madres na embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"madres na embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: madres na embarcada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Agora que meti a boca no trombone, só o Rider se pronunciou.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: madres na embarcada

Mensagem por NelsonP »

Para mim foi um bocado confuso porque não entendo muito de pesca embarcada :hummm:
squadra
Mensagens: 15
Registado: quinta mar 02, 2006 11:42 am

Re: madres na embarcada

Mensagem por squadra »

Boa noite,

Penso que o amigo Braga foi bastante esclarecedor e como ainda estou muito verde nesta lide, praticamente o que faço, são montagens "baixas" ( ex 10-50-50-50 estralhos de 30 a 45 cm); madres que variam entre o 0,27 e o 0,35 onde os estralhos acompanham sempre em diametros inferiores aos das madres, assim bem como os anzois, que normalmente no ultimo estralho (fundo) será maior que os dois de cima (normalmente a iscada em baixo é a mais generosa).

Utilizo também montagens "altas" e na ultima pescaria funcinou melhor, quando o pesqueiro tinha mais aguagem e estralhos de 40 cm estavam a funcionar melhor que com estralhos de 25 cm em montagem baixa. Notei que nao embrulhava tanto, deixei de ter mais prisões e os toques eram mais percetiveis. Contudo a montagem baixa que estava a utilizar era de 0,28 e os estralhos eram de 0,25 e os 25 centimetros de estralho com iscadas generosas estavam a embrulhar com o peso das mesmas e com a aguagem e quando a mesma partiu numa das prisões que tive, mudei para a montagem alta madre 0,30 e estralhos 0,28 de 40cm...funcionou, porque as safias começaram a sair com mais cadencia e foi ai que apareceram umas choupas.

Isto tudo fiquei com muitas duvidas, porque é uma pesca que nao domino, nao consigo ler bem os pesqueiros, aquilo que faço é tentar seguir algumas das dicas dadas por vós.
Tento sempre pescar o mais fino que posso, com o drag afinadito e entro dos meus 3 iscos de eleição (camarao, ameijoa e ligueirao) vou pescando com aquilo que eles pedem.
Dentro das poucas embarcadas que fiz ainda nao tive a felicidade de apanhar um parguete que seja, mas dentro de grupo de 12 bastante inesperiente apenas temos 3 pescadores já com uns anos de mar e por sorte nao tenho ficado atras deles, o que moraliza...mas tambem sei que pode ser sorte de principiante.

Uma das muitas duvidas e sabendo que normalmente a meio do dia, temos um pouco de mais actividade, tentei pescar mais forte com iscadas maiores apenas com dois anzois e estralhos mais compridos e o tal parguete tei-ma em nao sair...como a pesca é aos diversos será uma perda de tempo ou tenho que insistir, visto que apenas consegui uns sargos maiores (talvez 700 g), nao sendo os tais kileiros ou vermelhinhos...

Aceito opinioes, sugestoes e ensinamentos, vejo que tenho um longo caminho por percorrer, se puderem ajudar agradeço.

Abraço e bons ventos

Filipe
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: madres na embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Quando bebemos informação precisa e detalhada como esta,resta colocá-la em prática,aperfeiçoar a técnica,experimentar,mudar,o resto vem naturalmente,o Braga sabe que é verdade o que vou dizer,tenho experimentado e actualmente uso conhecimentos que foram passados verbalmente,ou através do forum recolhendo a informação dos seus ditames.
Se for o caso aproveitem dia 20 para alguma questão mais pertinente falar,eu vou fazê-lo


ABRAÇO



Manuel Matos
squadra
Mensagens: 15
Registado: quinta mar 02, 2006 11:42 am

Re: madres na embarcada

Mensagem por squadra »

Boa noite,

Completamente de acordo, amigo Manuel, mas no meu grupo de amigos que fazemos embarcada, a maior parte é pessoal a iniciar-se nestas lides. O factor de pelos menos tentar-mos sair, apenas uma vez por mês e mesmo assim, nem sempre o mar deixa, ou o dinheiro também nao deixa...nao tenho grande oportunidade a nao ser aqui com os mais experientes e aqueles que gostam de partilhar o que sabem e nós sabemos que nem todos estão para ai virados :122: assim e como disse e bem, só tento beber da vossa sabedoria.
Tento a cada pesca levar mais conhecimento e ir experimentando, uma coisa é certa, já consegui dentro do nosso grupo que comprassem material adequado, fios, canas, carretos...as montagens ainda estão preguiçosos, mas aquilo que vou aprendendo tento-lhes explicar e ensinar alguns porquês das coisas e a verdade é que alguns já começam também a ler e querer evoluir.

Obrigado

Filipe
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: madres na embarcada

Mensagem por mcll »

Reparei que em muitas das montagens sugeridas a distância entre o "ínicio" da montagem e o primeiro estralho são 40/50 cm. Qual a razão de uma distância tão grande ? Evitar enleios com o gancho/destocedor que une a montagem ao fio do carreto ?'
Responder