Linha multifilamento spro power pro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha multifilamento spro power pro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Linha multifilamento spro power pro

Mensagem por jose elvas »

Só agora vi este tópico mas aqui vai a minha opinião, já diz o ditado "mais vale tarde do que nunca". Salvo em aguas onde os achigãs coabitem com Lucios e Lucio-percas não existe quase nenhuma vantagem significativa no uso de multifilamentos na pesca do mesmo! Não só é incomparavelmente mais caro como não tem a caracteristica elasticidade do mono que ajuda muito a amortecer as cabeçadas mais violentas dos maiores exemplares! E agora perguntam-me vocês: "E então um achigã vai conseguir arrebentar com um multi?"
Não! Mas em peixes que não venham bem ferrados é meio caminho andado para que se desferrem! Pessoalmente apenas uso o multi, e como já referi, em barragens e rios onde hajam Lucios e Lucio-percas pois sempre é mais resistente ás dentolas desses meninos (não gosto, nem uso, cabos de aço).
Portanto fica aqui o meu conselho, com o dinheiro que irias gastar no multi compra mas é uma boa bobine de fluorocarbono que ainda te sobrarão uns eurinhos para uns vinis... :fixe:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Linha multifilamento spro power pro

Mensagem por Pracana 360 »

jose elvas Escreveu:Só agora vi este tópico mas aqui vai a minha opinião, já diz o ditado "mais vale tarde do que nunca". Salvo em aguas onde os achigãs coabitem com Lucios e Lucio-percas não existe quase nenhuma vantagem significativa no uso de multifilamentos na pesca do mesmo! Não só é incomparavelmente mais caro como não tem a caracteristica elasticidade do mono que ajuda muito a amortecer as cabeçadas mais violentas dos maiores exemplares! E agora perguntam-me vocês: "E então um achigã vai conseguir arrebentar com um multi?"
Não! Mas em peixes que não venham bem ferrados é meio caminho andado para que se desferrem! Pessoalmente apenas uso o multi, e como já referi, em barragens e rios onde hajam Lucios e Lucio-percas pois sempre é mais resistente ás dentolas desses meninos (não gosto, nem uso, cabos de aço).
Portanto fica aqui o meu conselho, com o dinheiro que irias gastar no multi compra mas é uma boa bobine de fluorocarbono que ainda te sobrarão uns eurinhos para uns vinis... :fixe:
Como disseste mais vale tarde que nunca, acabei por comprar aqueles fios e anzois... que te mostrei e estou com um mono de 0,26mm para 6KG penso que chega la na zona não a "tubaroes" se bem que ja vi de la a sair peixes bem grandes... Ja me aconselharam uma bobine de T-Line mas ainda não vi nada que me entusiasma-se na internet, pois como sabes lojas de pesca aqui na zona é 0. Quanto aos vinis ja tenho uns não sei se são os mais indicados mas foram-me dados por um pescador de achigã...
Imagem
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Linha multifilamento spro power pro

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:
Como disseste mais vale tarde que nunca, acabei por comprar aqueles fios e anzois... que te mostrei e estou com um mono de 0,26mm para 6KG penso que chega la na zona não a "tubaroes" se bem que ja vi de la a sair peixes bem grandes... Ja me aconselharam uma bobine de T-Line mas ainda não vi nada que me entusiasma-se na internet, pois como sabes lojas de pesca aqui na zona é 0. Quanto aos vinis ja tenho uns não sei se são os mais indicados mas foram-me dados por um pescador de achigã...
Imagem

Os grubs de vinil são amostras muito eficientes e muitas vezes subestimadas pelos pescadores! Eu adoro-os e pesco muito com eles, para as Lucio-percas então são "A" amostra! O unico senão desse que aí puseste é que é muito pequeno, logo, atrairá muito peixe miudo, mas se te foram oferecidos é usá-los... :fixe:
Responder