Chumbo

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Rider »

jose elvas Escreveu:
canudo Escreveu:
Tudo na boa companheiro,quando as pessoas sao de foa fé entendem-se perfeitamente,e é por isso que gosto deste"nosso" cantinho,as pessoas que por aqui conheci virtualmente e depois pessoalmente demonstraram-me isso mesmo :fixe:
Cumprimentos e boas pescarias

É este o espirito que se deseja, discussão sim, mas sempre com respeito e educação, como este tópico é excelente exemplo... =D>
Nem mais. É assim que se fala, respeitando sempre o proximo. Chama-se a isto educação. O Carlos ( Canudo ) e o Jorge ( FDP ), são um exemplo claro de boa educação e civismo. Parabéns. =D> =D> :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Chumbo

Mensagem por CANIVETE »

Vai para aqui uma salsa,amigo Jorge,nem o latão que é considerado metal não ferroso atinge esses preços em bruto,em relação ao chumbo e a todos os metais existem regras comunitárias muito rigidas daí a desconfiança dos sucateiros, Canudo cuidado com o armazenamento das baterias,tem regras.



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbo

Mensagem por fdp »

Boas camarada MANUEL ! :fixe:
Temos andado desencontrados , tudo bem contigo desde o «Alemão» companheiro ?
CANIVETE Escreveu:Vai para aqui uma salsa,amigo Jorge,nem o latão que é considerado metal não ferroso atinge esses preços em bruto,em relação ao chumbo e a todos os metais existem regras comunitárias muito rigidas daí a desconfiança dos sucateiros
Da 1ª vez neste tópico «cantei de galo» , (falei de memória) e falhei ! :hahaha:
À 2ª vez fui pesquisar , e encontrei resultados ! :pay: :pay: :pay:
Como é óbvio não sou eu que defino os preços de mercado !
Os valores que encontrei são estes :

http://torresvedras.olx.pt/sucatas-de-c ... -430659878

Poderão os valores derivar dependendo do vendedor/comprador mas penso que não poderão
fugir muito da média !
TUDO DE BOM PARA TI ! :fixe:
Se não nos encontrarmos antes , será na embarcada/apeada de PENICHE ! :fixe: :fixe: :fixe:
FIQUEM TODOS BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbo

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
Com todo este «paleio» , esquecemo-nos de ajudar o camarada MIGUEL30 ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
miguel30 Escreveu:sou de lisboa mas tenho familia em torres vedras (por acaso até vou la amanha)
Se conheces Torres Vedras , sabes onde fica Bairro Arenes , pergunta por lá nas «tascas» que qualquer
um te diz onde fica um «sucateiro» para te desenrascares com o chumbo !
miguel30 Escreveu: Porque se usa chumbo e nao outro material menos nocivo? eu nao conheço muito de densidades e metais etc. será que se usa por basicamente ser o mais pesado?
Claro que o chumbo é de momento o material que combina as condições ideais para o fim a que se
destina pela sua relação densidade/peso !
Existem no entanto algumas alternativas em estudo , que por isso mesmo poderão ser muito mais
dispendiosas e que de momento não garantem resultados !
Já aqui se debateu o assunto !
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 72&t=13107
FICA BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Chumbo

Mensagem por miguel30 »

O bairro arenes é aquele junto das oficinas depois do estádio do torreense perto do aqueduto? penso que é ai... Obrigado fdp e Soares. Ainda temos de combinar uma pescaria ai por esses lados. Hoje fui passear desde a lourinha e descer até lisboa/sintra. Belos pesqueiros que ai têm (praia azul, st cruz, toda a zona da ericeira, vimeiro) fiquei especialmente interessado na boia ali na ericeira. eheh mas para surfcasting tb deve ser optimo. So faltou peniche. Abraços e boas pescarias
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Chumbo

Mensagem por jose elvas »

fdp Escreveu: Existem no entanto algumas alternativas em estudo , que por isso mesmo poderão ser muito mais
dispendiosas e que de momento não garantem resultados !
Já aqui se debateu o assunto !
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 72&t=13107
FICA BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:

Um fim de semana destes em que eu tenha um tempo livre vou fazer aqui um tutorial de como se fabrica uma alternativa válida e significativamente mais barata... :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:

Um fim de semana destes em que eu tenha um tempo livre vou fazer aqui um tutorial de como se fabrica uma alternativa válida e significativamente mais barata... :fixe:
Isso é que era Jose :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Chumbo

Mensagem por jose elvas »

Panca Escreveu:
jose elvas Escreveu:

Um fim de semana destes em que eu tenha um tempo livre vou fazer aqui um tutorial de como se fabrica uma alternativa válida e significativamente mais barata... :fixe:
Isso é que era Jose :fixe: :fixe:

Já fiz referência ao assunto uma vez ali no tópico do chumbo perdido, são chumbadas de pedra! Relativamente fáceis de fabricar, custos quase inexistentes, podemos construi-las com o peso e formato que quisermos, mimetizam-se com o fundo como nenhuma outra e acima de tudo NÃO POLUEM!
Só não fiz já o tutorial porque ainda me vai levar um fim de semana inteiro, desde ir á ribeira apanhar uns seixos, fazer furos, aplicar a resina e deixar secar!
Mas está prometido :fixe:


Imagem
Responder