Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

Rider Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó Costa, eu perguntei a questão dos escariados porque acabei de fazer um modelo práticamente igual a essa chumbada e quando vi isso fiquei logo a pensar se não seria uma óptima ideia fazer esses escariados, mas isso não é feito com uma broca normal tem de ser com a ponta redonda, isso é uma cova esférica, feito com uma freza de ponta redonda.

Essa está muito porreira, gostei da ideia ! :join:

Um abraço :fixe:
Isso bem Feitinho. :fixe: :hahaha:
E mais uma coisa, os buraquinhos não podem ser muito fundos, é só superficial, e se for em toda a chumbada é que é bom.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Ó Costa, eu perguntei a questão dos escariados porque acabei de fazer um modelo práticamente igual a essa chumbada e quando vi isso fiquei logo a pensar se não seria uma óptima ideia fazer esses escariados, mas isso não é feito com uma broca normal tem de ser com a ponta redonda, isso é uma cova esférica, feito com uma freza de ponta redonda.

Essa está muito porreira, gostei da ideia ! :join:

Um abraço :fixe:
Soares eu ja falei com o João numero 1 :join: e vou enviar uma coisa para veres o que podes fazer, não sei se ele já te disse mas brevemente dou mais novidades :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Ok ó Costa, manda lá a coisa :join:

:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbadas

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !
joaonumberone Escreveu:
E mais uma coisa, os buraquinhos não podem ser muito fundos, é só superficial, e se for em toda a chumbada é que é bom.
Panca Escreveu:Soares eu ja falei com o João numero 1 e vou enviar uma coisa para veres o que podes fazer, não sei se ele já te disse mas brevemente dou mais novidades
ffgsoares Escreveu:Ok ó Costa, manda lá a coisa
Também tenho andado a pensar no assunto !
Vou tentar arranjar uma bola de golf (bem sei que são demasiado grandes) mas utilizando as
tabelas que temos , sempre ficamos com um ponto de partida !

Quanto às «chumbadas para engodo» referidas pelo camarada JOÃORODRIGUES e já comentadas
pelo pessoal , já existe alguma informação «cá em casa» !

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =2&t=13262
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por CANIVETE »

:no: :chora: :( :help: :( :x uma esmolinha se faz favor 2 ou 3 moldes entes as 140 e 160



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

CANIVETE Escreveu::no: :chora: :( :help: :( :x uma esmolinha se faz favor 2 ou 3 moldes entes as 140 e 160



abraço



Manuel Matos
Boa Manel :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abração :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

fdp Escreveu: Também tenho andado a pensar no assunto !
Vou tentar arranjar uma bola de golf (bem sei que são demasiado grandes) mas utilizando as
tabelas que temos , sempre ficamos com um ponto de partida !
É isso Jorge, o que importa no caso é tentar fazer a "buracada" com dimensão e profundidade semelhantes ás bolas de golfe porque já alguém estudou a questão.

Não te esqueças de 2 coisas, suavidade na transição entre os buracos e a parte que os não tem e a profundidade que não pode ser muita, mais vale menos. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por CANIVETE »

Soares,Jorge,Nelson,Ze deixem melhorar o tempo,já falei com o João um dia destes temos de repetir.
Farnel por minha conta,voçês só tem de: parabens a voçê.



abraço



Manuel Matos
Responder