Cana Barros Stout Spin 3.00m

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Barros Stout Spin 3.00m"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por Daniel A. »

Boas pessoal.
Bem, visto que tou a ficar com a "febre" do spinning e queria ver se arranjava uma canita, venho pedir-vos uma opinião acerca desta nova cana Barros Stout Spin em 3m? O que acham da cana e se é razoavel... O orçamento que tenho não dá pa mais e como também não sei se é uma modalidade que vá gostar não vou tar a gastar muito pa depois ainda ficar a um canto...
Tem 262gr, uma acção de 20-60 e segundo consta é capaz de elevar 8kg.. (será? :join: )
Como é um modelo novo ainda não se vê opiniões como de outras canas, vou-vos deixar aqui o que diz no site da barros:
"Os Nanotubos usados na tecnologia Stout, são derivados das fibras de carbono e dos fulerenos. A sua estrutura resulta de um arranjo hexagonal de carbono em forma cilíndrica que variam de poucos ângstroms, a dezenas de nanômetros, traduzindo-se em varas de resistência impar face ao peso final. É a Barros na vanguarda da tecnologia!
Com esta série Stout Spinning, apresentamos quatro opções (2.10m, 2.40m, 2.70m e 3.00m), muito versáteis, com ações indicadas para lançar "jerkbaits", "casting jigs" e amostras de vinil.
Estas canas vão muito além da sua vocação para "spinning" pois, os tamanhos mais curtos podem ser usados com êxito na pesca embarcada de "light jigging" e, os tamanhos maiores, para diversos tipos de pesca embarcada que vão desde a "chumbadinha", à pesca de sargos e douradas, lançando do barco para as pedras ilhadas.
A capacidade de levantar 8kg, é um atributo verdadeiramente extraordinário numa cana de "spinning". Muitos adeptos do "spinning" costeiro já experimentaram a frustração de perder um robalo ou uma anchova com 3 ou 4kg, pelo simples facto de estar a pescar numa zona sem acesso à água. Com estas varas, este verdadeiro pesadelo, deixa de o ser."

Podem ver a cana no site, http://www.barrosfishing.com/index.php? ... cle_id=135
Se não for permitido meter o site peço desculpa e podem retirar.. :fixe:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...a cana parece ser normal,boa para começar... Quanto a gostar de spinning é muito fácil e muito viciante,mas tens de insistir e não desanimar,pois no principio as coisas parecem lindas,mas quando vamos a pesca,e não pescamos e ainda por cima perdemos amostras isso desanima-nos muito e faz com que muita gente desista logo! eu falo por experiência própria...mas claro que se estudares bem a essencia do spinning e com sorte capturares resultados, então não vais querer outra coisa.

Se vais iniciar estuda bem os pesqueiros e começa a pesca com uma zagaia para explorar o fundo,e depois ja podes mandar e trabalhar amostra sem prisoes.


Abraço
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por Josy »

Boas,
Não havia necessidade....... :hahaha: :hahaha:
O Barros sabe muito bem que não se levantam robalos de 3 Kgs, ainda para mais com amostras de spinning. Pode haver ocasiões de sorte mas um resultado bastante normal será: :122: :122: :122: .
Para isso existem outros métodos e/ou outras ferramentas, está mais que documentado em variadissimos sites.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por Daniel A. »

Obrigado pela opinião fabio.. :) Eu tou entre esta e a shimano vengeance ax shad 300H, por isso quanto mais opiniões melhor...
É verdade, quando comecei à chumbadinha tive a sorte de apanhar logo um sargo foi o suficiente pa o vicio entranhar, agora e mesmo perdendo material com fartura não deixo de gostar daquele tipo pesca... :lol:
Eu costumo tirar fotos de um ponto alto quando as aguas sao clarinhas, pa depois em casa estudar os melhores sitios...
Josy Escreveu:Boas,
Não havia necessidade....... :hahaha: :hahaha:
O Barros sabe muito bem que não se levantam robalos de 3 Kgs, ainda para mais com amostras de spinning. Pode haver ocasiões de sorte mas um resultado bastante normal será: :122: :122: :122: .
Para isso existem outros métodos e/ou outras ferramentas, está mais que documentado em variadissimos sites.

