Vega Potenza Custom Made by me

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega Potenza Custom Made by me"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por tiagopacheco »

Boas

Já mostrei esta cana no facebook, mas venho aqui colocar também para o pessoal ver.
Já à muito tempo que esta cana estava para ser feita, e o blank estava "descascado" à meses, mas a preguicite, tomou conta de mim...

Sempre quis ter uma cana feita "por mim", e já tinha feito alguns esboços e 3D da mesma...mas só agora se proporcionou.

Como tal, a História desta cana, começa numa VEGA SUPERCORE Tubular de 4.50, que é uma cana que só foi lançada em 2013, nesta versão tubular, a de 2012 é hibrida, sendo que agora existe opção na compra da ponteira, que me trazia um porta-carretos normal ,e uns MN's. A primeira coisa que fiz foi retirar-lhe os passadores, as peças metálicas dos encaixes, e do porta-carretos, tirei o porta-carretos e a pega em baixo também foi cortada, de maneira a poder fazê-la diferente.

Depois foi lixar um pouco a cor antiga, e claro foi a levar primário, e depois a cor escolhida foi um branco tipo "creme".
Tinha que escolher a cor para os passadores, e aqui tinha uma dúvida enorme... ou colocava branco, e caso fosse branco, era pintado como o acabamento das Shimano, ou tinha de ir para outra cor, e assim podia fazer a pega dessa cor etc... Como a Vega Hellion tinha vermelho com cama vermelha, e as Yuki também, e como eu nao gosto de enrrolamento vermelho sem a "cama" vermelha, decidi-me por esta via...

Entretanto a Cana levou 2 camadas de verniz, fui ter com o meu amigo nando que me fez o autocolante que ela ia levar, e tornou a levar 2 camadas de verniz, e foi colocada a pega que eu fiz, e o porta-carretos e os passadores no sitio que eu escolhi...

Para o Porta-Carretos a escolha caiu num FUJI Titanio, e os passadores são Fuki Kw.
Não sai barato fazer uma coisa destas ao nosso gosto, mas é uma sensação incrivel.

Quanto ao Peso da cana ficou nas 495g, nesta versão 4.50m, o que acho muito bom!

Espero que gostem :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Marca : Vega
Modelo : Supercore 4.50m
Passadores : Fuji Kw
Porta-Carretos : Fuji Titanio
Acção : 270g
Peso : 495g
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por FRAPE »

Bom e bonito trabalho Tiago. Prabens, faz lembrar a evo caster.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por tiagopacheco »

A Potenza Evo Caster , é 4.75, cinzenta, cama vermelha com cinzento
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por Panca »

Esta porreira mesmo Tiago :fixe: :fixe:
vitorlaranjeira
Mensagens: 6
Registado: segunda out 15, 2012 2:55 am

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por vitorlaranjeira »

Muito bom trabalho. Quero um assim Tiago :hahaha:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por jose elvas »

Também eu ando, de há uns tempos para cá, com a panca de personalizar 2 das minhas canas das carpas, mas a ir para a frente tenho que entregar o serviço a alguém, não tenho a habilidade para fazer algo de jeito a este nível! Parabéns pela tua, ficou bonita... :fixe:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por luis amaral »

Olá Tiago, como é que fizeste as letras?
Está espectacular, parabens pelo trabalho. Tambem personalizei uma das minhas canas, mas sem letras, apenas pintura do blank e catrafiamento.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Vega Potenza Custom Made by me

Mensagem por NelsonP »

Belissimo trabalho =D> =D>
Responder