congelar casulo (com fotos)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"congelar casulo (com fotos)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
telmo vale
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 23, 2013 7:30 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por telmo vale »

luis amaral Escreveu:Experimentem colocar os bichos dentro de um recipiente com agua e colocar sal la dentro até saturar e depois vai para o congelador.
É quase como se estivessem vivos. :fixe: :fixe:

sim amigo por vezes tambem uso essa maneira, mas so de verao porque como tem agua demora a descongelar por completo, esta versao que usei é versao de inverno, devido a ter quase nenhuma agua e ser rapida a sua descongelaçao,a de verao é a que voçe referiu, uso normalmente o mesmo recipiente mas no meio meto na mesma um saco para nao colar do caso de querer congelar duas doses.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por NelsonP »

Olha que se saturares de sal aquilo não congela a agua como tu dizes... Experimenta :fixe:
Avatar do Utilizador
telmo vale
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 23, 2013 7:30 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por telmo vale »

Panca Escreveu:[-X [-X [-X essas cabeças conheço bem eu Telmo é no casulo mesmo companheiro só que é muito pequeno pouco maior é que essas cabeças onde é apanhado não sei mas por mas não agrada :fixe:


sim eu 'panca' mas na zona onde os compro sao vendidos mesmo assim ja em doses individuais envolvidos em serrim, mas já descascados, porque onde os compro é em s.jacinto na zona de aveiro e e la que sao apanhados.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por Panca »

telmo vale Escreveu:
Panca Escreveu:[-X [-X [-X essas cabeças conheço bem eu Telmo é no casulo mesmo companheiro só que é muito pequeno pouco maior é que essas cabeças onde é apanhado não sei mas por mas não agrada :fixe:


sim eu 'panca' mas na zona onde os compro sao vendidos mesmo assim ja em doses individuais envolvidos em serrim, mas já descascados, porque onde os compro é em s.jacinto na zona de aveiro e e la que sao apanhados.
Aqui na casa Lelo ele tambem por vezes tem essas cabeças em serrim mas os outros são pequenos e muitos casulos nem as minhocas trazem :chora:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por pintassilgo »

isso e verdade.muitos veem bazios ou entao com areia..... :huuum: :huuum: :huuum: :huuum: :huuum:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por Trophy_Master »

pois, por aqui nao ha casulo dessa qualidade :chora: :chora:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por NelsonP »

Cá nesta zona dão-lhe o nome de casulo Parchal :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por ostias »

Pessoal eu ca descasco td faço camadas de sal e casulo intercalado e dois dias de frigorifico para o casulo enrijecer. Pois como voces tao a fazer vai ficar muito mole.
Como eu faço quando encontra agua volta ao normal.
E ja tive mais resultados com ele salgado e congelado do que com ele fresquinho.
Por muito estranho que pareça.
Abraço
Responder