boas pessoal, venho aqui posta como faço para congelar o casulo que me sobra das pescarias.descasco o casulo, normalmente uso as embalagens da marmelada, uso normalmente um saco plastico cortado a medida da embalagem _(na parte mais larga) e uso tambem o proprio jornal que envolven as mesmas e recorto como o saco plastico. corto normalmente um bom bocado e no final envolvo tudo no mesmo plastico e jornal, e no final de tarem todos no recipiente meto umas pedrinhas de sal, meto no congelador e quando presiso pego e levo, eles descongelam muito rapido, cerca de uma hora, aqui vao as fotos:
boas esses casulos que tu falas que sao pequenos aqui chamamos de 'cabeças' normalmente veem envolvidos em serrim e tem que se usar ate 3 horas ou morrem, uma coisa que fasso com o casulo grande quando o compro vivo e quando estou a pescar descascar 2 ou 3 e meter em serrim tambem, nao suja tanto as maos e fika mais rijo. ja agora porque nao usas tuperware? sempre usei o mesmo . nao tenho razoes de queixa
essas cabeças conheço bem eu Telmo é no casulo mesmo companheiro só que é muito pequeno pouco maior é que essas cabeças onde é apanhado não sei mas por mas não agrada
Experimentem colocar os bichos dentro de um recipiente com agua e colocar sal la dentro até saturar e depois vai para o congelador.
É quase como se estivessem vivos.
boas pintassilgo, no meu caso meti porque congelei quase duas doses de casulo porque gosto de ter sempre casulo á mao quando kero ir pescar, porque por aqui e dificil manterem-se muito tempo nas lojas pois a procura e muita, meti o plastico porque assim escuso de tirar as duas doses, assim o plastico facilita a separaçao de cada dose. abraço e boas pescarias