Linhas para achigã

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas para achigã"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Linhas para achigã

Mensagem por Pracana 360 »

Boa tarde, recenetemente adquiri estas bobines de fio ja usadas por um excelente preço :hahaha: gostaria de saber qual a melhor para o achigã, penso que seja a P-LINE, só e pena é aguentar poucos quilos porque de resto parece-me boa.....


Imagem


Cumps. A.Matos
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Linhas para achigã

Mensagem por jose elvas »

Olá Pracana 360, pessoalmente uso monofilamentos de 0,25mm em águas que só tenham achigãs e mono de 0,30mm ou multifilamento de 0,20mm em águas que tenham igualmente Lucios e Lucio-percas, logo, se for só para o achigã aconselho esse 0,26mm que aí tens pois quanto mais grosso o fio mais atrapalha o correcto trabalhar das amostras além de ser mais facilmente detectável pelos peixes.
Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Linhas para achigã

Mensagem por CANIVETE »

Penso que estás agora a começar e depreendo que seja spining em aguas que não tenham muitos obstáculos o que o josé recomenda chega e sobra


abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Linhas para achigã

Mensagem por Pracana 360 »

Sim, estou agora a começar a pescar, ja li em varios sitios que para iniciar e mais facil o Casting mas mesmo assim acho que o spinning e melhor... Eu no carreto meti do de 0,26 o Gladium Extra que aguenta 6KG o que me parece bastante bom, não sei se é mono ou multi, na bobine não dis nada...

Obrigado pela ajuda :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Linhas para achigã

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:Sim, estou agora a começar a pescar, ja li em varios sitios que para iniciar e mais facil o Casting mas mesmo assim acho que o spinning e melhor... Eu no carreto meti do de 0,26 o Gladium Extra que aguenta 6KG o que me parece bastante bom, não sei se é mono ou multi, na bobine não dis nada...

Obrigado pela ajuda :fixe:

Os que puseste na imagem parecem-me todos mono, em relação ao casting acho que deves estar a fazer confusão pois não é, de todo, uma técnica aconselhável para quem esteja a começar devido ás especificidades dos carretos usados nessa técnica que requerem muita atenção na afinação das embreagens e nos lançamentos para evitar as famosas cabeleiras, para começares o ideal é mesmo o spinning... :fixe:
Responder