Ignorancia....

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ignorancia...."
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por GuilhermeCravo »

sem duvida que as fotografias foram uma grande ajuda. vamos la ver se me vou iniciar na quinta feira na figueira :D.
Agora uma coisita que ainda nao foi aqui falada.. Que isco devo de usar ? usa-se engodo ? grande abraço, e um muitissimo obrigado pela ajuda que aqui foi dada.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por joaonumberone »

GuilhermeCravo Escreveu:sem duvida que as fotografias foram uma grande ajuda. vamos la ver se me vou iniciar na quinta feira na figueira :D.
Agora uma coisita que ainda nao foi aqui falada.. Que isco devo de usar ? usa-se engodo ? grande abraço, e um muitissimo obrigado pela ajuda que aqui foi dada.
Na pesca ao fundo se não souberes usar o engodo não uses, podes estar a afastar o peixe se o mar levar o engodo.
Eu nunca uso, mas também não percebo nada disso.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:
GuilhermeCravo Escreveu:sem duvida que as fotografias foram uma grande ajuda. vamos la ver se me vou iniciar na quinta feira na figueira :D.
Agora uma coisita que ainda nao foi aqui falada.. Que isco devo de usar ? usa-se engodo ? grande abraço, e um muitissimo obrigado pela ajuda que aqui foi dada.
Na pesca ao fundo se não souberes usar o engodo não uses, podes estar a afastar o peixe se o mar levar o engodo.
Eu nunca uso, mas também não percebo nada disso.
Boa dica óh João :fixe: :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por GuilhermeCravo »

entao engodo é pa esqueçer... iscos ? o que usar ?
o que sao os casulos ? :hummm:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por Abade »

Casulo é uma isca muito usado no surfcasting ainda para mais se for nocturno. É uma minhoca se procures por esse bicho no tópico das "Espécies" encontras de certeza um artigo sobre casulo feito pelo nosso companheiro Filipe (FILIPEPC), :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por Abade »

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por GuilhermeCravo »

encontrei :D. E perdi-me com o tipo de isco que existe... secalhar vou começar por usar ameijoa, mexilhao e sardinha se conseguir arranjar. isto para surfcasting... o que acham ? tava a pensar em chocos, mas os chocos têm que ser vivos certo ?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por NelsonP »

GuilhermeCravo Escreveu:encontrei :D. E perdi-me com o tipo de isco que existe... secalhar vou começar por usar ameijoa, mexilhao e sardinha se conseguir arranjar. isto para surfcasting... o que acham ? tava a pensar em chocos, mas os chocos têm que ser vivos certo ?
Não, podes comprar um choco e cortas ás tiras. Cuidado com o drag bem regulado :fixe:
Responder