Spinning o inicio

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning o inicio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Spinning o inicio

Mensagem por dsilva »

Boas... :olaaa:

Estou a iniciar-me agora no Spinning e ando com umas duvidas em relação ás amostras, muito se fala pelo que já vi de amostras low cost não venho perguntar se são boas ou são más pois a meu ver que nada percebo desta pesca devem ter vantagens e desvantagens como tudo na vida.

O que venho perguntar é sim em relação as cores das amostras para um gajo que nada percebe disto e quer ter 3 ou 4 amostras quais devo ter marcas cores exemplos SFF. vi uma série de marcas low cost e das outras, mas parece que quanto mais procuro menos vejo, já agora como escolho a amostra em relação a cor do mar? se é dia, noite, nascer ou por do sol?

Já agora outra coisa, alguém conhece uma amostra que é a Maria dúplex de 31g o que acham?

Obrigado e desculpem se sou um bocado chato mas isto para min que não sabe pergunta :fixe:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por fabio fonseca »

Quanto às amostras não se aventure em amostras muito caras para já, começe por low costs e vai ver que também pescam, acredite que não tenho qualquer interesse nessa marca da barros mas de facto são uma cópia da daiwa saltiga e pescam, não lançam tão bem mas lançam o suficiente.

Comprei na casa invicta pesca que fica no Freixo, junto da Marpeche, as cores que lhe aconselho para começar são as A40 (usar no inico do dia e fim do dia), A41(para dias cinzentos), S20(geral, zonas com espuma e noite), MC03 (dias soleiros, águas claras) em 16,5cm nesta época e para o verão também em 14cm.

Para pescar em zonas rochosas com pouca água existem muitas mas com essas fica muito bem servido, tenha atenção ás westlab quando as compra, têm dois pistões dentro e deve certificar-se que estão soltos e que se movimentam, por exemplo quando gira a amostra com a cabeça para cima e para baixo sente os pistões a correr no interior e deipos a baterem no fim de curso, se s´s sentir um é porque o outro ficou preso e essa não deve comprar, é o problema de comprar low cost, eu compro e as minhas funcionam bem, mas tenho cuidado quando as compro.

Compre uma de cada e vá pescar para uma zona rochosa, atire nos espumeiros ao lado dos cabeços rochosos que se erguem e vai ver que ainda vai ter uma surpresa, para já compre apenas meia duzia de amostras que lhe indiquei a cima e alguns vinis, os Storm Ultra Eel de 18cm e cabeçote de 21g na cor AYU são de usar e abusar em zonas mais fundas.

Pode copiar as cores simplesmente e investir nas de marca mas comece pelo barato!

Abraço
Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por dsilva »

fabio fonseca Escreveu:Quanto às amostras não se aventure em amostras muito caras para já, começe por low costs e vai ver que também pescam, acredite que não tenho qualquer interesse nessa marca da barros mas de facto são uma cópia da daiwa saltiga e pescam, não lançam tão bem mas lançam o suficiente.

Comprei na casa invicta pesca que fica no Freixo, junto da Marpeche, as cores que lhe aconselho para começar são as A40 (usar no inico do dia e fim do dia), A41(para dias cinzentos), S20(geral, zonas com espuma e noite), MC03 (dias soleiros, águas claras) em 16,5cm nesta época e para o verão também em 14cm.

Para pescar em zonas rochosas com pouca água existem muitas mas com essas fica muito bem servido, tenha atenção ás westlab quando as compra, têm dois pistões dentro e deve certificar-se que estão soltos e que se movimentam, por exemplo quando gira a amostra com a cabeça para cima e para baixo sente os pistões a correr no interior e deipos a baterem no fim de curso, se s´s sentir um é porque o outro ficou preso e essa não deve comprar, é o problema de comprar low cost, eu compro e as minhas funcionam bem, mas tenho cuidado quando as compro.

Compre uma de cada e vá pescar para uma zona rochosa, atire nos espumeiros ao lado dos cabeços rochosos que se erguem e vai ver que ainda vai ter uma surpresa, para já compre apenas meia duzia de amostras que lhe indiquei a cima e alguns vinis, os Storm Ultra Eel de 18cm e cabeçote de 21g na cor AYU são de usar e abusar em zonas mais fundas.

Pode copiar as cores simplesmente e investir nas de marca mas comece pelo barato!

