congelar casulo (com fotos)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"congelar casulo (com fotos)"
na nova versão do site.

telmo vale
Registado: sábado fev 23, 2013 7:30 pm

congelar casulo (com fotos)

Mensagem por telmo vale »

boas pessoal, venho aqui posta como faço para congelar o casulo que me sobra das pescarias.descasco o casulo, normalmente uso as embalagens da marmelada, uso normalmente um saco plastico cortado a medida da embalagem _(na parte mais larga) e uso tambem o proprio jornal que envolven as mesmas e recorto como o saco plastico. corto normalmente um bom bocado e no final envolvo tudo no mesmo plastico e jornal, e no final de tarem todos no recipiente meto umas pedrinhas de sal, meto no congelador e quando presiso pego e levo, eles descongelam muito rapido, cerca de uma hora, aqui vao as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: congelar casulo (com fotos)

Mensagem por Panca »

Boa partilha Telmo é basicamente como faço só não usos o tupperware :fixe:

p.s. gostava era que o casulo que se vende por cá fosse assim comprido :chora:
telmo vale

boas esses casulos que tu falas que sao pequenos aqui chamamos de 'cabeças' normalmente veem envolvidos em serrim e tem que se usar ate 3 horas ou morrem, uma coisa que fasso com o casulo grande quando o compro vivo e quando estou a pescar descascar 2 ou 3 e meter em serrim tambem, nao suja tanto as maos e fika mais rijo. ja agora porque nao usas tuperware? sempre usei o mesmo :D . nao tenho razoes de queixa
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

eu faço como tu.so nao meto o plastico.meto diretamente na caixa.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

[-X [-X [-X essas cabeças conheço bem eu Telmo é no casulo mesmo companheiro só que é muito pequeno pouco maior é que essas cabeças onde é apanhado não sei mas por mas não agrada :fixe:
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Experimentem colocar os bichos dentro de um recipiente com agua e colocar sal la dentro até saturar e depois vai para o congelador.
É quase como se estivessem vivos. :fixe: :fixe:
telmo vale

boas pintassilgo, no meu caso meti porque congelei quase duas doses de casulo porque gosto de ter sempre casulo á mao quando kero ir pescar, porque por aqui e dificil manterem-se muito tempo nas lojas pois a procura e muita, meti o plastico porque assim escuso de tirar as duas doses, assim o plastico facilita a separaçao de cada dose. abraço e boas pescarias
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Eu não uso muito isco congelado mas quando o faço meto o casulo numa garrafa de agua com agua do mar e meto sal grosso por cima. :fixe:
Responder