Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Bem,... voltando ás chumbadas, aquela que está isolada em pormenor, está muito porreira, os escariados parece que já são do molde, ou estou errado, são feitos á posteriori com broca, essa cena terá o efeito de sustentação em vôo como nas bolas de golf ?

Um abraço :fixe:
Já estão no molde Soares :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Ora bem......
a semana passada fui à loja de pesca comprar umas coisitas que já estavam em falta no stock.
Entre elas, comprei 2 chumbadas revestidas para usar na embarcada....estou na treta com o funcionário da loja quando ele me mostra uma chumbada feita por um amigo (que vive no algarve).

É uma chumbada de 150g para engodo.
Esta chumbada abre-se ao meio e lá dentro mete-se engodo.
Tem uns buracos para o engodo ir saindo e tanto dá para surfcasting como embarcada.

Fiquei maravilhado com a perfeição da coisa, não só pelo formato mas como a forma de ela se abrir.

Infelizmente não estava à venda :chora:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Panca »

Joao Rodrigues Escreveu:Ora bem......
a semana passada fui à loja de pesca comprar umas coisitas que já estavam em falta no stock.
Entre elas, comprei 2 chumbadas revestidas para usar na embarcada....estou na treta com o funcionário da loja quando ele me mostra uma chumbada feita por um amigo (que vive no algarve).

É uma chumbada de 150g para engodo.
Esta chumbada abre-se ao meio e lá dentro mete-se engodo.
Tem uns buracos para o engodo ir saindo e tanto dá para surfcasting como embarcada.

Fiquei maravilhado com a perfeição da coisa, não só pelo formato mas como a forma de ela se abrir.

Infelizmente não estava à venda :chora:
Epá então como é quando assim é não se mostra a coisa :join: tira a ideia que o mestre ... faz lol :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Ó Costa, eu perguntei a questão dos escariados porque acabei de fazer um modelo práticamente igual a essa chumbada e quando vi isso fiquei logo a pensar se não seria uma óptima ideia fazer esses escariados, mas isso não é feito com uma broca normal tem de ser com a ponta redonda, isso é uma cova esférica, feito com uma freza de ponta redonda.

Essa está muito porreira, gostei da ideia ! :join:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Joao Rodrigues Escreveu:Ora bem......
a semana passada fui à loja de pesca comprar umas coisitas que já estavam em falta no stock.
Entre elas, comprei 2 chumbadas revestidas para usar na embarcada....estou na treta com o funcionário da loja quando ele me mostra uma chumbada feita por um amigo (que vive no algarve).

É uma chumbada de 150g para engodo.
Esta chumbada abre-se ao meio e lá dentro mete-se engodo.
Tem uns buracos para o engodo ir saindo e tanto dá para surfcasting como embarcada.

Fiquei maravilhado com a perfeição da coisa, não só pelo formato mas como a forma de ela se abrir.

Infelizmente não estava à venda :chora:
Ó João, então meu malandro quando é que me fazes chegar a outra para eu te tratar disso, qualquer dia reformo-me e ficas apeado :join:

Agora já estás apaixonado por esta que viste, se não fôr muito complicada, tudo se faz, vê lá a coisa!

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo Soares, na proxima 2ªfeira vou a loja e tiro fotos.
Depois "posto" aqui e se conseguires fazer alguma coisa.......são 20 para mim :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

Essas chumbadas que levam engodo julgo que começaram a ser usadas em aguas interiores.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Rider »

ffgsoares Escreveu:Ó Costa, eu perguntei a questão dos escariados porque acabei de fazer um modelo práticamente igual a essa chumbada e quando vi isso fiquei logo a pensar se não seria uma óptima ideia fazer esses escariados, mas isso não é feito com uma broca normal tem de ser com a ponta redonda, isso é uma cova esférica, feito com uma freza de ponta redonda.

Essa está muito porreira, gostei da ideia ! :join:

Um abraço :fixe:
Isso bem Feitinho. :fixe: :hahaha:
Responder