Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem com a haste, se pensarmos bem vemos que a chumbada (essa) é feita para "assentar" no fundo e a haste há-de levantá-la mesmo que pouco é suficiente para ir na onda. É o que me parece. :hummm:

As outras se o amigo Zé Maria quiser pode mandar umas quantas. :hahaha:
Uso dessas há já algum tempo e aprovo as ditas :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem com a haste, se pensarmos bem vemos que a chumbada (essa) é feita para "assentar" no fundo e a haste há-de levantá-la mesmo que pouco é suficiente para ir na onda. É o que me parece. :hummm:

As outras se o amigo Zé Maria quiser pode mandar umas quantas. :hahaha:
Uso dessas há já algum tempo e aprovo as ditas :fixe: :fixe: :fixe:
Estava a falar das tipo "ovni" :hahaha:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbadas

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
Obrigado pela foto camarada JM-ARAUJO ! :fixe:
Temos cá uma com esse formato e haste , estava interessado no pormenor dos buracos , sempre à
procura de novas ideias !
jm_araujo Escreveu:O molde das voadoras, é o melhor que já usei.
jm_araujo Escreveu: Parabéns a quem a fez, está com muita arte.
O artista dos moldes é o SOARES e conheço pouca gente com a paciência que ele tem para os
acabamentos e pormenores , como eu ando sempre por «ali» temos muitas vezes oportunidade
de trocar ideias !
joaonumberone Escreveu:vou dar uma sugestão, hás-de experimentar uma dessas com um destorcedor logo na chumbada e a vareta encaixada nesse destorcedor, fica do mesmo género mas a vareta levanta sem levantar a chumbada, é só uma sugestão.
JOÃON1 , eu entendi o teu raciocínio desde o início ! :fixe:
Referes-te ao comportamento da chumbada «assente» na pesca !
Corrige-me se estiver enganado , mas o objectivo da haste na chumbada será para estabilizar o «voo»
da mesma aquando do lançamento e permitir que «ganhes» mais alguns metros !
Será que ao «articular» a haste com esse destorcedor que sugeriste não estaremos a contrariar o fim
para que a mesma (chumbada) foi concebida ? :huuum:
Seja como for acabaste de me dar uma nova ideia !
Fiquem todos bem !
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Panca Escreveu:
joaonumberone Escreveu:
fdp Escreveu:Boas pessoal !
joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem
JOÃON1 , não sejas empata f.das senão vais ter que aturar o SOARES na próxima «virada» e sabes
como ele é chato ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Não é isso, a chumbada está um espectáculo, só que acho eu que pela lógica é como disse.

Mas que ele é um chato é :hahaha:
Grande Soares, não és nada chato :^o :^o :^o
João se fosse comigo não te levava mais á pesca :join: :join:

Abraço aos dois :fixe:
Ó Costa eu é que estou lixado o João é que me leva á pesca :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Bem,... voltando ás chumbadas, aquela que está isolada em pormenor, está muito porreira, os escariados parece que já são do molde, ou estou errado, são feitos á posteriori com broca, essa cena terá o efeito de sustentação em vôo como nas bolas de golf ?

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:Bem,... voltando ás chumbadas, aquela que está isolada em pormenor, está muito porreira, os escariados parece que já são do molde, ou estou errado, são feitos á posteriori com broca, essa cena terá o efeito de sustentação em vôo como nas bolas de golf ?

Um abraço :fixe:
os escariados são para ir mais longe, e de certeza absoluta que vão, mas não podem ser muito fundos.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbadas

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !
joaonumberone Escreveu:ffgsoares Escreveu:
Bem,... voltando ás chumbadas, aquela que está isolada em pormenor, está muito porreira, os escariados parece que já são do molde, ou estou errado, são feitos á posteriori com broca, essa cena terá o efeito de sustentação em vôo como nas bolas de golf ?

Um abraço

os escariados são para ir mais longe, e de certeza absoluta que vão, mas não podem ser muito fundos.
Pela oxidação do chumbo dá-me a entender que o escariado já está no molde , mas posso estar
enganado e os «malandros não se descosem» !
NÃO COMEM MAIS OVOS QUE EU PONHA ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Pela minha parte ainda estou a equacionar as vantagens/desvantagens dos «buraquinhos» !
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

fdp Escreveu: Pela oxidação do chumbo dá-me a entender que o escariado já está no molde , mas posso estar
enganado e os «malandros não se descosem» !
NÃO COMEM MAIS OVOS QUE EU PONHA ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Pela minha parte ainda estou a equacionar as vantagens/desvantagens dos «buraquinhos» !
Já estão no molde, posso garantir porque tenho um espião lá infiltrado :meco:

http://www.aerospaceweb.org/question/ae ... 0215.shtml
http://www.airliners.net/aviation-forum ... ain/51641/

Jorge é o que o Soares disse, e o ponto essencial é que permite que uma esfera vá mais longe, há partes da superficie da área de asa de um avião que também têm a mesma textura, embora na asa se atinja o objectivo por outros meios, aliás se fizessem um molde com um formato que imite o bordo de uma asa (ataue/fuga) até podia ser que do baleal se chegasse ás berlengas, o pior é a fase de arranque :hummm:

Mas no caso das chumbadas do Zé Maria quase de certeza que resulta, só acho (lá estou eu mas quero que vejam uma observação positiva, só acho portanto que a chumbada devia ter os tais escariados em todo o corpo, porque aí ainda seria melhor :fixe:
Responder