E os robalos que teimam em não sair!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"E os robalos que teimam em não sair!"
na nova versão do site.

Verde
Mensagens: 36
Registado: quinta out 08, 2009 7:07 pm

E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por Verde »

Boas pessoal.
Coloquei este tópico no separadrs Pesca á Bóia mas o local indicado penso que é este.. :hahaha:
Ainda sou um maçarico na pesca em água salgada, mas das vazes que tenho ido ao robalo não tenho apanhado nada.
Parece que este ano não é ano de sair robalo, pelo menos nos molhes da Figueira da Foz. Tenho um colega meu que pesca de barco no rio (não sai da barra) e também não tem apanhado quase nada! :122: Pelo que ouço o problema foi ter chovido muito, o que faz o rio levar muita água doce pelo que o peixe não entra.
Alguém tem apanhado alguma coisa? Na Figueira da Foz?
Ouvi dizer que têm saído uns bons robalos à borracha no Cabo Mondego! Até era um local que gostava de ir (tanto para pescar à Bóia como experimentar à Borrachinha) mas como muitas das vezes não tenho companhia e não conheço o pesqueiro, tenho medo pois já ouvi dizer que é perigoso e já li relates de alguns acidentes, mas quem anda à chuva molha-se!! É preciso cuidado acima de tudo, não vale a pena arriscar por causa de um peixe!
Boas pescarias para todos.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por NelsonP »

Verde Escreveu:Boas pessoal.
Coloquei este tópico no separadrs Pesca á Bóia mas o local indicado penso que é este.. :hahaha:
Ainda sou um maçarico na pesca em água salgada, mas das vazes que tenho ido ao robalo não tenho apanhado nada.
Parece que este ano não é ano de sair robalo, pelo menos nos molhes da Figueira da Foz. Tenho um colega meu que pesca de barco no rio (não sai da barra) e também não tem apanhado quase nada! :122: Pelo que ouço o problema foi ter chovido muito, o que faz o rio levar muita água doce pelo que o peixe não entra.
Alguém tem apanhado alguma coisa? Na Figueira da Foz?
Ouvi dizer que têm saído uns bons robalos à borracha no Cabo Mondego! Até era um local que gostava de ir (tanto para pescar à Bóia como experimentar à Borrachinha) mas como muitas das vezes não tenho companhia e não conheço o pesqueiro, tenho medo pois já ouvi dizer que é perigoso e já li relates de alguns acidentes, mas quem anda à chuva molha-se!! É preciso cuidado acima de tudo, não vale a pena arriscar por causa de um peixe!
Boas pescarias para todos.
Tens que insistir mais companheiro :fixe: Vai á luta :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por Trophy_Master »

Insistir amigo que eles acabam por sair. o mar acaba sempre por recompensar :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por ffgsoares »

Pois, ... estás como eu, este ano/inverno os robalos não querem nada comigo, embora no geral e por aqui na zona parece que foram escassos, é verdade!

Tens de continuar, insistir que um dia serás recompensado com um belo cabeçudo.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por FILIPEPC »

No pain, no gain.
Força que eles aparecem.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por jose elvas »

Há que insistir companheiro! Por alguma razão se diz- "Vou á pesca" e não "Vou buscar peixes"! :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por 007kil »

Pois isto este ano está realmente complicado, mas ha que insistir e não desanimar porque melhores dias virão, pelo menos eu assim o espero.
Cumprimentos. :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: E os robalos que teimam em não sair!

Mensagem por costaprata »

Boas.

O "chover muito" dará os seus frutos.

As descargas dos rios sempre foram amigas da reprodução das espécies :fixe:
Responder