Cheias

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cheias"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Cheias

Mensagem por Pracana 360 »

jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:
jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:Ainda não me tocou nenhum.
Mas também não me faço a eles. :D
Dificilmente saem na francesa.
Tens que começar a iscar com Alburnos... :mrgreen:
Eu já isco sementes para me ver livre deles... :grrr:

Pois! Esses são outra praga... :?
Mas esses são uma "boa" praga, enquanto os achigãs, lucio.perca, peixe-gato.... comem esses deixam os barbos e as bogas em paz. E para além disso são muito bons fritos com arroz de tomate. Tenho de ir :boss: a eles no verão :boia:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Cheias

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:

Pois! Esses são outra praga... :?
Mas esses são uma "boa" praga, enquanto os achigãs, lucio.perca, peixe-gato.... comem esses deixam os barbos e as bogas em paz. E para além disso são muito bons fritos com arroz de tomate. Tenho de ir :boss: a eles no verão :boia:[/quote]

É um bocado uma faca de 2 gumes! Sim, o facto de existirem em grande numero desviou um pouco a pressão predatória das espécies nativas, no entanto não te esqueças que competem directamente com as mesmas por alimento! Logo, acabam por lhes dificultar a vida na mesma, e sim, fritinhos com arroz de tomate fazem um belo petisco e como isco vivo para as Lucio-percas, Achigãs, Lucios e Barbos são do melhor... :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Cheias

Mensagem por Andrezio »

Nelson aqui para o pessoal do Algarve o melhor sitio para comer peixe de rio deve ser a zona de Santa Clara, os restaurantes da zona de certeza que tem pratos de peixe de rio.Até há um encontro gastronomico de achiga, em Setembro.Embora eu penso que isso já é demais, pois uma coisa é uma pessoa apanhar uns para o petisco outro é dizima-los para fazer um encontro gastronomico.Mas uma coisa é certa a barragem de Santa Clara é ainda do tempo do Estado Novo, e já sofreu muita pressão de pesca e e maior ou menor número eles ainda "andem" lá.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Cheias

Mensagem por NelsonP »

Andrezio Escreveu:Nelson aqui para o pessoal do Algarve o melhor sitio para comer peixe de rio deve ser a zona de Santa Clara, os restaurantes da zona de certeza que tem pratos de peixe de rio.Até há um encontro gastronomico de achiga, em Setembro.Embora eu penso que isso já é demais, pois uma coisa é uma pessoa apanhar uns para o petisco outro é dizima-los para fazer um encontro gastronomico.Mas uma coisa é certa a barragem de Santa Clara é ainda do tempo do Estado Novo, e já sofreu muita pressão de pesca e e maior ou menor número eles ainda "andem" lá.
:fixe: :fixe: Fica a dica :fixe:
Responder