Truta 22 - Março - 2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Truta 22 - Março - 2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

GuilhermeCravo Escreveu:quando é que volta a abrir para os outros peixes ? para a enguia ainda está aberto ?
Dia 15 de Maio! A enguia também está incluída no defeso... :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por GuilhermeCravo »

como oiço pessoas a dizer que vao à pesca da enguia, pensei que tivesse aberto o ano todo.. É esperar até maio atao :P. até lá é insistir nas trutas. hehehe
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

GuilhermeCravo Escreveu:como oiço pessoas a dizer que vao à pesca da enguia, pensei que tivesse aberto o ano todo.. É esperar até maio atao :P. até lá é insistir nas trutas. hehehe
Pode-se pescar, neste intervalo de tempo, aos Lucios, Lucio-percas, Alburnos, Bordalos, Percas e Peixes gato! No entanto desses todos, e falando por mim, apenas os Lucios e Lucio-percas dão "pica", mas para esses as condições, como referi, têm estado um pouco complicadas! Talvez se o raio da chuva amainar já dê para fazer alguma jornada durante o mês de Abril, no entanto a época a todo o vapor apenas começa em Maio... :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por xxl »

jose elvas Escreveu:
GuilhermeCravo Escreveu:como oiço pessoas a dizer que vao à pesca da enguia, pensei que tivesse aberto o ano todo.. É esperar até maio atao :P. até lá é insistir nas trutas. hehehe
Pode-se pescar, neste intervalo de tempo, aos Lucios, Lucio-percas, Alburnos, Bordalos, Percas e Peixes gato! No entanto desses todos, e falando por mim, apenas os Lucios e Lucio-percas dão "pica", mas para esses as condições, como referi, têm estado um pouco complicadas! Talvez se o raio da chuva amainar já dê para fazer alguma jornada durante o mês de Abril, no entanto a época a todo o vapor apenas começa em Maio... :fixe:
por aqui no rio ave as aguas barrentas costumam dar bons lucio-perca eles abeiram mais.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

xxl Escreveu:
por aqui no rio ave as aguas barrentas costumam dar bons lucio-perca eles abeiram mais.
Já por aqui não têm dado muito bem! Não é só a sujidade das aguas mas também a força da corrente, tem chovido muito e as ribeiras estão muito cheias, as únicas que capturei já neste ano foram ao fundo... :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por xxl »

jose elvas Escreveu:
xxl Escreveu:
por aqui no rio ave as aguas barrentas costumam dar bons lucio-perca eles abeiram mais.
Já por aqui não têm dado muito bem! Não é só a sujidade das aguas mas também a força da corrente, tem chovido muito e as ribeiras estão muito cheias, as únicas que capturei já neste ano foram ao fundo... :fixe:
aqui pesco só com amostras e não tenho ido mas eles tem saído em remansos onde o peixe miudo se resguarda das fortes correntes.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

xxl Escreveu:
jose elvas Escreveu:
xxl Escreveu:
por aqui no rio ave as aguas barrentas costumam dar bons lucio-perca eles abeiram mais.
Já por aqui não têm dado muito bem! Não é só a sujidade das aguas mas também a força da corrente, tem chovido muito e as ribeiras estão muito cheias, as únicas que capturei já neste ano foram ao fundo... :fixe:
aqui pesco só com amostras e não tenho ido mas eles tem saído em remansos onde o peixe miudo se resguarda das fortes correntes.
Em que barragens/rios existem Lucio-percas aí por essa zona?
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por xxl »

jose elvas Escreveu:
xxl Escreveu:
jose elvas Escreveu:
xxl Escreveu:
por aqui no rio ave as aguas barrentas costumam dar bons lucio-perca eles abeiram mais.
Já por aqui não têm dado muito bem! Não é só a sujidade das aguas mas também a força da corrente, tem chovido muito e as ribeiras estão muito cheias, as únicas que capturei já neste ano foram ao fundo... :fixe:
aqui pesco só com amostras e não tenho ido mas eles tem saído em remansos onde o peixe miudo se resguarda das fortes correntes.
Em que barragens/rios existem Lucio-percas aí por essa zona?

no rio ave,barragem do torrão,barragem dos pisoes,barragem do touvedo,barragem (é pah esqueci-me mas a de macedo de cavaleiros tem tambem lucios) azibo é isso,em quase todas há , no douro tambem saiem mais na zona de tras os montes há tambem na de vilarelhos,e mais que agora não me tá a vir á cabeça.
Responder