Criacção de asticot

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Criacção de asticot"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

Boas como aqui nos Algarves a pesca é sobretudo de mar e com o intuito de mais experimentar do que utilizar à cerca de 3 semanas decidi fazer um viveiro de asticots.Hoje fui ver e tinha o balde para onde caiam as larvas enchracado(choveu dois dias do inicio de processo até hoje).
Basicamente a minha ideia foi debaixo de um sobreiro pus um balde com farinha de milho no fundo e depois pus um bocado de carne previamente congelada no saco daqueles dos alhos presos a um ramo do sobreiro com a carne la dentro e no inteiror do balde de modo a que os ovos das moscas podessemm cair.
O resultado foi que nasceram alguns asticots mas não tantos como eu pensava.Eu penso que o mal foi ter chovido mas queria ouvir as vossas opiniões, pois o erro pode ter sido outro.
Se aquilo resultar as ablettes de Santa Clara não vão ter vida fácil :hahaha: .
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por ostias »

Andrezio Escreveu:Boas como aqui nos Algarves a pesca é sobretudo de mar e com o intuito de mais experimentar do que utilizar à cerca de 3 semanas decidi fazer um viveiro de asticots.Hoje fui ver e tinha o balde para onde caiam as larvas enchracado(choveu dois dias do inicio de processo até hoje).
Basicamente a minha ideia foi debaixo de um sobreiro pus um balde com farinha de milho no fundo e depois pus um bocado de carne previamente congelada no saco daqueles dos alhos presos a um ramo do sobreiro com a carne la dentro e no inteiror do balde de modo a que os ovos das moscas podessemm cair.
O resultado foi que nasceram alguns asticots mas não tantos como eu pensava.Eu penso que o mal foi ter chovido mas queria ouvir as vossas opiniões, pois o erro pode ter sido outro.
Se aquilo resultar as ablettes de Santa Clara não vão ter vida fácil :hahaha: .
Pelo meu pouco conhecimento na area penso que o grande problema e o calor.
Quanto mais calor mais asticots rende ;)
E por esse motivo que os porcos se matam nos meses de mais frio estes mesmo que estão a decorrer,pois nos meses mais quentes vêm as nossas amigas varejas fazer das suas e estragam a carne.
Eu sou de mondim de basto e la não compensa a criação pois tem um cheiro bem caracteristico, tem de manter no frigorifico para as larvas nao eclodirem, e visto que la 1 litro de asticot custa 4 €. ou seja meio litro 2€ e da para pescar uma semana inteira.
Abraço
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por NelsonP »

Não te posso ajudar mas achei muito curioso esse processo :fixe: :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

Pois eu também achei fixe o processo e depois de de ler umas coisas pela net decidi experimentar e como no Algarve a pouca pesca de água doce e mais ao achigã decidi experimentar.Ai na zona do Lagoa/Portimão não nenhuma loja coma asticot pois não?Eu pelo menos não conheço nenhuma.
E quero experimentar de novo a criacção de asticot mas com agora de maneira ligeiramente diferente.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por xxl »

Pelo meu pouco conhecimento na area penso que o grande problema e o calor.
Quanto mais calor mais asticots rende ;)
E por esse motivo que os porcos se matam nos meses de mais frio estes mesmo que estão a decorrer,pois nos meses mais quentes vêm as nossas amigas varejas fazer das suas e estragam a carne.
Eu sou de mondim de basto e la não compensa a criação pois tem um cheiro bem caracteristico, tem de manter no frigorifico para as larvas nao eclodirem, e visto que la 1 litro de asticot custa 4 €. ou seja meio litro 2€ e da para pescar uma semana inteira.
Abraço[/quote]


caro amigo tens toda a razão.Mas já agora digo-te 2 coisas 1ª é que andas a comprar o asticot muito caro a empresa que fornece a minha zona é de cabeceiras de basto.2ª dizes que meio litro da pa uma semana?!! eu quando vou fazer um treino gasto 2 ltrs em 5 horas e sei de quem em provas gasta 2.5 porque é o permitido senão mais ia e as provas são normalmente de 3 horas.tens que começar a comprar mais pa o preço baixar :hahaha: :hahaha: :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por xxl »

Andrezio Escreveu:Pois eu também achei fixe o processo e depois de de ler umas coisas pela net decidi experimentar e como no Algarve a pouca pesca de água doce e mais ao achigã decidi experimentar.Ai na zona do Lagoa/Portimão não nenhuma loja coma asticot pois não?Eu pelo menos não conheço nenhuma.
E quero experimentar de novo a criacção de asticot mas com agora de maneira ligeiramente diferente.

arranja uma peneira com a rede larga ou mesmo uma rede e coloca em cima de um balde e mete cabeças de galinha em cima.Agora é o seguinte, precisas de calor,mete num canto maias ou menos quente e seco e ao ar livre porque vais precisar de moscas.Cuidado com as mulheres tanto a mae como maria já quase que me metiam a vassoura nas costas. :pau:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por NelsonP »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: Cabeças de galinha e moscas :hummm: :hummm: naaaaaaa....prefiro mar :join: :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

arranja uma peneira com a rede larga ou mesmo uma rede e coloca em cima de um balde e mete cabeças de galinha em cima.Agora é o seguinte, precisas de calor,mete num canto maias ou menos quente e seco e ao ar livre porque vais precisar de moscas.Cuidado com as mulheres tanto a mae como maria já quase que me metiam a vassoura nas costas.
E desse modo os ovos que as moscas metem caem para dentro do balde e não para fora?
Quanto ao mulherio não problema acho eu porque aquilo fica afastado de casa, mas nada de pensar em po-los no frigorifico pa conserverem era logo expulso de casa :hahaha:.Tem que ser feitos e utilizados logo.
Agora quero experimentar e com peixe.
Responder