Legalização de barco Espanhol em Portugal

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Legalização de barco Espanhol em Portugal"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por jose elvas »

Boa tarde caros companheiros do fórum, na busca pelo meu futuro barquito que já dura há alguns meses, deparei-me com um anuncio de um modelo da pelican rigido de casco duplo á venda em Espanha, o preço está muito bom e inclui já um reboque. O actual proprietário tem toda a documentação do mesmo incluindo Certificado de conformidade da Marca e registo Espanhol. A minha duvida é a seguinte, o que é necessário para legalizar o barco cá em Portugal? Basta os documentos referidos ou é igualmente necessário um registo de venda? E onde se processa esta mudança? Confesso que neste assunto estou um pouco á nora pois o meu barco anterior não necessitava de registo.
Grato pela ajuda que possam dispensar! :fixe:

Grande abraço

José Elvas
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por cesar luis »

sinceramente nao sei,mas aconsselho a ligar ou dirigir-se a capitania da sua zona,e obter essa imformaçao :hummm: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por jose elvas »

cesar luis Escreveu:sinceramente nao sei,mas aconsselho a ligar ou dirigir-se a capitania da sua zona,e obter essa imformaçao :hummm: :fixe:
Boa tarde Caro Cesar Luis, obrigado pela rápida resposta! Só tenho uma duvida, será na capitania ou no CEP (antiga policia florestal) que se desenrola o processo de legalização? Eu sei que o registo propriamente dito será na capitania mas e a legalização? De qualquer forma a sua sugestão é boa pois mesmo que não seja lá pelo menos saberão orientar-me, agora só me falta descobrir qual a capitania da minha zona (Alto Alentejo)!
Mais uma vez muito obrigado, grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por cesar luis »

tente descobrir o tlf de uma qualquer capitania,eles la lhe indicam qual a sua,e ate lhe podem tirar todas a suas duvidas :fixe:
em tempos tive na minha pasta de favoritos um site com as zonas e suas capitanias,mas infelizmente apaguei ,vou tentar descobrir,se encontrar envio-lhe :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por jose elvas »

cesar luis Escreveu:tente descobrir o tlf de uma qualquer capitania,eles la lhe indicam qual a sua,e ate lhe podem tirar todas a suas duvidas :fixe:
em tempos tive na minha pasta de favoritos um site com as zonas e suas capitanias,mas infelizmente apaguei ,vou tentar descobrir,se encontrar envio-lhe :fixe:
Muito obrigado pela tua ajuda! :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por jose elvas »

Entretanto encontrei o mapa das capitanias, deixo link para o caso de alguem um dia precisar:

http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... nias1.aspx

Em relação ao meu caso vou para lá telefonar na segunda feira a ver o que é necessário!
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por NelsonP »

jose elvas Escreveu:Entretanto encontrei o mapa das capitanias, deixo link para o caso de alguem um dia precisar:

http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... nias1.aspx

Em relação ao meu caso vou para lá telefonar na segunda feira a ver o que é necessário!
:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Legalização de barco Espanhol em Portugal

Mensagem por Trophy_Master »

Exacto, o melhor é telefonares, de certeza que se nao saouberem indicam-te um contacto de quem saiba, sempre é melhor que deslocaçoes, ao preço do combustivel acaba por o barquito espanholito nao compensar
Responder