Abraço
Bom Dia :olaaa:

Obrigado pela ajuda Fabio Fonseca, deu para ter mais umas ideias das cores das amostras

obrigado grande abraço

boas pescas
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por Josy »

Boas,
Caro dsilva vá ver os cabeçotes na Decatlon da Flashmer acho só deve haver lá de 21 ou 23 Gramas , são dos melhores, bom anzol e suficientemente destacado e têm uma forma óptima que faz nadar melhor a amostra, já fiz testes comparativos com outros cabeçotes e quanto a mim continuam a ser os melhores. Se os olharmos de frente imaginando a cabeça da amostra a cortar a água comparativamente por exemplo aos cabeçotes da Delande percebemos que a cabeça da amostra fica com um movimento mais balanceado mais irregular, o que na prática se verifica de facto. Também são os mais em conta, infelizmente as maiores gramagens tive que as mandar vir de fora, e claro, o transporte de chumbo sai algo dispendioso.
Nos principiantes há a tendência de comprar tudo o que vêem e que acham que pode ser atirado para a água.. falo por experiencia propria e depois acaba-se com gavetas e gavetas de tralha, a maior parte das quais nunca vai sequer ser molhada. :hummm: Fuja disso.... :nono:
Se vai pescar em zonas com alguma rocha que não conheçe bem faça-o com amostras tipo Low Coast, mesmo os experientes fazem isso para verificar onde são os caneiros, qual o caminho por onde podem corricar, quais as zonas em que há forte possibilidade da amostra prender...etc.
Se ainda assim ficar desesperado por prenderem e perder frequentemente amostras escolha a montagem tipo Texas.
Boa sorte.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
dsilva
Mensagens: 173
Registado: quarta jun 15, 2011 3:57 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por dsilva »

Josy Escreveu:Boas,
Caro dsilva vá ver os cabeçotes na Decatlon da Flashmer acho só deve haver lá de 21 ou 23 Gramas , são dos melhores, bom anzol e suficientemente destacado e têm uma forma óptima que faz nadar melhor a amostra, já fiz testes comparativos com outros cabeçotes e quanto a mim continuam a ser os melhores. Se os olharmos de frente imaginando a cabeça da amostra a cortar a água comparativamente por exemplo aos cabeçotes da Delande percebemos que a cabeça da amostra fica com um movimento mais balanceado mais irregular, o que na prática se verifica de facto. Também são os mais em conta, infelizmente as maiores gramagens tive que as mandar vir de fora, e claro, o transporte de chumbo sai algo dispendioso.
Nos principiantes há a tendência de comprar tudo o que vêem e que acham que pode ser atirado para a água.. falo por experiencia propria e depois acaba-se com gavetas e gavetas de tralha, a maior parte das quais nunca vai sequer ser molhada. :hummm: Fuja disso.... :nono:
Se vai pescar em zonas com alguma rocha que não conheçe bem faça-o com amostras tipo Low Coast, mesmo os experientes fazem isso para verificar onde são os caneiros, qual o caminho por onde podem corricar, quais as zonas em que há forte possibilidade da amostra prender...etc.
Se ainda assim ficar desesperado por prenderem e perder frequentemente amostras escolha a montagem tipo Texas.
Boa sorte.
Cumprimentos.
Boas josy :olaaa:

Obrigado pelas dicas tenho que ir dar um salto então para ver esses cabeçotes.

Como ainda estou a aprender já vi outros comentários a dizer q de inicio se perde muito material estava a pensar agora começar com spinning de praia com poucas rochas e depois de ter mais pratica começar então a ir para zonas com mais rochas aqui na minha zona tenho essa facilidade de locais

Obigado e boas pescarias
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por Josy »

Boas,
Não raras vezes nas zonas de rochas quer de terra para o mar, quer embarcado do mar para terra é essencial a precisão do lançamento, deves saber controlar o lançamento saber onde queres que a amostra caia dentro de água. Muitas vezes um metro mais comprido e fica agarrada na rocha dois metros mais curto e é o suficiente para as probabilidades serem bem menores. Dai que mesmo numa praia só de fundo de areia habitua-te a visionar uma zona onde queres que a amostra caia e não apenas lançar por lançar para dentro de água.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia Fabio Fonseca,

Também sou iniciante no spinning, quando fala das amostras da West Lab, apenas refere as cores. Pode indicar quais os modelos das amostras a que se refere??

Obrigado

Cumprimentos,

JD
pauser
Mensagens: 48
Registado: quarta out 01, 2008 2:49 pm

Re: Spinning o inicio

Mensagem por pauser »

West lab macua... 16,5cm para inverno e 14cm para o verão. Usar e abusar da A40 é matadora!
Responder