Chumbo

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbo

Mensagem por joaonumberone »

deixem isso pra quem sabe.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Panca »

Baterias muito cuidado alias não aconselho a minguem mexer nesse veneno ok :fixe:


Deixem para quem sabe que alias um bateria na reciclagem vale quase 10kg de chumbo :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbo

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Baterias muito cuidado alias não aconselho a minguem mexer nesse veneno ok :fixe:


Deixem para quem sabe que alias um bateria na reciclagem vale quase 10kg de chumbo :fixe:
Quanto é que vale uma bateria velha/usada?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbo

Mensagem por ffgsoares »

Ó Miguel, desculpa lá dizer isto, ok, mas como não tens no teu perfil de onde és a malta não sabe se te pode ajudar, eu digo isto porque poderia indicar-te onde comprares chumbo onde costumo comprar, porque faço todas as minhas chumbadas.

A última vez comprei 20 kg a um sucateiro aqui onde resido, claro que se chegas a um sucateiro e dizes; tem chumbo para venda, ele fica de pé atrás, pensa que podes ser alguém que vai "fiscalizar" a proveniencia da coisa, e tal... mas, na verdade eles vendem, eu compro!

Quanto á tua observação sobre os parafusos e outros acessórios, esses materiais não são de chumbo companheiro, normalmente o chumbo que está mais á mão é de canalizações, de cabos eléctricos subterrâneos que são revestidos a chumbo para protecção, de baterias ou de alguns modelos (moldes) antigos fabricados em chumbo pela sua flexibilidade a aderencia fácil a formas, etc...!

Por tudo isto, se vais a um sucateiro, explicas ao que vais com naturalidade e que quantidade precisas de comprar que ele se tiver o material vende-te na boa, pode ter de passar factura mas, na boa.

Já agora o preço varia um bocado, já tenho comprado a 1 euro outras vezes a 1.40 euros o kilo, não há assim regra quanto a isso, mas como as chumbadas nas lojas de pesca vão desde os 4 aos 5 euros o kilo um gajo safa-se sempre.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:
Panca Escreveu:Baterias muito cuidado alias não aconselho a minguem mexer nesse veneno ok :fixe:


Deixem para quem sabe que alias um bateria na reciclagem vale quase 10kg de chumbo :fixe:
Quanto é que vale uma bateria velha/usada?
João nem sei se deva dizer o qeu vou dizer mas aqui aparece muita gente á procura de baterias usadas como é um stand e tale e oferecem me 10€ por cada uma :huuum:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Chumbo

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...eu compro as chumbeiras a 2.80kg de todos formatos,com destorcedor ou haste fica 1e mais caro o kg. mas ainda comprei ha pouco umas para ajudar um senhor que carrega um carrinho o dia todo com chumbeiras,disse que fazia aquilo por não ter trabalho,e vendia a 2.50kg,e eu comprei-lhe umas piramidais de 120g,pois só faz destas ou amêndoa...enfim pelo menos tenta ganhar a vida! toda a gente tenta fazer dinheiro de alguma forma desesperadamente... :grrr: :grrr: :grrr: maldito governo.

Perdoem este bocado OFF.

Abraço
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Chumbo

Mensagem por canudo »

