Comprimento da cana mais indicada...??

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Comprimento da cana mais indicada...??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Daniel A. »

Venho again pedir um ajudinha, que isto as dúvidas ainda são algumas...quando não é de uma coisa é doutra..
Eu tou a querer iniciar no spinning e a cana depois de tanta pesquisa ta escolhida, agora as dúvidas tão no comprimento da cana..
Inicilamente a pesca vai ser pa zona de magoito, tanto praia como alguma rocha e é aí que tenho dúvidas, chega bem uma cana de 3m ou é preferivel pa esta zona uma cana de 3.30m?? Pa quem não conhece a zona é mais dificil dar uma opinião, mas deixo aqui umas fotos pa terem uma ideia.. É que a diferença de preço entre as canas é só de uns 3euros..
Anexos
Magoito
Magoito
Magoito
Magoito
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Panca »

Não pratico Spinning mas quanto a mim 3,30m ou 3,60m que eu pessoalmente e pelo que ja vi e tal ia para uam de 3,60m :fixe:

Isto é a minha opinião :let:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Trophy_Master »

Spinning , canas de 3,00 , 3,30 , 3,60 mts , sao os tamanhos mais usados, eu pessoalmente tenho preferencia pelas 3,30 mts, no teu caso e pelos pesqueiros das fotos seria mais aconselhavel 3,60 , os poucos centimetros podem fazer diferença para passar o peixe pelos carreiros.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por jose elvas »

No processo de compra da minha tenho sido acometido pela mesma duvida! Pessoalmente, e neste momento, estou mais inclinado para os 3,30m pois parece-me ser mais versátil que a de 3,00m e a diferença de peso não é muito grande. 3,60m já me parece demasiado grande, mas isto deve ser a minha veia de "Achiganista" a falar... :huuum:
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Daniel A. »

Pois é que isto uma pessoa tem os euros contados e pa não fazer uma compra que depois se venha a arrepender, surgem sempre dúvidas...
Já venho a pesquisar o tipo de cana aí à 1mes ou mais, como o tempo não tem tado grande coisa não tenho perdido muito pela espera..
A cana em questão é a scimitar, com a vossa opinião assim vou pa de 3.30m ou opto por ver uma outra com a medida de 3.60m.
Obrigado a todos pela ajuda.. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por jose elvas »

Daniel A. Escreveu:Pois é que isto uma pessoa tem os euros contados e pa não fazer uma compra que depois se venha a arrepender, surgem sempre dúvidas...
Já venho a pesquisar o tipo de cana aí à 1mes ou mais, como o tempo não tem tado grande coisa não tenho perdido muito pela espera..
A cana em questão é a scimitar, com a vossa opinião assim vou pa de 3.30m ou opto por ver uma outra com a medida de 3.60m.
Obrigado a todos pela ajuda.. :fixe:

Pois! Exatamente como eu! Como não há urgência tenho andado a "ratar" tudo o que consigo... :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Josy »

Boas,
Vendo as fotos, se a pesca for mesmo ai na zona que mostram acho que o amigo anda um pouco desalinhado com o comprimento da cana, pois 3 metros é para pescar na praia no verão digamos assim, 3.30 será para um nadinha mais que isso digamos mais 10% que isso , uma outra rocha, mar não muito agitado, pescar de pontões...
Agora em zona de rocha mesmo a sério com mar médio a agitado sao as canas de 3.60 , 4,20 e até 4.50, isto para pescar da rocha em fundos também rochosos ou mistos.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Comprimento da cana mais indicada...??

Mensagem por Daniel A. »

Mas atenção que em ambas as fotos o mar tava no ponto máximo da enchente...na 2a foto só dá pa ir com o mar vazio e é preciso que não esteja bravo..
A saltar de pedra em pedra haja bracinhos e costas pas de 4.20 até 4.50... :join:
Mas eu tou aqui mesmo pa aprender mais alguma coisinha e todas as dicas sao bem vindas.. :)
Cumprimentos
Responder