Ida à truta - 19 Março

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ida à truta - 19 Março"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por jose elvas »

GuilhermeCravo Escreveu:
jose elvas, por acaso tenho aqui anzois de pluma lol, mas nao tenho é cana, e neste momento o proximo investimento será para uma cana de surfcasting. Mas muitissimo obrigado pela ajuda, vou experimentar a pesca com boia, so precisava era de umas dicas na relaçao da boia com os pesos e o numero do anzol neste caso para a truta.
Grande abraço
Ora vamos por partes:
1º- Podes usar essas plumas com a tua cana de spinning através do uso de uma boia de agua, o famoso buldo dos nossos companheiros de agua salgada, ainda que não seja o cenário ideal. Em relação ao equipamento especifico do fly fishing olha que até não é muito caro, compra-se um bom conjunto cana/carreto/sedela por menos de 100€.
2º- A relação boia/chumbos depende primeiro que tudo da boia! Conforme a boia que escolhas e sua gramagem, formato e antena terás que a calibrar, obviamente uma boia de x gramas não poderá levar mais que esse valor em chumbos caso contrário a mesma irá ao fundo. Para uma boia normal em formato de pera ou torpedo com umas 4/5 gramas deverás ir calibrando a mesma com chumbinhos de meia grama até que fique direita e com a antena uns 2/3 centímetros acima da superfície.
3º-No anzol nada maior que um 10/12, tendo em conta o formato da mandibula das trutas aconselho o formato Chinu.

Abraço
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por Andrezio »

o asticot foi proibido na pesca a truta, seja em braga, seja no algarve
Era bom que fosse proibido no Algarve era sinal que as havia cá :hahaha:
Já agora parabens pelo relato.Para a próxima há de correr melhor.Só um conselho se poderes arranja um parceiro já com experiência nesse tipo de pesca, pois pode não parecer mas o facto de termos a alguém a dizer o que fazer torna as coisas muito mais simples para além de caso não apanharmos nada termos uma ideia melhor se foi nossa culpa ou se foi o peixe que estava em dia não.

Boas pescarias!!!
malfernandes
Mensagens: 10
Registado: sexta mar 08, 2013 11:14 am

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por malfernandes »

Eu já pesquei um carangueijo... LOL O mais engraçado é que o gajo vinha agarrado ao anzol, mas não vinha preso. Lembrou-se e agarrou-se ao anzol!!! #-o

Epah há dias assim, em que a malta só gasta material e pescar nada! Boa sorte para a próxima!

Cmpts
Avatar do Utilizador
jorginho1
Mensagens: 73
Registado: sábado mar 16, 2013 9:15 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por jorginho1 »

malfernandes Escreveu:Eu já pesquei um carangueijo... LOL O mais engraçado é que o gajo vinha agarrado ao anzol, mas não vinha preso. Lembrou-se e agarrou-se ao anzol!!! #-o
Isso acontece-me é com os lagostins quando estou a pescar à minhoca de vez em quando lá vem um atrás. :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por Rider »

Não desanimes, essas coisas e outras acontecem quando estamos a começar.

Como já disseram, tenta arranjar um companheiro com mais experiencia, e vais ver que tudo vai começar a correr melhor.

Quando começares a apanhar o jeito, o peixe aparece.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por Trophy_Master »

Bom relato
Belas Fotos
O importante é nunca desistir, é continuar a tentar e aperfeiçoar tecnicas
os resultados vais ver que começam a aparecer
:fixe: :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por GuilhermeCravo »

amanha la vou eu... tive quase 2 horas a fazer 2 montagens com boias... looool brutal, um gajo vê mal e tem dedos que mais parecem talochas... é complicado. Amanha vou experimentar as 2 boias, uma de 3 gr e outra de 2gr, levo as chumbadinhas pa cravar na linha, para o caso de ter que acrescentar.
Acabei agora mesmo de por tudo no carro... o complicado é arranjar isco :S. o senhor até me deu 1 caixa que la tinha a 3 meses, so tinha uma minhoca viva.. mas anda lá uma minhoca branca pequena, secalhar vou aproveitar aquela terra, e meto num vaso com um bocado mais de terra e um cartao por cima pa começar a criar minhocas. Liguei a um colega meu que tambem vai a pesca e amanha vai-me fazer companhia, mas ele vai com medalha e diz que ia tentar trazer minhocas.

Amanha deixo outro relato, se continuar a ir a pesca 2 ou 3 horitas todas as semanas ou 2 vezes por semana, vou encher o forum com relatos...

grande abraço pessoal, obrigado pela ajuda de todos e pelo apoio que me dao.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Ida à truta - 19 Março

Mensagem por Andrezio »

Se possivel tente ir pescar também com medalhas, pois como com um colega que já pescou e ele vai assim sempre dá para ter uma ideia.Deixe isso das boias para quando for sozinho ou com alguém que pesque da mesma maneira.

P.S:Isto é só um conselho, não quer dizer que se tenha que fazer exactamente assim.

Boa sorte pa pescaria!!!
Responder