Tótó

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tótó"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Xpionage
Mensagens: 72
Registado: segunda jan 08, 2007 11:54 pm

Tótó

Mensagem por Xpionage »

Boas :)

Venho aqui mais uma vez fazer umas questões se vocês não se importarem :D

Estive a ver bem as caixas com o material que comprei no "Lider" aqui em Setúbal e trás umas coisas porreiras.

Passando à frente... A minha questão é para que tipo de pesca são estas amostras? A da ultima foto julgo ser para rio (não sei se dará também para costa, não percebo nada disto lol, vieram mais 3 tipos diferentes destas) para corrico e/ou spinning agora as outras não estou a ver, são umas coisas em borracha estranhas lol, e a lula e o lagostim também não estou a ver como se usam :?

Desculpem-me estas perguntas mas quando um gajo é tótó é assim :oops: :lol: :lol:

Cumps.
Anexos
DSCF3547.JPG
DSCF3550.JPG
DSCF3551.JPG
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas, as amostras da primeira foto sao vinis para usar com uns anzois com chumbo que devem ter vindo também na embalagem para corrico, é principalmente para predadores, truta, achigã, lucioperca e até mesmo o robalo.

os da segunda...sinceramente nao sei, deve ser para zagaiar ou meter em covos

a terceira, é uma amostra para spinning, mais usada em agua doce :wink:
Última edição por aranha em quarta jul 11, 2007 1:37 am, editado 1 vez no total.
Rui Pedro Marques
Mensagens: 15
Registado: segunda jul 09, 2007 11:34 pm

Mensagem por Rui Pedro Marques »

Caro amigo X
Esta vai sêr a minha primeira partiçipação neste forum.
Uma estreia que está a começar bem porque é um assunto que penso dominar bem e não estar a dar más informações.
As amostras que comprou são as chamadas vinil, as em questão são indicadas para a pesca ao Achigã.Mas não esteve muito feliz na compra porque as da foto não valem um caracol :lol: :lol:
A minha sugestão vai para as da GARY YAMAMOTO ou ZOOM por exemplo que são umas das melhores a nivel inter/Naçional


Um abraço
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Antes de mais bem-vindo Rui Pedro Marques.

Sobre o que compraste, como já te foi dito são artigos que se utilizam na pesca de predadores (achigã e lucio-perca principalmente). Podem-se utilizar aos robalos e trutas mas o resultado não deve ser grande coisa.

Os primeiros vinis (os que apresentam curvatura na extremidade) são razoáveis na pesca ao lucio-perca desde que aparelhados com cabeçote anzolado (anzol com chumbo na haste). Os outros da primeira foto e os da segunda são mais para o achigã e utilizados na técnica carolina (um chumbo preso a 40/50cm seguido de um estralho com o vinil a trabalhar junto ao fundo dando-lhe pequenos toques para o animar) ou a trabalhar sem chumbo à superficie.

A amostra não parece ser grande coisa mas é uma questão de experientar e pode ser que dê algum peixe predador.

Para mim os melhores vinis que conheço são os da YUM com o produto LPT que atrai os peixes com o libertar dos acidos que tráz consigo (pena que em Portugal não há fornecedor dos ditos e só mandando vir dos EUA ou na casa Alvares em Espanha - mas esta não tem os melhores modelos- é que se consegue arranjar alguns).

Boas pescas
Avatar do Utilizador
Xpionage
Mensagens: 72
Registado: segunda jan 08, 2007 11:54 pm

Mensagem por Xpionage »

Muito obrigado a todos pelas informações :D

Estas amostras vieram em 2 caixas de acessórios que comprei e fiquei curioso com elas, nunca fiz pesca em agua doce por isso não lhes vou dar uso mas vou guarda-las para que um dia mais tarde possam servir.

Cumps.
Rui Pedro Marques
Mensagens: 15
Registado: segunda jul 09, 2007 11:34 pm

Mensagem por Rui Pedro Marques »

Boas noites

Caro amigo Pisões
por acaso atè existe importador de material da YUM que contêm Bio-atrativos,e a"estaléca" da expo têm para venda.
E como diz o amigo "FLEX" se faltar manda vir :lol:

(o importadôr é em Almada mas não vende ao publico)


Meus cumprimentos Písçiculas :D :D :D
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Caro Rui

Ora aí está o meu amigo a prestar um serviço que até agora não tinhamos ninguem e não se acanhe de dizer que no seu local de trabalho existem os materiais de que se fala e tem dúvidas por aqui, pois isto é um site completamente livre de interesses desde que os frequentadores deste site sejam servidos e aconselhados da melhor maneira na sua casa para nós isso basta...
Já falámos pelo telefone e se calhar tambem por lá, mas quaquer dia fáço-lhe uma visita para falarmos um bocado...
Rui Pedro Marques
Mensagens: 15
Registado: segunda jul 09, 2007 11:34 pm

Mensagem por Rui Pedro Marques »

Caros amigos


Desde que eu saiba alguma informação que ajude um companheiro de pesca a melhorar as sua técnicas/material de pesca não deixarei de dar o meu "palpite" que tal como todos os outros vale o que vale.


Um abraço
Responder