Cumprimentos.
Pois também acho, eu até ja meto de parte essa questão desde que a cana seja boazita pa começar já me chega.. :join:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por Josy »

Boas,
O essencial, ainda para mais nesta época do campeonato é não comprar uma coisa que depois se verifique que não serve para nada, nem é carne, nem é peixe.
Uma cana de spinning com acção 20-60 e que levanta 8 kgs? :hummm: :hummm: É feito ínédito e publicidade controversa. Só a frase, ou a ideia de "levantar peixes de 8 kgs" confesso que me deixa com o estômago ás voltas.
Se o orçamento anda por volta dos 50 €, acho dificil comprar alguma cana de jeito para spinning mesmo em segunda mão por esse preço, mas nada de desesperos, há ocasiões de sorte.
Uma coisa já boa de 3,00m a um preço moderado é a Sakura Sinjin, apenas para situar numa escala de valores.
Tenta ver se algum colega te deixa experimentar algum(s) modelo(s), assim ficarias com uma ideia melhor da coisa.
Quanto aos nanotubos, já vi que tens uma ideia da espessura de um nanotubo. Sabes quanto custa produzir um unico nanotubo a sério? Tem dado documentários recentes num dos canais sobre isso.
Começaram os saldos de nanotubos? Onde?
Diz-me lá uma outra cana de 3 metros para levantar esse tipo de pesos ou para uma pesca muito mais exigente em que o primeiro passador não seja de dupla pata?
Sou aberto a mudanças mas gosto de ver com as mãos para crer. :nono:
Cada um sabe de si, e isso está fora de causa, mas é apenas a minha opinião, por isso não poderia transmitir outra.
Cumprimentos e boa sorte.
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por fabio fonseca »

A vengeance para iniciar ja é boa...e quem duvide das canas baratas vejam o video de uma corvina 18kg a ser tirado por uma igual! o pescador conta muito e a paciencia tambem.

Quanto a sakura,por esse preço existe bem melhores,ela é boa mas a daiwa ou a shimano nao se compara,supera em tudo,na minha opiniao!
A cana nao interessa levantar peixe,so tem de aguentar e puxar com a tua ajuda...na pesca a boia sim é preciso mas mesmo assim existem materias ou equipamentos proprios para isso.


Abraço
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por Daniel A. »

Boas..
Pois eu sei que com 50€ não é facil arranjar material assim duma gama já po media, é so por dizer que eu não conheço ninguém que pratique spinning e depois tar a gastar mais sem saber se é uma modalidade que vá gostar, é mais por isso..
Não faço ideia quanto custa produzir um nanotubo, eu à bocado fui pesquisar sobre os nanotubos e pelos vistos já vem a ser pesquisado por cientistas desde 1991, por isso realmente não deve ser nada barato.. :hummm:
Mas ainda bem que existe os foruns pa podermos "discutir" a realidade dos materiais, ainda pra mais sendo recente em que poucas/nenhumas "reviews" existem da cana em questão.. Eu já nem punha em questão o levantamento dos 8kg, porque isso também em acção de pesca é impossivel de levantar..

Exacto fabio, às vezes o material pode ser muito bom mas se o pescador não for não há milagres...outras o pescador bom e material menos bom pode.se fazer umas pescarias jeitosas..como no caso do video que tenho de ir ver.. :fixe:
RASTFARIA
Mensagens: 62
Registado: sábado jun 25, 2011 1:14 pm

Re: Cana Barros Stout Spin 3.00m

Mensagem por RASTFARIA »

Boas malta...

Bem eu no fim de semana passado fui a um workshop dado pelo senhor barros em Esposende...
Tive o prazer de ouvir a sua experiência em diversas modalidades...
o workshop serviu também para dar a conhecer algumas novidades da barros para 2013, entre os quais estava a stout da barros...para quem não acredita a cana levanta mesmo os 8 kg vi eu com os meus olhos...por o que o senhor barros disse ele no armazém dele testou a cana até partir e até ele ficou impressionado com o peso que ela levanta, a cana partiu quando levantou 11.200kg.
Não sei se já viste a barros galicia também de spinning boa maquina...tem bons acabamentos...

off-topic
a barros também mostrou um carrinho de spinning que irá ser lançado este ano e esta algo de soberbo, e pela boca do senhor barros o preço tambem vai ser de ficar de boca aberta assim como a cana stout.


cumprimentos e boas pescas a todos
Responder