Suporte para Starlight caseiro

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Suporte para Starlight caseiro"
na nova versão do site.

ROBALO II
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 04, 2009 1:39 pm

Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por ROBALO II »

Boas companheiros,

Não sei se já por aqui havia algum topico sobre este assunto mas de qualquer forma cá vai!

Encontrei por acaso este video e achei deveras interessante acabando eu mesmo por fazer e testar estes suportes, os quais aconselho e recomendo a quem quiser experimentar.
A qual de nós não aconteceu já quando chegados ao local da pesca esquecermo-nos dos suportes dos starlights? :122:
Testei e o que achei realmente mais vantajoso, foi que a linha não enrola no starlight, mesmo quando passa por cima deste, só com o peso da chumbada ao elevar a cana, ela solta-se. Fiz de propósito várias vezes e passei a linha por cima do starlight e do suporte e ao levantar a chumbada do chão esta simplesmente soltava-se.
Nos meus, que fiz em casa antecipadamente, a fita que usei foi aquela fita adesiva com que se prendem as compressas tipo tecido mas muito resistente que há á venda em quaquer farmácia ou hipermercado na parte dos pensos, alcol etc. nos hipre é mais barata.
Achei esta fita melhor relativamente á fita isoladora porque como disse é tipo tecido e assim quando terminei de prender o suporte á cana levantei a ponta da fita e coloquei um pouco de super cola voltei a fazer pressão e já está...é só deixar secar bem e a ponta da fita já não descola, evitando assim o problema da linha lá bater.

Deixo o video que encontrei. O mesmo fala sobre os diversos tipos de suportes existentes no mercado mas depois a meio do mesmo aparece o artista a explicar como fazer. :join:
Boas bricolages e boas pescarias :fixe:

OBS: espero conseguir colocar aqui o link porque não estou muito habituado a isto. Se por acaso não ficar agradeço a alguem o favor de o colocar corretamente. Obrigado
Última edição por Panca em quinta mar 21, 2013 10:23 am, editado 1 vez no total.
Razão: colocar player no site
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por Panca »

Já me vieste dar trabalho para estes dias :join: :join:

Depois mostro como ficou :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por joaonumberone »

Já vi malta a usar isso, não é má ideia.
Eu uso iguais ao primeiro exemplo e tenho-me dado muito bem, mesmo a puxar nos lançamentos não há problemas. Agora há uma coisa, o gajo não percebe nada de horta, é que encaixou aquilo ao contrário :hahaha:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por Abade »

Relmente é bom método já que os starlights costumam vir com aqueles tubinhos para a bóia, o único problema é que como pesco tanto de dia como de noite com as mesmas canas tenho de tirar e meter sempre, ou então deixo sempre mesmo a pescar durante o dia, não deve haver problemas, só tenho medo que a cola muito tempo em contacto com o carbono possa danificar a cana, o que acham?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por joaonumberone »

Abade Escreveu:Relmente é bom método já que os starlights costumam vir com aqueles tubinhos para a bóia, o único problema é que como pesco tanto de dia como de noite com as mesmas canas tenho de tirar e meter sempre, ou então deixo sempre mesmo a pescar durante o dia, não deve haver problemas, só tenho medo que a cola muito tempo em contacto com o carbono possa danificar a cana, o que acham?
Boas pescarias :fishcool:
Acho que se os colocares com fita isoladora é o melhor, e se for TESA não sai assim tão fácilmente. E deixa lá estar de dia e de noite, não faz mal :fixe:

Eu não punha cola :nono:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por Abade »

Sim eu referi-me a cola mas é a cola que a fita (isolador, normal, adesiva, etc) tem.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por Rider »

Neste momento já não uso assim.
Mas quando usava, colocava com fia isoladora, e aguentava muito tempo ( + de 1 ano ).
E podes deixar estar, seja para noite ou dia.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para Starlight caseiro

Mensagem por Abade »

Rider Escreveu:Neste momento já não uso assim.
Mas quando usava, colocava com fia isoladora, e aguentava muito tempo ( + de 1 ano ).
E podes deixar estar, seja para noite ou dia.
Na próxima investida nocturna já não preciso de porta starlights comprado então, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Responder