Awa-shima, qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Awa-shima, qual?"
na nova versão do site.

Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por Josy »

Boas,
Oh amigo Soares, nem de propósito esteve ontem comigo, um amigo que é o melhor pescador que conheço em pesca á cana de barco, é proffisional, e não é que me disse logo, se vais ao surfcasting aos robalos porque não utilizas rabeira?
Eu nem sabia que isso existia :huuum: , fiquei com uma ideia de como era se bem que tenho que saber mais sobre isso para poder fazer a experiência.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Por acaso ando á tempos para tentar o uso da rabeira, ainda não se proporcionou mas um dia destes tenho de fazer essa experiencia, só não sei ainda de quantos metros a ei-de fazer para a tentativa.

Boas pescarias malta :fixe:
Josy Escreveu:Boas,
Oh amigo Soares, nem de propósito esteve ontem comigo, um amigo que é o melhor pescador que conheço em pesca á cana de barco, é proffisional, e não é que me disse logo, se vais ao surfcasting aos robalos porque não utilizas rabeira?
Eu nem sabia que isso existia :huuum: , fiquei com uma ideia de como era se bem que tenho que saber mais sobre isso para poder fazer a experiência.
Cumprimentos. :fixe:
Aconselho-vos primeiro a lerem um artigo do "nosso" campeão José Afonso sobre o uso da rabeira.
As condições do mar têm de estar favoraveis para o seu uso....aguagem, vento, ondulação.....
Não é so fazer, e agua com ela......acho que se for assim, embrulha toda!

Pode ser que o Amigo José Afonso tenha um tempinho e dê uns topicos ao pessoal.
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por chodadog »

Eu para começar fiz uma com 4 metros e 3 anzois com 0,35mm. E até estava a correr bem, apanhei um porta-chaves no 1º lançamento e não estava a embrulhar. :fixe:
Como é na barra de entrada de Tavira, a corrente é sempre lateral e por isso ajuda a que não embrulhe.
Agora se calhar vou fazer com 0.30mm e de 6mts, a ver como corre.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta eu por acaso de todas as vezes que pensei sobre a hipótese de usar essa montagem, pensei sempre em começar por uma rabeira da ordem dos 4 metros e dois anzóis, um no seguimento da rabeira e um, digamos, num estralho lateral.

Quanto ao uso da mesma, isso já é outra "música", penso que teremos de encontrar um estado do mar o mais adequado possível, com uma aguagem que possa proporcionar um deslizamento da água de modo a armar bem a rabeira, caso contrário teremos um emaranhado de linhas que inviabilizará o seu uso, como diz aqui o companheiro, uma barra de entrada reúne uma boa condição, as águas têm sempre um deslizamento que (penso eu) é ótimo para uma boa performance da rabeira.

Vou fazer uma ou duas para estar preparado no caso de encontrar um dia com o mar de feição, mas se o amigo José Afonso der umas dicas o pessoal agradece :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por joaonumberone »

E peixe há? zzzz zzzz
teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por teixeirapt »

chodadog Escreveu:Eu uso os da Cormoura 0.23 a 0.47, mas já se me acabaram. O Soares tem razão, o nó que liga ao clip fica muito mais fino, e ao meu ver, muito melhor. Mas gostos são gostos. :music:
Cumpts
foram os primeiros que usei é pena que se acabaram e ja nao encontro na minha loja habitual e agora tenho usado os da vega na minha opinião nao são tao resistentes....:) :)
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por chodadog »

ffgsoares Escreveu:
chodadog Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó Carvalho, vê lá o preço e em que medidas começam os chicotes, dá aí uma dicas sobre isso para fazer uma comparação com o que há por aqui.

Tenho de comprar e já agora ia mais á confiança.

Boas pescarias :fixe:
Boas Soares,
Passei hoje lá na loja e já não tinham, estão à espera de mais para a semana, mas ainda não sabem o preço. Entretanto encontrei uns da Vega 5x 0.23mm-0.50mm a €7,95, mas não comprei pois gostei mesmo dos cormoura e por isso vou esperar por eles. Quando chegarem aviso.
Cumpts :fixe:
Ó Carvalho esses da vega devem ser os que o João usa e ele diz bem deles, como acabam em 0,50 devem fazer um nó terminal bem bom também, mas já agora espera pelos da cormoura e logo contas como os achas, quanto ao preço dos vega é que parece estar um pouco inflacionado

É assim, eu gosto dos que uso da awa shima só tenho pena que acabem em 0,57, é aí que me faz desgostar deles, aquele assentar na bobine um bocado aramado/rijo, percebes!

Um abraço :fixe:
Boas Soares,
Acabei por ter de comprar os chicotes da Awa-shima (0.23 - 0.57mm), gosto do fio mas é como dizes, parece arame no fim... Entretanto na loja tudo pesca já têm os da cormoura, pena é que custam €7 por 5 chicotes :no:, com a crise que anda ai, ficam carotes. Vou ver se acho mais barato, mas deve ser dificil...
Cumpts
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por ffgsoares »

Obrigado pela dica ó Carvalho, sempre achas também os da Awa Shima um bocado aramados na ponta, eu tenho essa perceção também, quanto aos da Cormoura é verdade se for 7 euros é um bocado carote, já agora quanto deste pelos da Awa Shima.

Boas pescarias :fixe:
Responder