Chumbo

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbo"
na nova versão do site.

miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Chumbo

Mensagem por miguel30 »

Boas camaradas. Tenho uma duvidas sobre chumbo... Vejo na net que existe gentes a vender Kilos de chumbo. Qual a origem desse chumbo? Pus-me a pensar e será que não existem parafusos e outros utensilios do dia a dia de chumbo que possam ser derretidos? minha ideia é comprar um molde de aluminio por cerca de 40 euros e arranjar chumbo. No entanto se os parafusos forem de outro material como estanho, aço ou aluminio possa existir problemas... Agradeço dicas especialmente na origem do chumbo
Miguel
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Chumbo

Mensagem por teco43043 »

muito interessante, caro amigo já vi por aqui um tópico em que alguém falava que comprava o chumbo nos sucateiros por cerca de 1€ ou 1,5€ o kilo, pessoalmente nunca me dediquei a isso mas estou curioso vou ficar a aguardar mais comentários..... :hummm: :hummm: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Panca »

Boas o chumbo nos sucateiros anda a 1,20€ 1,30€ mas só te vendem se te conhecerem pois não podem vender :join:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Chumbo

Mensagem por miguel30 »

hmm... é ilegal fazer reciclagem? este pais... entendo. Eu ainda tenho 2 cintos com cerca de 16kilos quando ainda tinha pulmao para caça submarina, acho que os vou derreter... Meu avo era um senhor que guardava tudo! Imagino que haja algo de chumbo. vamos la ver
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbo

Mensagem por joaonumberone »

Não sabia dessa ilegalidade, e sabes onde é que está escrito? e qual é a razão para essa lei tão eficaz?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Não sabia dessa ilegalidade, e sabes onde é que está escrito? e qual é a razão para essa lei tão eficaz?
Vai a uma sucata e pede chumbo :join: ou uma bateria usada, João eles recebem dinheiro por receber material por questões ambientais e etc... não podem ganhar duas vezes entendes :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbo

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Não sabia dessa ilegalidade, e sabes onde é que está escrito? e qual é a razão para essa lei tão eficaz?
Vai a uma sucata e pede chumbo :join: ou uma bateria usada, João eles recebem dinheiro por receber material por questões ambientais e etc... não podem ganhar duas vezes entendes :fixe:
Sim, mas não foi isso que eu perguntei, eu acredito no que dizes claro. Só que o produto derivado vai ter de ir para algum lado.
Sendo de baterias tudo bem, mas de resto não percebo se bem que em Portugal há muita coisa que não faz sentido nem se percebe.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Chumbo

Mensagem por Joao Rodrigues »

Não tenho bem a certeza mas acho que é uma directiva comunitária que saiu na mesma altura aquando da proibição de venda dos termómetros com mercurio.
Tem a ver com metais pesados e afins.......

Mais não sei.
Responder