Boas ,
Pessoal em primeiro lugar nao quero ser mal entendido mas já fiquei arrependido de ter dito como se abria uma bateria,nao sou credenciado para o fazer mas já o fiz muitas vezes por questoes profissionais e de cada vez que o faço ainda tremo,sao sempre baterias com carga e por isso o manejo de baterias é EXTREMAMENTE PERIGOSO em qualquer situaçao!
Quero tambem dizer que nenhuma bateria explode se estiver sossegadinha sem ninguem lhe tocar,num local seco e arejado.
Os gases que libertam sao MUITO toxicos e por isso extremamente nocissos pra a nossa saude.
Nunca parti uma bateria para lhe tirar o Chumbo para fazer chumbadas ou outra coisa qualquer,nem nunca deitei o ácido das mesmas fora.
Faço a reciclagem das baterias no local mais que credenciado para o fazer,é lá que as derretem e reciclam o chumbo,o ácido e o plastico vao para outras entidades, e pago os devidos impostos pois é considerada uma mais valia...
Para fazer as minhas chumbadas corto-lhes só os bornes e se o fizerem usem uma mascara,para o derreter mais cuidado ainda,com o liquido a ferver e com o contacto com a agua ou quando derrama pro chao,é muito perigoso!
Este meu post vem em funçao de ter lido a resposta no nosso companheiro fDP, com a qual estou totalmente de acordo :fixe: e me provocou uma enorme descarga de consciencia,podendo as minhas palavras serem mal interpretadas e o pessoal começar ai a partiar baterias ás pazadas,nao será bom certamente para ninguem.
Inconscientemente só o fiz para tentar ajudar o nosso companheiro Pintassilgo,pois pareceu-me ser uma area que dominasse ,e procurei avisá-lo dos perigos inerentes a isso,e a piada da arvore do vizinho foi mesmo isso,só uma piada.
Penso que a falar é que nos entendemos e nao posso ser mais claro do que isto,
Se quiserem saber quanto vale uma tonelada de baterias ligam para uma entidade credenciada na reciclagem das mesmas ,qhe lhas comprará na hora ,digo isto pois os valores aqui falados do valor das mesmas em bruto estao muiiiito longe dos aqui referenciados.
Cumprimentos a todos e sem qualquer tipo de ironias em especial ao nosso companheiro fDP,que nos obriga a todos a por a mao na consciencia :fixe:
Carlos Vitor
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Rider »

canudo Escreveu:Boas ,
Pessoal em primeiro lugar nao quero ser mal entendido mas já fiquei arrependido de ter dito como se abria uma bateria,nao sou credenciado para o fazer mas já o fiz muitas vezes por questoes profissionais e de cada vez que o faço ainda tremo,sao sempre baterias com carga e por isso o manejo de baterias é EXTREMAMENTE PERIGOSO em qualquer situaçao!
Quero tambem dizer que nenhuma bateria explode se estiver sossegadinha sem ninguem lhe tocar,num local seco e arejado.
Os gases que libertam sao MUITO toxicos e por isso extremamente nocissos pra a nossa saude.
Nunca parti uma bateria para lhe tirar o Chumbo para fazer chumbadas ou outra coisa qualquer,nem nunca deitei o ácido das mesmas fora.
Faço a reciclagem das baterias no local mais que credenciado para o fazer,é lá que as derretem e reciclam o chumbo,o ácido e o plastico vao para outras entidades, e pago os devidos impostos pois é considerada uma mais valia...
Para fazer as minhas chumbadas corto-lhes só os bornes e se o fizerem usem uma mascara,para o derreter mais cuidado ainda,com o liquido a ferver e com o contacto com a agua ou quando derrama pro chao,é muito perigoso!
Este meu post vem em funçao de ter lido a resposta no nosso companheiro fDP, com a qual estou totalmente de acordo :fixe: e me provocou uma enorme descarga de consciencia,podendo as minhas palavras serem mal interpretadas e o pessoal começar ai a partiar baterias ás pazadas,nao será bom certamente para ninguem.
Inconscientemente só o fiz para tentar ajudar o nosso companheiro Pintassilgo,pois pareceu-me ser uma area que dominasse ,e procurei avisá-lo dos perigos inerentes a isso,e a piada da arvore do vizinho foi mesmo isso,só uma piada.
Penso que a falar é que nos entendemos e nao posso ser mais claro do que isto,
Se quiserem saber quanto vale uma tonelada de baterias ligam para uma entidade credenciada na reciclagem das mesmas ,qhe lhas comprará na hora ,digo isto pois os valores aqui falados do valor das mesmas em bruto estao muiiiito longe dos aqui referenciados.
Cumprimentos a todos e sem qualquer tipo de ironias em especial ao nosso companheiro fDP,que nos obriga a todos a por a mao na consciencia :fixe:
Carlos Vitor
=D> =D> =D> =D> Gostei Canudo.
Responder