Provas de mar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Provas de mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por nayvy »

Sim senhor, esses já tiveram que ficar com o rabo de fora... :D
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Nem por isso Nayvy, eles andam um desconsolo, não sei que se passa, falta de comida não têm, cavalas e carapau miudo com fartura e apareçeram as primeiras petingas que até já hoje as provei para matar saudades, no entanto andam magros, robalos compridos com 2 kgs, que miséria. #-o
Acho que vou mudar para as lulas e para os chocos enquanto não engordam. :hummm:
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por CANIVETE »

De momento existe muito plancton e começa haver também pilado,os peixes não estão assim esfomeados




abraço


Manuel Matos
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Afff!!!!, nem me diga amigo Canivete, hoje estava para ir aos chocos, mas como chocos apanho até de terra, pronto lá fui mais uma ver de tratar das hostilidades com eles.

A saída foi tarde, comecei logo a ficar azul, á hora da partida, nada, a companhia atrasou-se, e houve descasca;
Para próxima o tempo de espera é 5 minutos e quem está, está, quem não está estivesse, esta coisa de pescas turísticas vai acabar. :pau: :pau: :pau:
Ainda por cima estava combinado que a pesca era e foi só da parte da manhã.
Conclusão sai de casa quase quando já devia estar na zona da pesca.

O mar estava parado demais para o meu gosto, nada pegava em nada, o apetite dos peixes era tanto que acho que foi a primeira vez que vim sem trazer sequer uma cavala, que costumava ser quase uma praga para na minha pesca.
Quase duas horas passadas no mar e nada de nada, e então fazer o quê? :huuum: :hummm:
Pensei, bem, isto assim não pode ser, vou ter que ir á descoberta para zonas ainda não navegadas á procura deles, uma autêntica incógnita, fazendo fé numas desconfianças que tinha lá fomos, e ás tantas lá consegui safar a grade, coisa que nem sempre é fácil dado que a minha pesca é aos predadores.
Como me lembrei este ano de fazer umas fotos de cada pescaria para comparação futura, aqui vão...

Imagem

Imagem

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por CANIVETE »

Realmente os vermelhinhos tem o condão de animar a malta,quanto aos atrasados tens de os por na linha



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Uma coisa que tambem não gosto nada é de falta de pontualidade :nono: mas gosto muito desses peixes :join: É sempre a dar neles. Obrigado pela partilha e venham mais momentos destes :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Provas de mar

Mensagem por kalvas »

Bons peixes ainda assim.
Realmente os atrasos são um mau começo em dias de pesca.
Mas correu bem.Isso é que interessa.
Boa partilha.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

No passado Domingo lá fui de manhã a mais uma jornada de hostilidades com os cabeçudos, o mar estava quase chão e eu ia dizendo, que o mar assim não me agradava, gosto de uma mar com um certo toque mas nada, lá ia navegando e resmungando nos 25 nós como se nada se passasse. Aquilo dava para tudo inclusive para ir passando alinha pelos passadores e preparando a pesca.
Chegados ao mar escolhido, mudei para o devagar devagarinho e nem 30 segundos passados, vi algo que me despertou a atenção e disse é aqui mesmo pesca para o fundo e pimba um cabeçudo para dentro, tudo isto no primeiro minuto.
O meu companheiro sorria de orelha a orelha, todo satisfeito :lol: e dizia “ Humm andas afinar a coisa”, eu sorria ao ver o enorme entusiasmo dele que logo se desvaneceu quando lhe perguntei em tom irónico se ele achava que ia ser carregar neles, se ele não queria mais nada, acabando por dizer que desconfio muito disto :hummm: , pois sabia bem que os cabeçudos naquele mar andam bem escassos este ano, de experiência própria e das noticias que alguns amigos bem mais conceituados que eu.
Lá continuamos a jornada e uma meia hora depois mais outro resolveu subir a bordo a que se juntou mais um outro cerca de uma hora depois.
Por esta altura o meu companheiro já mal disfarçava o desalento, afinal de contas já tinham passado umas 2 horas e meia, eu já tinha posto 3 a seco e ele nada.
Não discorria que naquele mar, por não ter material adequado, só ia pescar algum por mero acaso. :huuum:

Evitando melindres e como na zona a pescaria tinha resfriado, resolvi ir visitar outros mares e disse-lhe espera ai que já te vais safar, nau a caminho, com umas verificações do fundo pelo meio e meia hora depois é aqui. Pesca ao fundo e passados uns minutos lá ele tirou um novato, mas não havia mais nada de jeito por ali, então decidi ir visitar ainda outro mar;
Já agora... fazer o quê? Eu bem avisei que os cabeçudos andavam escassos.

Novo destino, prego a meio gás junto aos 20 nós a profundidade ia descendo e ás tantas deixei de ver o fundo, afffff isto assim não pode ser….travagem brusca para ajustes, volto a ver o fundo e, apenas por acaso, pimba mesmo no meio da sopa :mrgreen: . Saiu-me de repente “não saio daqui sem uns robalos”, ele apanhou logo o primeiro enquanto sorria e exclamava ainda não entendi como fazes isto :hummm: e perguntava mas tu vê-los ai é? Eu respondia sorrindo, isto é como diz o “T” (nosso amigo) são muitos anos a virar frangos.
Eu pesquei mais dois, entretanto o vento tinha-se levantado a água corria demais e estava feita a pesca, trouxemos sete.

Cumprimentos. :fixe:
Responder