Awa-shima, qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Awa-shima, qual?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por ffgsoares »

Pois ó Nelson, o que por vezes nos faz mudar algo é também o que encontramos á nossa disponibilidade nas lojas, eu tenho por aqui 3 ou 4 lojas na zona mas algumas delas não apresentam grande variedade de material e aí acabamos por comprar mesmo não sendo o que mais gostamos.

Claro que, por exemplo os Awa Shima que tinha eram bons, mas, quanto a mim se pudesse terminar numa medida menor era mais a meu geito, percebes, agora estou a acabar uma bobine de chicotes da Evia 0,31/0,57, vou usar num carreto onde tenho o Red Iso 0,30, e vou procurar por aqui alguma marca que tenha a terminar em menos.

Um abraço :fixe:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por canudo »

ffgsoares Escreveu:Eu acho que essa que eu usei em tempos era da Cormoura, bobines de 5 chicotes 6 euros, penso que rea isso ! gostei desses acho que eram do melhor.

Boas pescarias :fixe:
Boas,
Esses da cormoura sao os que uso já faz tempo,acabam em 48 ,sao dos melhores que encontrei e por isso nao uso outros faz anos,á excepcao das bobines 0.309 onde uso esses da awa shima,mas só porque os maiores da cormoura começam no 0.28.Como sabemos nao se deve reduzir e os diametros de uniao devem de ser o mais aproximados que conseguirmos,de modo a fazer o nó de uniao o mais perfeito possivel... de referir que tem uma cor muito clara ao contrario dos restantes e comparando com os awa shima que mais parecem brancos,sao muito á frente,quer na cor e ainda mais na duraçao dos mesmos
Cumprimentos amigo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por ffgsoares »

Boas, amigo Canudo.

Tenho de encontrar esses da cormoura, sempre os achei uns bons chicotes e o facto de terminarem em 0,47/8, dá-nos a possibilidade de fazer um nó terminal bem feito e de pouco volume, além de assentarem bem na bobine ( os outros parecem arame a querer desenrolar), gosto bastante desses da cormoura, ou até pode ser mania :join:

Um abraço e até um dia destes aí num areal :fixe:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por chodadog »

Eu comprei numa loja em Faro (chicotes cormoura), tb têm as linhas sufix 100% a cerca de €14 cada bobine. Tenho de passar lá para comprar mais chicotes, logo vejo se ainda têm e qual o preço e depois digo alguma coisa.
Cumpts :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Carvalho, vê lá o preço e em que medidas começam os chicotes, dá aí uma dicas sobre isso para fazer uma comparação com o que há por aqui.

Tenho de comprar e já agora ia mais á confiança.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por joaonumberone »

epá isso é tudo igual, seja no Porto ou Algarve
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por joaonumberone »

canudo Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Eu acho que essa que eu usei em tempos era da Cormoura, bobines de 5 chicotes 6 euros, penso que rea isso ! gostei desses acho que eram do melhor.

Boas pescarias :fixe:
Boas,
Esses da cormoura sao os que uso já faz tempo,acabam em 48 ,sao dos melhores que encontrei e por isso nao uso outros faz anos,á excepcao das bobines 0.309 onde uso esses da awa shima,mas só porque os maiores da cormoura começam no 0.28.Como sabemos nao se deve reduzir e os diametros de uniao devem de ser o mais aproximados que conseguirmos,de modo a fazer o nó de uniao o mais perfeito possivel... de referir que tem uma cor muito clara ao contrario dos restantes e comparando com os awa shima que mais parecem brancos,sao muito á frente,quer na cor e ainda mais na duraçao dos mesmos
Cumprimentos amigo
Canudo, por acaso não gostei por uma razão, para mim vincam muito não sei se foi impressão minha mas não gostei.
Agora uso os da Vega e acho-os do melhor, gosto mesmo e anda ali uma bobine já com muita pesca e lá está impecável, hás-de experimentar, custam 5,5€ 5 chicotes e há muitas medidas no inicio e acabam todos em 0,50 :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por Josy »

Boas,
Assunto: Linhas para Surfcating...

Eu apenas sei de entrançados e de flourcarbonos, já tinha dito que entendo entre o pouco e o nada de surfcasting, pelo que uso linha 0.35 da Sufix sem terminais, e ainda não consegui partir a linha nenhuma vez. Pelos vistos vocês pareçe que usam linha de diametro bem menor e depois com o tais chicotes para não partir no lançamento.

Por vezes uso também uma bobine com entrançado e um terminal em flourcarbono,este, coisa ai para 0.45 mm.

Quem puder agradecia que me explique o que estou a fazer mal, pois vejo que quase todos voçês pescam de modo diferente e com outras linhas e têm muito mais experiência disto. :huuum:

Já agora se me pudessem dar a informação de umas boas linhas para estralhos que não tivessem muita memória, isto caso não os usem de flourcarbono.

Cumprimentos. :fixe:
Responder