Truta 22 - Março - 2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Truta 22 - Março - 2013"
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por GuilhermeCravo »

ora boas pessoal, como prometido sexta fui a pesca, correu melhor, apesar de nao sentir nada a picar nem apanhar nada (a maria ja me anda a lixar a cabeça) vi por 2 vezes um peixe a saltar, nao sei que peixe era, mas nao era amarelado como as carpas, tou convencido que era capaz de ser uma truta, e de grande porte. Como sou novato, saquei da cana que tava ao fundo, isquei com minhoca de terra e lançei para onde saltou o peixe, mas mesmo assim sem sorte.
Enquanto tinha uma cana ao fundo, outra com boia, peguei na terceira e começei a lançar umas medalhas. Mas nada feito.
Fica aqui umas fotos da sessão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Amanha (hoje) tou a pensar ir a pesca, desta vez de manha, apesar de ter algumas coisas para fazer, mas vou mudar de pesqueiro, vou tentar na ponte do sarzedo, tambem cá em arganil. Não gosto muito de ir para la porque aquilo faz fronteira com uma concessão e a concessão para alem de termos a licença de pesca normal, temos de ter uma diária... espero nao ter problemas.
Amanha vai ser, boia (experimentar), fundo (apesar de ser estreito, vou meter tambem) e mais para o fim da pescaria vou fazer umas medalhadas.

É tudo pessoal, boas pescarias !

PS: já tenho uma caixa de xerovite com terra e algumas minhocas la dentro para ver se consigo fazer criação. Usei uma terra mistura com estrume de cavalo+vaca, e meti um cartão por cima, sempre molhado... agora tenho aquilo é na rua, nao seria melhor guardar a caixa dentro de um barracao porcausa do frio? ou nao faz diferença?
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

Assim é que é Guilherme, dar uso ao material! E como já antes referi, a primeira será a mais difícil, saindo essa já não paras! Obrigado pelo relato e, para não variar, lindas fotografias... :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

Assim é que é Guilherme, dar uso ao material! E como já antes referi, a primeira será a mais difícil, saindo essa já não paras! Obrigado pelo relato e, para não variar, lindas fotografias... :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por CANIVETE »

Continua,experimenta outros tipos de iscos,adequados ao tipo de peixe e pesca que pretendes.
Parabens pelas fotos e partilha da tua pesca


cumpts



Manuel Matos
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por GuilhermeCravo »

hoje infelizmente está um temporal do caraças, estou com esperança que acalme um bocado agora de tarde... se nao acalmar, nao vou ao rio fazer nada (ainda pra mais estou a ficar constipado). Vamos ver...

PS: qualquer dia esta secçao do forum é só relatos meus .... será que sou o unico que vai pescar em aguas interiores, ou o resto do pessoal vai, mas nao faz o "relatório" ?
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por Andrezio »

será que sou o unico que vai pescar em aguas interiores, ou o resto do pessoal vai, mas nao faz o "relatório"
Eu até fazia relatos, mas para o sul não há trutas e as restantes espécies que há na minha zona estão no defeso.Agora só pimpões e ablettes e que também não é pesca de grande emoção para fazer relatos.Força ai nas trutas!!!
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por jose elvas »

GuilhermeCravo Escreveu:hoje infelizmente está um temporal do caraças, estou com esperança que acalme um bocado agora de tarde... se nao acalmar, nao vou ao rio fazer nada (ainda pra mais estou a ficar constipado). Vamos ver...

PS: qualquer dia esta secçao do forum é só relatos meus .... será que sou o unico que vai pescar em aguas interiores, ou o resto do pessoal vai, mas nao faz o "relatório" ?
Como o andrezio disse, estamos em pleno defeso e aqui mais para sul não existem trutas, houve-as em tempos no rio Sever, além do que, o tempo tem estado terrivel, muita chuva e muito vento, as ribeiras estão a abarrotar e com aguas barrentas, as barragens idem idem aspas aspas...
Mas continua tu a fazer as honras da casa aqui da secção de água doce! A partir de Maio eu também vou começar a pôr por aqui qualquer coisa.... :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Truta 22 - Março - 2013

Mensagem por GuilhermeCravo »

quando é que volta a abrir para os outros peixes ? para a enguia ainda está aberto ?
Responder