Truta - 26Mar2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Truta - 26Mar2013"
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Truta - 26Mar2013

Mensagem por GuilhermeCravo »

Corrente- Forte
Vento - Nenhum
Clima - Chuva
Cor Água - Castanha

Neste dia fui a pesca mais para experimentar o fio que comprei, um Falcon Titanium, de 0,14mm até 2,45kg, cor verde. Notei uma enorme diferença nos lançamentos, tem muito menos atrito, e com menos força a medalha vai bem mais longe. Ao recolher a medalha, tambem noto muito menos atrito, e a cana faz muito menos esforço. Nao ganha vicios, ao fazer o lançamento, ao desenrolar vai "esticado", ao contrario do antigo, que ia com os vicios de estar recolhido no carreto.

Em relação à água do rio, não fazia ideia que tinha subido tanto num espaço de 4 dias, fui à pesca na sexta e o rio estava muito baixo, e por isso ia com algum esperança de, pelo menos, sentir uma picada. Mas quando vi a altura do rio perdi logo a esperança (chove desde 23 de março), e aproveitei para experimentar o novo fio.
A água estava com uma corrente como nunca tinha visto, tanto que quando fiz o primeiro lançamento e começei a recolher, pensei que tinha apanhado peixe.

Perdi duas medalhas, unica e exclusivamente por estupidez minha, estava a fazer lançamentos laterais e deu-me na cabeça fiz 2 lançamentos ao alto e, como é obvio, fiquei com o fio preso nos galhos das árvores.

Antes de montar a medalha, decidi tirar as farpas dos anzois, o artigo que li numa revista de pesca, diz que as trutas cada vez existem menos, e por isso tomei a decisão de tirar as farpas dos anzois, se chegar a apanhar alguma truta, e se for de tamanho considerável penso 2 vezes em leva-la para comer.

deixo aqui umas fotos da diferença da altura da agua e tambem do rio no sarzedo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

boas pescarias.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por jose elvas »

Sempre a dar-lhe, quer em agua salgada quer em agua doce! Mais uma vez muito bom relato com as já habituais excelentes fotografias... :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por Panca »

Obrigado pela partilha Guilher e quando a chuva realmente já temos uma dose do melhor este ano dassssssssss que não para mesmo :122:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por NelsonP »

Obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por ffgsoares »

Fotos bem bonitas, é uma óptima partilha companheiro !

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por nunopontes »

Fotos muito porreiras :)
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Truta - 26Mar2013

Mensagem por Trophy_Master »

Este ano nao ha meio da chuva parar, tem sido demais
Responder