O cardume!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O cardume!"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

O cardume!

Mensagem por joaonumberone »

O tempo tem andado manhoso e o mar incerto de tal maneira que quando a malta pode ir á pesca o gajo deixa a coisa impraticável.
Durante a semana eu e o Soares andamos em cima do guru de tal forma que o gajo não teve hipótese de nos lixar :hahaha:
A coisa compôs-se e como estávamos esganados para ir á pesca foi logo a seguir ao almoço, meti.me a caminho apanhei o Soares, bebemos o tal cafezinho do costume e toca a marchar que o peixe não espera.
Como já tinhamos a localização pensada fomos directos para o sitio e após breve análise vimos que o mar estava com muito bom aspecto, mas um pouco desordenado que é coisa que eu não gosto. :hummm:
Montar 1 cana e daí a pouco outra, não saia nada, só a isca é que saia do anzol com um velocidade incrivel.
Já ia ficando tarde e o Soares fervia por dentro que eu já o conheço e quando saem certas frases já sei que sente a grade :hahaha: :hahaha:
A rataria ia sendo alimentada por nós e nada mais se passava :hummm:
Nada de nada mas já noite dentro eis que chega um cardume enorme de besugos, acreditem que eram besugos e dos bons.

Começa o festival de peixe

A minha Potenza dá uma cambalhota no suporte tal foi a trolitada e eu lá vou e toca a "dar ao zarelho" (depois pago os direitos de autor ao pessoal lá de cima), o besugo saiu e chamo o Soares para ver aquela cena de um peixe tão raro no surfcasting.

Acaba o Festival

Ah pois, o cardume era muuuuuuito grande mas só saiu aquele porque os outros estavam de dieta :hahaha:

Como sempre uma palavra para o amigalhaço Soares, aguenta Soares, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe!

Marchou hoje ao jantar e estava bem bom, grelhadinhos adoro.
Imagem
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: O cardume!

Mensagem por kalvas »

A dupla dinãmica volta a atacar.!!!
Soares tem calma que da próxima é a tua vez.Já sabes que agora vais ter que aturar o :nubone: até á próxima.
Com um cardume dessa grandeza e nada.Tens que chorar um pouco mais.
Ensinaste-o a pescar agora só dá nisto. :join:

Um abraço para os dois.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Com que então um relatozinho e tudo, áh grande João assim é que é !

Só não estou de pleno acordo é com o título, se fosse eu a fazer o relato o título era assim (Crónica de uma Grade anunciada :join: )

O bezugo é (ou era) bem bonito ó João.

É pá já não sei o que fazer para apanhar um peixe ( porque pescar eu pesco, ou pelo menos vou á pesca :help: ), bom, ... o relato é bom e a partilha é sempre bem vinda mas eu acho que devias ter fotografado aquele que eu apanhei pelo umbigo, um sargalhão daqueles mais pequenos que a isca e como o estralho estava todo enrolado o gajo vinha escondido atrás da chumbada :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Acho que esta época piscatória é para esquecer, o tempo que tem feito e o que se refletiu no mar, estas chuvas que nunca mais param, reparámos por exemplo que aquele spot á duas três semanas estava completamente diferente, era um bom fundão com condições boas para se pescar em toda a fase da maré, uma pesca repousada e tal,... agora estava tudo espraiado, uma língua de areia a entrar pelo mar dentro o que nos obrigava a ir lançar a grande distância e depois quando a maré começa a subir impossibilita uma pesca eficaz porque a dada altura não tens altura de água, penso que também pela ação do vento (que persistiu noite dentro) a ondulação era irregular e em várias direções o que se notava no enrolar dos estralhos, é uma pena porque é um bom spot. :let:

Um abraço a todos :fixe:
Josy
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Mensagem por Josy »

Boas,
Pois ainda bem que safaram a grade :fixe: , eu também a safei com uma baila, nem sei como.

Não estava a dar aboslutamente nada e foi então que reparei que onde costumava ser fundo não era e avancei então uns 100 metros para uma zona onde havia um fundão e foi então que veio a baila. Depois a maré vazou mais e deparei-me com um agueiro forte que levava as linhas todas na sua direcção mas o mais incrivel é que num espaço de 1 hora o agueiro deslocou-se uns bons 100 metros no sentido de norte - sul.

Pelos vistos não é só aqui que o mar tem andado a assorear as praias conheço esta praia há mais de 30 anos e nunca tinha a visto assim na maré vazia com uns 50 metros de linguas de areia em vários locais onde sempre tinha pelo menos uns 2 metros de água.

Cumprimentos :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

À grande João, grades agora não são contigo, já não se pode dizer o mesmo do Soares, agora tens de lhe dar umas dicas, :hahaha: :hahaha: :hahaha:

A ressaca era grande e tinha de acontecer, por isso parabéns pela captura, obrigado pelo relato e partilha.

Abraço.

Braga
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Bem, a gradeira quando apanha peixe é de qualidade.
Parabéns ao dois.
Ó Soares, têm calma que isto agora é que vai começar.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Epá, eu só fiz o relato porque para mim apanhar um besugo, pensei eu, que fosse algo muito invulgar mas se calhar não, porque ninguém referiu isso :hummm:

O Soares só vai apanhar uns pexecos jeitosos quando descarregar um pouco da energia negativa
ffgsoares Escreveu:fosse eu a fazer o relato o título era assim (Crónica de uma Grade anunciada )
:pay:

Há que ter calma e a grade não é o pior que pode acontecer, apanhar uma boga é bem pior :hahaha:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Ai esta uma belo relato :hahaha: :hahaha: mas com peixe o que e raro nos dias de hoje :join:

Parabéns aos dois e ó Soares ja te disse só vais tirar peixe quando deixares de ir á pesca com o João :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço aos dois e obrigado pela partilha :let:
Responder