Vega Radion vs Tica Rage Surf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega Radion vs Tica Rage Surf"
na nova versão do site.

Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por Carolas89 »

Boa noite pessoal.

Tenho andado a pensar em comprar um conjunto de cana + carreto para fazer pesca ao fundo e já vi duas canas em lojas distintas que estão dentro do preço que pretendo dar e me pareceram porreiras para a minha iniciação na pesca mas gostava de saber a vossa opinião e de ver se alguem já as "pos de molho" para ver o que me dizem delas.

Uma delas é a Vega Radion de 4,50m que aceita chumbada de 100 a 250g por 50€

A outra é uma Tica Rage Surf tambem de 4,50m que aceita chumbada de 100 a 200g por 57€.

Como é obvio cada vendedor puxa o rabo à sua sardinha pelo que fico sempre de pé atras com eles(principalmente porque tambem sou vendedor :oops: )

Portanto venham daí essas opiniões.

Se souberem de outras opções até aos 60€ digam de vossa justiça pois estou sempre aberto a sugestões.

Cumprimentos

PS:Segundo me têm dito,as canas de elementos costumam ser um bocado mais resistentes mas se souberem de algumas telescopicas dentro dos valores que tambem sejam fiaveis façam o favor de dizer.

PS2:a gramagem maxima que costumo usar é na ordem dos 160g
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, não conheço nenhuma das canas nem sei quem tenha, para te dar alguma dica mais certeira, no entanto parece-me que a Vega é melhor cana, tem um melhor carbono (C3), os passadores mais bem distribuidos e em maior número.

Depois e como dizes usas chumbo da ordem das 160 g, máx, aí o CW da Vega é bem melhor para tirares proveito dessas gramagens, a Tica tem como máx, 200 g e esses pesos parecem-me já muito justos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por FILIPEPC »

Se for para pescares em praia as de 3 partes são melhores.
A Radion é mais forte, mas é uma cana ainda um pouco grossa.
Na casa dos 70 euros tens canas já de melhor qualidade e mais actuais
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por Carolas89 »

70€ já é um bocado mais do que aquilo que estava a pensar gastar...

Mas se me puderes dizer alguns modelos para eu poder sondar,até pode ser que fique tentado por algum :wink:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por FILIPEPC »

Uma das grandes diferenças nas canas destes valores, para que tu e outros entendam passa por aliar uma carbono relativamente robusto/leve e depois que não seja demasiado grosso.
Normalmente as canas destes valores são muito grossas.
Eu assim de cabeça vem-me logo por exemplo a Barros Praia Nova, que é fina, semi-parabólica e que lança bem gramagens de 120 a 160 gramas.
A Vega tem a Vortex, mas é uma cana menos dócil, muito mais rija...
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por Carolas89 »

Ok.Assim ja percebi melhor.

Mas agora coloco mais uma questão,tirando a nivel de "grossura" de cana haverão muitas diferenças a nivel de utilização entre os modelos referidos ou a diferença irá prender-se mais a nivel de conforto de utilização?

Peço desculpa se estas perguntas forem tótós mas quem ta no inicio faz destas coisas.lol

Cumps e obrigado pela ajuda dada :wink:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por FILIPEPC »

Tem a ver com conforto sim, e isso reflecte-se no manuseamento em acção de pesca.
Também são canas normalmente mais pesadas e desconfortáveis.
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Vega Radion vs Tica Rage Surf

Mensagem por Carolas89 »

Ok.

Vou tentar então ver se aqui na zona alguma das lojas tem uma dessas canas para poder fazer um comparativo e ver as diferenças.

Depois colocarei actualizações;)
Responder