Borracheira

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Borracheira"
na nova versão do site.

canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Borracheira

Mensagem por canudo »

NelsonP Escreveu:Ora para satisfazer 2 camaradas: :join:
Panca essa foto é ao que nos aqui na zona chamamos de minhocao. Camarada canudo vê a foto que o Panca postou mais acima e está lá o minhocão. Minhoca branca mais para norte :fixe:
Boas,
EH eh,eu a pensar que era uma minhoca daquelas grandes,sai a minhoca branca :hahaha: Tambem conhecida por gasulo branco,aqui é minhoca branca ,ainda mais pra norte bicha branca.
Dessas conheço muito bem mesmo,há muitas aqui e poso dizer que para pescar de dia nao conheço melhor,pena é ser alvo de cobiça dos "RATADORES" ,como lhes chama o Soares.
Obrigado Panca e Nelson :fixe:
Canudo
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Borracheira

Mensagem por NelsonP »

É um isco que dura muito pouco. 2 minutos dentro de agua, não sinto um toque sequer e vem o anzol limpo. Na minha opinião, está a milhas da borracheira :fixe: :fixe:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Borracheira

Mensagem por canudo »

NelsonP Escreveu:É um isco que dura muito pouco. 2 minutos dentro de agua, não sinto um toque sequer e vem o anzol limpo. Na minha opinião, está a milhas da borracheira :fixe: :fixe:
Boas,
Eu costumo iscar essa isca com umas vinte minhocas de cada vez,depois passo uma agulha por dentro delas penduradas e de seguida passo fio de silicone apertando na linha do anzol e ajustando um pouco no anzol,nao muito pois é uma isca muito frágil. Normalmente nao lanço muito forte pois metade delas acabam por ficar no ar durante o lance,ainda ficam uma dez. :hahaha: Mais ou menos faço como as iscadas de tiagem
Em relaçao á borracheira é uma isca totalmente diferente em todos os aspectos.Pena nao haver aqui em quantidade que justifique a sua apanha,é sem duvida uma excelente isca :fixe:
Canudo
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Borracheira

Mensagem por Rider »

...metade delas acabam por ficar no ar durante o lance...
Gostei dessa Canudo. :hahaha: :hahaha:

É assim que isco a teagem. Maravilha.

No entanto tenho uma duvida em relação a este tópico. A 1ª foto que o Nelson colocou, são das borracheiras? Certo.
Nas fotos seguintes ( colocadas pelo Costa ), minhoca branca ou minhocão, mas parece-me a mesma minhoca! Ou sou eu que já vejo mal....
Expliquem lá isso, fique baralhado. :hummm:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Borracheira

Mensagem por canudo »

Boas Zé,
É isso mesmo,a primeira foto é da borracheira,como o Nelson falava do minhocao eu perguntei o que era e o Costa postou a foto da minhoca branca,que é o mesmo que minhocao lá prós algarves,estava eu a pensar que pelo nome seria umas daquelas minhocas grandes que se partem aos bocados,sabes aquelas que algumas teem um metro de comprido mas nao,minhocao e minhoca branca sao a mesma coisa :fixe:
Canudo
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Borracheira

Mensagem por Rider »

Ok, mas a mim, tanto a foto do Nelson, como a do Costa, parece-me a mesma minhoca.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Borracheira

Mensagem por canudo »

Rider Escreveu:Ok, mas a mim, tanto a foto do Nelson, como a do Costa, parece-me a mesma minhoca.
Ó Zé ve lá isso melhor pois a mim parecem-me diferentes,as do Nelson sao rosa claro e as do Costa sao tipo brancas por baixo,com uns tons de cinza escuro ou mesmo castanho,elas conforme a zona teem tons diferentes mas basicamente sao iguais.
Alguma duvida apita :fixe:
Canudo
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Borracheira

Mensagem por NelsonP »

Rider Escreveu:Ok, mas a mim, tanto a foto do Nelson, como a do Costa, parece-me a mesma minhoca.
Claramente diferentes companheiro :hahaha: :hahaha: As «minhas» borracheiras são rosa, maiores e muito mais resistentes, as do Panca são castanhas na parte de cima e mais esbranquiçadas na barriga, mais pequenas e muito mais moles. Apanho das duas qualidades e pesco com as 2 qualidades durante pouco tempo :join: O minhocao ou minhoca branca (tem varios nomes) não aguenta 1/3 do tempo da borracheira :fixe: :fixe: É só experimentar ! :join: :fixe:
Responder