Ignorancia....

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ignorancia...."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por CANIVETE »

O que fizeste não tem nada de ignorante,pediste ajuda e com essa humildade vais conseguir
Parabéns



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu:
GuilhermeCravo Escreveu:encontrei :D. E perdi-me com o tipo de isco que existe... secalhar vou começar por usar ameijoa, mexilhao e sardinha se conseguir arranjar. isto para surfcasting... o que acham ? tava a pensar em chocos, mas os chocos têm que ser vivos certo ?
Não, podes comprar um choco e cortas ás tiras. Cuidado com o drag bem regulado :fixe:
Ahahah, seu corvineiro :hahaha:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:
NelsonP Escreveu:
GuilhermeCravo Escreveu:encontrei :D. E perdi-me com o tipo de isco que existe... secalhar vou começar por usar ameijoa, mexilhao e sardinha se conseguir arranjar. isto para surfcasting... o que acham ? tava a pensar em chocos, mas os chocos têm que ser vivos certo ?
Não, podes comprar um choco e cortas ás tiras. Cuidado com o drag bem regulado :fixe:
Ahahah, seu corvineiro :hahaha:
Elas tambem já deram sinal por aqui. Um dia destes foi experimentar !!! :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por GuilhermeCravo »

amigo :X o drag é o que ? lol....
eu quero-me iniciar na quinta feira, nem que seja por o anzol na agua e tirar... tou a pensar levar ameijoa (daquelas do supermercado), sardinha (provavelmente so vou conseguir arranjar congelada tambem), berbigao (tenho congelado e ja descascado, mas tenho facilidade em arranjar fresco tambem), e carapau, o choco, vou tentar arranjar apesar de ser o mais caro da lista toda. ou seja e resumindo
-Ameijoa (congelada)
- Berbigao (congelado e descascado)
- Sardinha (congelada)
- Carapau (fresco ou nao)
- Choco, (fresco se arranjar)

O que acham ? uma boa variedade

Outra coisa, os anzois de rio sao iguais aos do mar ? o maior anzol que tenho é um Nº2, que costumo usar para pescar as carpas.

Abraço, e muito obrigado a todos pela ajuda aqui dada.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por joaonumberone »

GuilhermeCravo Escreveu:amigo :X o drag é o que ? lol....
eu quero-me iniciar na quinta feira, nem que seja por o anzol na agua e tirar... tou a pensar levar ameijoa (daquelas do supermercado), sardinha (provavelmente so vou conseguir arranjar congelada tambem), berbigao (tenho congelado e ja descascado, mas tenho facilidade em arranjar fresco tambem), e carapau, o choco, vou tentar arranjar apesar de ser o mais caro da lista toda. ou seja e resumindo
-Ameijoa (congelada)
- Berbigao (congelado e descascado)
- Sardinha (congelada)
- Carapau (fresco ou nao)
- Choco, (fresco se arranjar)

O que acham ? uma boa variedade

Outra coisa, os anzois de rio sao iguais aos do mar ? o maior anzol que tenho é um Nº2, que costumo usar para pescar as carpas.

Abraço, e muito obrigado a todos pela ajuda aqui dada.
Desses iscos eu só levava sardinha, ameijoa e choco. Não havendo mais nada, desde que haja sardinha há pescaria, uns filetes não muito grandes.
Olha que depende um bocado, mas é capaz de não ser preciso levares kilos e kilos, leva por exº 4 ou 5 sardinhas e mais alguma coisa do resto, mas é sempre uma incógnita.
Esse anzol vai servir por enquanto, mas normalmente uso 1 para cima, mas esse também dá, haja peixe.

Um conselho, vê bem para onde vais que condições é que vais encontrar, vê o windguru porque há situções em que não dá para pescar. :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por GuilhermeCravo »

isso do windguru, se tiver uma estrela no dia e na hora que pretendo, significa o que ? e ja agora, quais sao as condiçoes minimas para a pratica da pesca ?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ignorancia....

Mensagem por joaonumberone »

GuilhermeCravo Escreveu:isso do windguru, se tiver uma estrela no dia e na hora que pretendo, significa o que ? e ja agora, quais sao as condiçoes minimas para a pratica da pesca ?
Epá, isso é complicado, cada local é diferente, mas supondo que é na praia, costa oeste, julgo que não deve haver muito vento com maximo de 20kmh, ondulação máxima de 2 metros embora seja muito relativo.
Quanto á chuva tu é que sabes :hahaha:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Ignorancia....

Mensagem por kalvas »

João :nubone: tu também já percebes de chuva! 8)
Responder