Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

ljm
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 24, 2013 4:19 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ljm »

que espetaculo :fishcool:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbadas

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem
JOÃON1 , não sejas empata f.das senão vais ter que aturar o SOARES na próxima «virada» e sabes
como ele é chato ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Por acaso estão bem lindas, vê-se que os moldes estavam no ponto.

Eu também assim que vi as voadoras reconheci esse formato (made bi cá o je) :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Estão muito boas, bom trabalho, agora não te esqueças do Costa :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

fdp Escreveu:Boas pessoal !
joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem
JOÃON1 , não sejas empata f.das senão vais ter que aturar o SOARES na próxima «virada» e sabes
como ele é chato ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Não é isso, a chumbada está um espectáculo, só que acho eu que pela lógica é como disse.

Mas que ele é um chato é :hahaha:
Grande Soares, não és nada chato :^o :^o :^o
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:
fdp Escreveu:Boas pessoal !
joaonumberone Escreveu:Lamento informar, mas a chumbada em causa não vai trabalhar bem
JOÃON1 , não sejas empata f.das senão vais ter que aturar o SOARES na próxima «virada» e sabes
como ele é chato ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Não é isso, a chumbada está um espectáculo, só que acho eu que pela lógica é como disse.

Mas que ele é um chato é :hahaha:
Grande Soares, não és nada chato :^o :^o :^o
João se fosse comigo não te levava mais á pesca :join: :join:

Abraço aos dois :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por jm_araujo »

fdp Escreveu: Camarada JM-ARAUJO , será que podias fazer o favor de colocar uma foto mais em pormenor das que
estão do lado superior esquerdo ?
Imagem
São iguais a esta, mas ainda não apliquei os destorcedores nem a manga.

O molde das voadoras, é o melhor que já usei. As metades ajustam perfeitamente de forma que a chumbada sai do molde já perfeita, é só cortar o chumbo do buraco do vazamento. Outras que usei dão uma trabalheira porque a junção do molde não é justa e é preciso andar a cortar e raspar arestas de chumbo. Parabéns a quem a fez, está com muita arte.

A voadora é muito jeitosa, mas as praias desta zona não se compadecem de chumbadas com fio passante. Mesmo nas praias com mais areia há sempre uma ou outra pedra que teima em ficar com elas, e com as passantes perde-se muito tempo a repor a pesca na água. Acho que a vareta não vai causar problemas de maior, e deve ajudar no lançamento. Se correr mal, o chumbo tem a vantagem que depois de começar a fazer as próprias chumbadas ser muito fácil de reciclar: vai de volta para o tacho.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

Zé Maria, vou dar uma sugestão, hás-de experimentar uma dessas com um destorcedor logo na chumbada e a vareta encaixada nesse destorcedor, fica do mesmo género mas a vareta levanta sem levantar a chumbada, é só uma sugestão.

Quanto a essas da ultima foto eu é que queria umas quantas, é pena ser longe, mas devem voar bem tipo bolas de golfe, um espectaculo mesmo. :fixe:

Quanto a chumbadas o Soares é relamente o numberone :nubone:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadas

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Zé Maria, vou dar uma sugestão, hás-de experimentar uma dessas com um destorcedor logo na chumbada e a vareta encaixada nesse destorcedor, fica do mesmo género mas a vareta levanta sem levantar a chumbada, é só uma sugestão.

Quanto a essas da ultima foto eu é que queria umas quantas, é pena ser longe, mas devem voar bem tipo bolas de golfe, um espectaculo mesmo. :fixe:

Quanto a chumbadas o Soares é relamente o numberone :nubone:
Tens mp :fixe:
Responder