Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Se não há chumbo usamos zinco ou pedras"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por NelsonP »

Bom post. Se eu pescasse mais em pedra sem duvida que utilizaria estas «pedradas». As zincadas :hahaha: tambem é muito boa ideia. No entanto, como faço surfcasting na maioria dos locais onde pesco teria dificuldade em usar estas alternativas embora as possa utilizar sem problemas em locais de lançamento mais curto :fixe: :fixe: Obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
gainadan
Mensagens: 19
Registado: quarta fev 06, 2013 6:48 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por gainadan »

NelsonP Escreveu:Bom post. Se eu pescasse mais em pedra sem duvida que utilizaria estas «pedradas». As zincadas :hahaha: tambem é muito boa ideia. No entanto, como faço surfcasting na maioria dos locais onde pesco teria dificuldade em usar estas alternativas embora as possa utilizar sem problemas em locais de lançamento mais curto :fixe: :fixe: Obrigado pela partilha :fixe:
Faço pouco surfcasting, me falta a experiencia. As pedras são maiores que os chumbos e verdade, mas agarram muito menos. E também como são planas ao puxar o fio tem tendência de flutuar. Para mim os lançamentos não sofrerão ao mudar para as pedras, mas falo de 20 metros, não mais.
fl2v1
Mensagens: 59
Registado: sexta ago 05, 2011 8:57 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por fl2v1 »

Bom post caro amigo.
Eu tambem ja tive uma ideia assim parecida de fazer chumbadas com as ditas pedras de praia (jogas), tentei furar uma mas a broca ja nao estava grande coisa, e acabei por pegar numa camara de ar de uma bicicleta e enfiar a pedra la para dentro e fechar a base com umas voltas com fio de cobre e o topo igual mas primeiro dei umas voltas com fio de cobre à volta da pedra pra poder fazer uma especie de argola pra poder agarrar, como as chumbadas tem.
E no meu ponto de vista acho que ficam porreiras, so falta mesmo é o teste. :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por jose elvas »

gainadan Escreveu:
NelsonP Escreveu:Bom post. Se eu pescasse mais em pedra sem duvida que utilizaria estas «pedradas». As zincadas :hahaha: tambem é muito boa ideia. No entanto, como faço surfcasting na maioria dos locais onde pesco teria dificuldade em usar estas alternativas embora as possa utilizar sem problemas em locais de lançamento mais curto :fixe: :fixe: Obrigado pela partilha :fixe:
Faço pouco surfcasting, me falta a experiencia. As pedras são maiores que os chumbos e verdade, mas agarram muito menos. E também como são planas ao puxar o fio tem tendência de flutuar. Para mim os lançamentos não sofrerão ao mudar para as pedras, mas falo de 20 metros, não mais.
Nessas situações em que se quer que a pedra agarre ao fundo costumo usar dois truques! Um é usar pedras encapadas, como o xisto por exemplo, em vez de seixos e cortá-las em formato quadrado! Outra opção é fazer mais alguns furos e incrustar garras em arame... :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

As ideias não são novas e já foram muito faladas, discutidas, mas a abertura do tópico, com estas imagens e "discussão de ideias" é bastante salutar lê-las, sendo importante mudar mentalidades, contudo tiramos o chumbo muito poluente e colocamos o zinco, também poluente, realmente as pedras/seixos/outros material degradável era importante descobrir ou inventar, para o futuro ser mais saudável.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
gainadan
Mensagens: 19
Registado: quarta fev 06, 2013 6:48 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por gainadan »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

As ideias não são novas e já foram muito faladas, discutidas, mas a abertura do tópico, com estas imagens e "discussão de ideias" é bastante salutar lê-las, sendo importante mudar mentalidades, contudo tiramos o chumbo muito poluente e colocamos o zinco, também poluente, realmente as pedras/seixos/outros material degradável era importante descobrir ou inventar, para o futuro ser mais saudável.

Abraço.

Braga
Exatamente o que eu queria, e também um futuro aberto ao possibilidade de fazer e personalizar as coisas, não só comprar e deitar fora. Nao gosto ficar dependente da loja ou modernidades. A pesca com pedras praticou-se já a milénios, e funciono.
Avatar do Utilizador
gainadan
Mensagens: 19
Registado: quarta fev 06, 2013 6:48 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por gainadan »

fl2v1 Escreveu:Bom post caro amigo.
Eu tambem ja tive uma ideia assim parecida de fazer chumbadas com as ditas pedras de praia (jogas), tentei furar uma mas a broca ja nao estava grande coisa, e acabei por pegar numa camara de ar de uma bicicleta e enfiar a pedra la para dentro e fechar a base com umas voltas com fio de cobre e o topo igual mas primeiro dei umas voltas com fio de cobre à volta da pedra pra poder fazer uma especie de argola pra poder agarrar, como as chumbadas tem.
E no meu ponto de vista acho que ficam porreiras, so falta mesmo é o teste. :fixe: :fixe: :fixe:
As minha primeiras tentativas. Nem assim não perdi muitas. Estas que sobrarem estão a espera de cortes. Mas para quem não tem máquinas e já uma maneira de cortar as despesas. Podes por alguma foto? Só mesmo curioso do que se trata. Tenho algumas camaras de ar.
Anexos
DSCF8328.JPG
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Se não há chumbo usamos zinco ou pedras

Mensagem por levi simao »

essas de zinco achei uma ideia engraçada mas para derreter já nao pode ser no fogão de casa o que ja limita muito a malta.
poderias dizer como fizeste essas?
Responder