Qual espécies serão?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual espécies serão?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por pintassilgo »

Os de baixo são 2 bodioes.tamanho minimo que eu saiba nao tem.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por Trophy_Master »

pintassilgo Escreveu:Os de baixo são 2 bodioes.tamanho minimo que eu saiba nao tem.
exacto, tamanho minimo esta na consciencia de cada um
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por costaprata »

Engraçado. Quando vi a primeira vez nem reparei que em cima estava um caboz. Estes castanhos aqui na zona chamamos "ranhosas" por terem uma goma na pele.

Ambos são excelentes fritos em molho de excabeche :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por jose elvas »

É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Avatar do Utilizador
gainadan
Mensagens: 19
Registado: quarta fev 06, 2013 6:48 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por gainadan »

Só que e mais mole e não tem os mesmos picos. E aparecido mais com o peixe gato.
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por Daniel A. »

jose elvas Escreveu:É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Também os acho parecidos.. Ontem fui fazer uma pesca à chumbadinha e tirei um caboz/peixe aranha.. À anos que sei o que é um caboz, mas peixe aranha nunca tirei nenhum e fiquei com muitas duvidas do que seria.. A barbatana que tem os espinhos tinha as pontas amarelas, o corpo parece que tinha uma espécie de escama coisa que os cabozes não têm e como fiquei na dúvida meti-lhe o 43 em cima pa tirar o anzol e mandei-o de volta pa água sem lhe meter a unha.. :nono: (E também tirei um bonito sargo veado, o meu 1o, que depois de pôsar pa foto também voltou pa agua...o resto é o que tem vindo a acontecer ultimamente, vim pa casa sem nada.. :no2: )
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por jose elvas »

Daniel A. Escreveu:
jose elvas Escreveu:É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Também os acho parecidos.. Ontem fui fazer uma pesca à chumbadinha e tirei um caboz/peixe aranha.. À anos que sei o que é um caboz, mas peixe aranha nunca tirei nenhum e fiquei com muitas duvidas do que seria.. A barbatana que tem os espinhos tinha as pontas amarelas, o corpo parece que tinha uma espécie de escama coisa que os cabozes não têm e como fiquei na dúvida meti-lhe o 43 em cima pa tirar o anzol e mandei-o de volta pa água sem lhe meter a unha.. :nono: (E também tirei um bonito sargo veado, o meu 1o, que depois de pôsar pa foto também voltou pa agua...o resto é o que tem vindo a acontecer ultimamente, vim pa casa sem nada.. :no2: )

Parabéns! :wink:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por NelsonP »

Daniel A. Escreveu:
jose elvas Escreveu:É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Também os acho parecidos.. Ontem fui fazer uma pesca à chumbadinha e tirei um caboz/peixe aranha.. À anos que sei o que é um caboz, mas peixe aranha nunca tirei nenhum e fiquei com muitas duvidas do que seria.. A barbatana que tem os espinhos tinha as pontas amarelas, o corpo parece que tinha uma espécie de escama coisa que os cabozes não têm e como fiquei na dúvida meti-lhe o 43 em cima pa tirar o anzol e mandei-o de volta pa água sem lhe meter a unha.. :nono: (E também tirei um bonito sargo veado, o meu 1o, que depois de pôsar pa foto também voltou pa agua...o resto é o que tem vindo a acontecer ultimamente, vim pa casa sem nada.. :no2: )
:hahaha: :hahaha: Com o 43 venha o que vier :hahaha: :join: :fixe:
Responder