Segunda pescaria - Carpas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Segunda pescaria - Carpas"
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por GuilhermeCravo »

Ora boas gente, hoje foi mais um dia de pescaria, arranquei as 7:00 de casa e cheguei ao pesqueiro às 8:00.
Este foi mais acessível, carro a poucos metros do pesqueiro, leva-mos engodo, milho e cotovelinhos cozidos em agua a ferver (1 ou 2 segundos em contacto com a agua)
Armar a cana, engodeira, e 2 anzóis nº2 e siga.
As 11:30 caiu uma carpa na cana do meu colega, deu alguma luta para sair, e já era grandinha, com cerca de 50 cm, o peso ainda nao pesei mas deve ter cerca de 3 kg. Entretanto não picava nada, ja estávamos a dizer que íamos embora, e sem aviso mais uma, esta as 14:40 um pouco mais pequena, cerca dos 30/40 cm e um pouco mais leve, também na cana do meu colega.
Na minha cana estou a ficar um bocado desiludido porque não pica nada, na conversa com o meu colega, ainda mandamos para o ar que poderia ser do fio, como é meio avermelhado, será que espanta os peixes ?
Próxima pescaria vou com um fio que tinha na mala, entrelaçado de 15 mm (se não me engano) e diz que aguenta até 7.4kg, e este é cinzento fosco.

Tirei fotografias mas ainda não meti no computador, vou amanhar os peixes e depois já meto as fotos aqui no forum.

Grande abraço, Guilherme Cravo
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por NelsonP »

:hahaha: :hahaha: A tua cana há-de picar tambem companheiro. Insiste, insiste, insiste :fixe:
Obrigado pela partilha e aguardo as fotos :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por GuilhermeCravo »

tal como prometido aqui ficam as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
esta menina com 4.100kg, antes de limpar.
Imagem
e esta com 3.300kg, depois de limpar (esqueci-me de pesar antes de a limpar)
O rapaz que está na foto nao sou eu, é o meu colega, eu ainda peguei na cana na segunda carpa, mas começou-se a dirigir para a margem e eu deilhe a cana com medo que fizesse porcaria.

Eu secalhar vou-me lixar com o que vou dizer, mas estou com uma grande duvida.... os peixes que vocês apanham amanham para comer ou voltam a po-los na água?

NelsonP um grande obrigado pelo apoio, obrigado a ti e a todas as pessoas que têm comentando os meus post's, pode parecer lamechas mas isso dá uma grande força e acima de tudo vontade para quem está a começar neste fantastico hobby.

O que acham da ideia do fio entrelaçado ? quando ontem estava a preparar o material até me assustei, esse fio na altura o meu pai deu 4,800$. O fio ao rebenta nem por nada, até com o corta unhas me custou a cortar o fio.
Grande abraço, Guilherme Cravo
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por jose elvas »

Olá amigo Guilherme, assim é que é, dar uso ao equipamento com fartura :fixe: , parabéns ao pescador que efectuou as capturas, lindas carpas e, como sempre, belas paisagens... =D>
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por jose elvas »

Em relação á questão da libertação ou retenção das mesmas depende de pessoa para pessoa, eu pessoalmente devolvo-as quase sempre pois custa-me mata-las, para consumo retenho geralmente as Lucio-percas que são muito mais saborosas, e sem tanta espinha, e são uma autêntica praga, logo, sempre se ajuda a controlar os seus numeros. Mas obviamente cabe a ti decidires se as devolves ou não pois quem cumpre a lei a mais não é obrigado... :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por GuilhermeCravo »

esta zona em termos de paisagens é muito bonita. Espera até abrir a epoca da truta, aí a paisagem é muito mais bonita :D.

Nao percebi, mas é proibido consumir peixes de rio ? :O
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por NelsonP »

Sobre as tuas duvidas não te posso ajudar, não sou conheçedor das tecnicas e dos material de pescas interiores. Quanto as fotos estão muito boas sim senhor. Bonita paisagem e excelentes capturas. 3kg, 4kg de peixe dá mesmo gozo. Insiste que tambem te vai calhar companheiro. Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por kalvas »

Belas meninas.
Assim dá gosto.E de certo que deram bastante luta.Mas com o fio que usas até podem ter o dobro do tamanho que saem na mesma.
Podes comer peixe do rio ,mas tens que saber tratar bem dele.A carpa tem muita espinha.
Obrigado pela partilha e pelas fotos.
Excelente paisagem.

Um abraço.
Responder