Será que vale a pena?

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Será que vale a pena?"
na nova versão do site.

Luis Freitas
Mensagens: 11
Registado: quinta mar 28, 2013 4:10 pm

Será que vale a pena?

Mensagem por Luis Freitas »

Boas a todos.
Eu e um amigo meu queremos iniciar-nos neste desporto mas de inicio não queríamos estar a gastar muito dinheiro pois não sabemos sequer se temos jeito para a coisa.
Vi no catálogo do LIDL um conjunto com cana de 420cm, 4 rolamentos de esferas, bobine de lançamento e travão posterior ajustável, recuperação 5,6:1. 25,99€

Será que vale a pena para iniciar? Sei que não deve ser nada de especial mas para iniciar e fazer uns lançamentos, chegará???
Cumprimentos a todos.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por tiagopacheco »

Para fazer uns lançamentos qualquer coisa serve, até um bocado de um caniço .. ehheeh
O que vos aconselho, é que existem umas canas e uns carretos nas lojas de pesca, digamos, o conjunto para 80€ e ficam muito melhor servidos... E já vos dá para brincar...
Esse conjunto de 25€, obriga-vos a gastarem logo mais dinheiro a seguir noutro material..
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por tiagopacheco »

Além disso já vi o folheto e diz que a acção da cana é até 120g para a versão 4.20m e isso claramente é pouco para 60% dos dias do nosso mar...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por NelsonP »

tiagopacheco Escreveu:Para fazer uns lançamentos qualquer coisa serve, até um bocado de um caniço .. ehheeh
O que vos aconselho, é que existem umas canas e uns carretos nas lojas de pesca, digamos, o conjunto para 80€ e ficam muito melhor servidos... E já vos dá para brincar...
Esse conjunto de 25€, obriga-vos a gastarem logo mais dinheiro a seguir noutro material..
Concordo. Vão gostar e a seguir vão gastar mais dinheiro em coisas melhores porque esse material é muito fraco. Para pescar dá mas.... eu não comprava !!! :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Luis, essa cana tem uma acção muito baixa, servirá para fazer uma chumbadinha/fundo ligeiro agora na primavera/verão aí pelas malhadas de rocha e quem sabe até para um corrico, agora para uma pesca de fundo, surfcasting, não tem capacidade para lançar chumbadas com peso suficiente para aguentar a acção do mar, basta observar que em regra geral as canas para o surfcasting tem uma acção máxima nunca abaixo de 200 g, para suportar chumbadas da ordem das 140/150 g.

Na minha opinião junta mais um pouco a esses 26 euros e adquire algo mais fiavel mas, é a minha mera opinião, ok!

Força aí e boas pescarias :fixe:
Luis Freitas
Mensagens: 11
Registado: quinta mar 28, 2013 4:10 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por Luis Freitas »

Obrigado pelas opiniões. Faço então outra pergunta, pois já li também que Decathlon também é para evitar, se sabem de alguma loja de pesca na zona de Corroios, Almada, Costa de Caparica que recomendem?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por tiagopacheco »

Tens ai para a margem sul...

Idealtorrense
Torre da Marinha
http://idealtorrense.com/

Pinhalpesca
Pinhal Novo
http://pinhalpesca.com/

Ou podes optar por diversas Lojas-Online que te metem o material em casa, embora eu te aconselhe a ires a uma loja fisica, porque crias amizades, o ambiente da loja de pesca por norma é brutal, e em questão de atendimento, aconselhamento de material e garantias é muito melhor :)
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Será que vale a pena?

Mensagem por nunopontes »

Como foi dito aqui pelos companheiros e opinião que eu tb partilho, se querem iniciar, vao a uma loja de pesca comprem o aconselhavel para iniciar, pq se calhar depois vão gastar dois dinheiros, relativamente á dechatlon, depende do que comprarem, abraço e boas pescas :fixe: :fixe: :fixe:
Responder