Safio ou Eiró?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Safio ou Eiró?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Safio ou Eiró?

Mensagem por NelsonP »

Concordo totalmente com o ffgsoares. Há situações em que não se «devolve» a vida ao peixe e não me parece crime levar um peixe sem medida nessas situações que não vale apena numerar que todos sabemos. Existe uma medida referência é certo mas qual de vós nunca levou um peixe sem medida ?! O tópico até foi criado para questionar a espécie de peixe capturada. Já pesquei com alguns colegas que até uma regua levam para medir o peixe e alguns peixes com mais da medida eles devolvem. O mais engraçado é que eu apanhava peixe com a medida mas só porque eles devolviam parecia-lhes mal eu guardar :hummm: :hummm: Então, mas porque tenho eu de levar com aquele tipo de moralismos ?!
É claro que se o peixe for pequeno, sem medida, eu devolvo sempre que ele não tenha partes vitais feridas. Se não tiver a medida e embuchar por exemplo, desde que tenha uma bitola que seja comestivel eu levo. Por isso não me parece nada de extraordinário o safio não ter a medida. Acho mais esquisito detectar o tamanho do dito mas respeito :fixe: :fixe: Aqui está a diferença entre dizer o peso ou tamanho dos peixes e estar calado :fixe:
Responder