Alcantra marco de 2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Alcantra marco de 2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Alcantra marco de 2013

Mensagem por kalvas »

Já a algum tempo que não pescava.(6 Meses)
Não por falta de vontade,mas porque ,entre várias situações,o condomínio,o futebol do pequeno,etc,arranjei uma lesão numa patita e não me sinto com ligeireza para pescar nas pedras á chumbadinha como tanto gosto.Bem resta-me a pesca de água doce.Esta costuma ser feita de verão, maioritariamente.Não que não queira no inverno, mas não posso andar sempre para cima e para baixo(Beira Baixa) com o material no carro.É dispendioso e não me sobra espaço no carro para nada.Quase que não trago vinho.Quase.
Nesta Páscoa deu para ir ao interior e como não se podem perder ocasiões,fui tirar a barriga de misérias.A convite de um amigo fui até Espanha-Alcantara,junto ao parque de campismo.
O dia esteve sempre mau.Aguaceiros constantes.Muito vento que nos fez procurar um local para se poder estar,visto o vento ser muito forte ao ponto de não se manter as canas quietas.Com saber de pessoal mais batido lá encontramos um local.Descida para o local já previa uma saída complicada.Muita lama e a terra toda ensopada.Enfim tudo boas noticias.
Lá começámos a pescar e os problemas foram-se.Pelo menos na altura.
Foram umas horas bem passadas com pessoal bem porreiro e amigo.Para mim já chegava.A chuva ajudou e os peixes foram aparecendo.Dediquei-me aos pimpões.As carpas e barbos aqui costumam ser de grande calibre e eu estava a estrear material novo,pelo que decidi não começar á grande mas ir com calma.Os pimpões são melhores de tirar e são mais calmos.Não me criariam problemas.Assim foi tirando um barbo que entrou no pesqueiro, perdido certamente.
Pesquei aos 11,5m com montagem 14 de 3,5m, com empate 12 e anzol 14 da Owner.Anzol sempre a rapar o fundo.Usei farinha(engodo) mas só 1 litro.Rapel de bichos e sementes.
Tempo de descanso,de contacto com a natureza e com amigos.Pesca perfeita com umas mines á mistura.No fim carrinha atascada.
Muita água bem acima do nível para esta altura do ano mas muito peixe.Não tirei fotos mas fica aqui um vídeo dumas fotos que se tiraram com o telefone.
Espero que gostem.

Um abraço.

Última edição por Panca em sábado abr 06, 2013 8:53 am, editado 1 vez no total.
Razão: colocar player no site
Avatar do Utilizador
jorginho1
Mensagens: 73
Registado: sábado mar 16, 2013 9:15 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por jorginho1 »

Obrigado pelo relato e bela pescaria.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por jose elvas »

Ola amigo Kalvas, antes demais espero que a lesão não seja nada de maior! Com que então andaste por Alcântara? Uma das minhas barragens preferidas ainda que quando lá vou seja para o Spinning. De facto o nível da água está elevadíssimo em todas as barragens, consequências do Inverno rigoroso que temos tido, o que torna a pesca mais complicada! Em relação ao atascanço, olha, faz parte :D .
Obrigado pelo relato, vídeo e parabéns pelas capturas... :fixe:

PS-Epá, 6 meses sem dar banho á minhoca é muito! Eu dava em maluco... :|
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por kalvas »

jose elvas Escreveu:Ola amigo Kalvas, antes demais espero que a lesão não seja nada de maior! Com que então andaste por Alcântara? Uma das minhas barragens preferidas ainda que quando lá vou seja para o Spinning. De facto o nível da água está elevadíssimo em todas as barragens, consequências do Inverno rigoroso que temos tido, o que torna a pesca mais complicada! Em relação ao atascanço, olha, faz parte :D .
Obrigado pelo relato, vídeo e parabéns pelas capturas... :fixe:

PS-Epá, 6 meses sem dar banho á minhoca é muito! Eu dava em maluco... :|
Amigo José,viva.
Tenho pescado por aqui,na falta de melhor.
Ansioso por voltar á sua magnifica terra.
Uma paixão minha que não sei explicar.

Um abraço.E até lá.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por joaonumberone »

Isso é que foi em grande, tás todo pimpão na foto :hahaha:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por CANIVETE »

Amigo Daniel quando o elástico começa a sair da cana é lindo,adorei este relato,está fantástico.
Quanto ao atascanço quem corre por gosto não cansa.


Parabéns

abraço


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por Panca »

Olha o Daniel que não ia á seis meses mas neste pescaria recuperou tudo :join: grande tacada de peixe pá sim senhor :hahaha:

Bom relato Daniel e belas fotos o que dá para perceber o convivio que foi :fixe: :fixe:

Abraço e obrigado pelo relato
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Alcantra marco de 2013

Mensagem por pintassilgo »

:fixe: :fixe: :fixe: :fixe: parabens pelo relato e pela pescaria!!!
Responder