Uma vida a ser feliz

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma vida a ser feliz"
na nova versão do site.

luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por luis amaral »

[quote="fdp"]Boas camarada LUIS AMARAL !
GOSTEI , e sei do que falas ! :fixe:
Também eu de alguma forma me revejo nessa tua estória !
Com pequenas diferenças :
O meu autocarro não era o 31 mas sim o 15 , e o meu «poiso» era Monte-Estoril !
De resto tudo era parecido :
Desde as cobóiadas no autocarro e no combóio , até aos grandes bodiões que naquela altura
por ali eram «mais que as mães» !
Lembro-me como se fosse hoje daquela «tasca» no C.do Sodré , numa transversal à Rua de S.Paulo
em que havia sempre alguém com meia dúzia de pacotes de minhoca em cima de um caixote de
fruta para ganhar uns trocos !
Lembro-me também de ir na vazia ao Terreiro do Paço e «cagar» os pés no lodo para apanhar
uma mão-cheia de minhocas ou de ir em frente da lota (mais tarde passou para Santos) e rebuscar
nos contentores do lixo por uma qualquer cabeça de peixe , com a qual , junto com uma saca de
batatas vazia , uma corda e um pedaço de arame apanhávamos caranguejo para a pesca !
Mas lembro-me sobretudo com imensa saudade daqueles 3 ou 4 «índios» dos quais passados 32 anos
nada sei , e que me acompanhavam naquilo que na época era uma «aventura» mas que hoje é
perfeitamente «banal» !
Muitas coisas boas se perderam com o passar dos anos , e que infelizmente não voltam !
FICA BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:[/quote

E que pena é que não voltem esses tempos.
Eram tempos fantásticos em todos os aspectos, em que, como já li em algum sitio, andavamos na rua a brincar, bebiamos agua de mangueiras de borracha, comiamos dos bolos ou das sandes ou dos gelados uns dos outros e não me lembro de algum dos meus amigos terem morrido por isso.
Tenho dificuldade em perceber no que se transformou a sociedade de hoje, onde não existe a amizade, que existia no meu tempo.
hoje os putos têm amigos que só conhecem na net e isso é uma coisa que nunca vou entender.
Não percebo.
Um abraço.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu: Estaremos cá pra ler as vossas «escritas».... jose elvas a malta ainda não conhece essa faceta ou conhece ?!! :nono:
A malta também não tem que conhecer tudo... :dedos2: :dedos2:
Agora a sério, as minhas escritas raramente são sobre pesca, logo não se enquadra aqui no sitio! Mas pode ser que qualquer dia por aqui ponha qualquer coisa... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por NelsonP »

fdp Escreveu:Boas camarada LUIS AMARAL !
GOSTEI , e sei do que falas ! :fixe:
Também eu de alguma forma me revejo nessa tua estória !
Com pequenas diferenças :
O meu autocarro não era o 31 mas sim o 15 , e o meu «poiso» era Monte-Estoril !
De resto tudo era parecido :
Desde as cobóiadas no autocarro e no combóio , até aos grandes bodiões que naquela altura
por ali eram «mais que as mães» !
Lembro-me como se fosse hoje daquela «tasca» no C.do Sodré , numa transversal à Rua de S.Paulo
em que havia sempre alguém com meia dúzia de pacotes de minhoca em cima de um caixote de
fruta para ganhar uns trocos !
Lembro-me também de ir na vazia ao Terreiro do Paço e «cagar» os pés no lodo para apanhar
uma mão-cheia de minhocas ou de ir em frente da lota (mais tarde passou para Santos) e rebuscar
nos contentores do lixo por uma qualquer cabeça de peixe , com a qual , junto com uma saca de
batatas vazia , uma corda e um pedaço de arame apanhávamos caranguejo para a pesca !
Mas lembro-me sobretudo com imensa saudade daqueles 3 ou 4 «índios» dos quais passados 32 anos
nada sei , e que me acompanhavam naquilo que na época era uma «aventura» mas que hoje é
perfeitamente «banal» !
Muitas coisas boas se perderam com o passar dos anos , e que infelizmente não voltam !
FICA BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
Belos tempos que já não voltam... A sociedade mudou para pior e há coisas que simplesmente desaparecem :no2:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por fdp »

Boas camarada !
luis amaral Escreveu:Tenho dificuldade em perceber no que se transformou a sociedade de hoje, onde não existe a amizade, que existia no meu tempo.
hoje os putos têm amigos que só conhecem na net e isso é uma coisa que nunca vou entender.
MUDAM-SE OS TEMPOS , MUDAM-SE AS VONTADES !
Não podemos parar no tempo , há que acompanhar e manter-nos actualizados !
A amizade não cresce nas árvores e não é de forma alguma um dado adquirido mas sim algo que temos
que fazer por merecer , e isso só se consegue através da convivência , sinceridade e confiança !
Por força da vida alguns amigos têm ficado para trás (mas não esquecidos) , e pelo caminho outros
vão surgindo , e mais porventura se seguirão !
NelsonP Escreveu: A sociedade mudou para pior e há coisas que simplesmente desaparecem
SÓ SE NÓS DEIXAR-MOS ! :nono:

FIQUEM TODOS BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por NelsonP »

O NÓS é muito complexo e abrangente camarada, infelizmente.... O nós que podia lutar para não deixar tudo isso acabar é um nós tão minimo na sociedade que pouco ou nenhum impacto teria. Claro que amizade que o amigo fala é uma coisa perfeitamente ao alcance mas isso é só uma infima parte de todas as emoções que foram passadas aqui !!!
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por Trophy_Master »

Partilho a mesma paixão

Belo texto
=D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por nunopontes »

=D> =D> =D> excelente!!
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Uma vida a ser feliz

Mensagem por kalvas »

Belo texto.Faz-nos lembrar de tempos que não voltam atrás.
E outra coisa que não volta atrás é a idade.
Essa sim não tem remédio.
E os tempos eram outros.Mais simples mas mais sincero.

Um abraço Luís.
Responder