bombetes

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bombetes"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

bombetes

Mensagem por pintassilgo »

alguem custuma usar bombetes no buldo?quais sao as suas principais vantagens e desvantagens?existem afundantes e as flutuantes.quais as melhores.
:hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: bombetes

Mensagem por Trophy_Master »

Deconhecia as bombetes :hummm: :hummm:
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: bombetes

Mensagem por levi simao »

bombetes flutuantes - sao pesadas e com uma aerodinamica que atinge bons lancamentos
bombetes afundantes apesar de afundarem tem uma densidade baixa o que permite trabalhar perto do fundo mas um pouco acima de pescar com chumbada.
mas espera que agum pró te ajuda.
boas pescas
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: bombetes

Mensagem por Panca »

Bombetes para quem não conhece
SBT.JPG
As Bombetes são isso que estão na imagem e como dizes Luis existem varias.

Nunca tive a curiosidade de comprar para experimentar sempre me dei bem com os buldos e se pretendo que ele afunde faço uma montagem que me foi ensinada pelo Xavier e que funciona mesmo bem, essas quanto a mim em lançamento poderás ganhar uns metros bons e depois usas conforme o que pretende, se para superfície, etc..., existem outras já com destorcedores e umas asas para voar mais ainda :join:
ragws8.jpg
ragws8.jpg (3.1 KiB) Visto 526 vezes
Avatar do Utilizador
Peter8
Mensagens: 8
Registado: segunda set 10, 2012 3:09 pm

Re: bombetes

Mensagem por Peter8 »

Eu também desconhecia os bombetes, mas com estas explicações não restam muitas duvidas =D>

Aquela haste que os bombetes têm é sólida e o fio prende na ponta, ou é um tubinho e o fio passa por dentro?

Panca, podes partilhar essa montagem ensinada pelo Xavier, ou é "privado"?

Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: bombetes

Mensagem por Panca »

Peter8 Escreveu:Eu também desconhecia os bombetes, mas com estas explicações não restam muitas duvidas =D>

Aquela haste que os bombetes têm é sólida e o fio prende na ponta, ou é um tubinho e o fio passa por dentro?

Panca, podes partilhar essa montagem ensinada pelo Xavier, ou é "privado"?

Abraço
Existem bombetes furadas em que tens de fazer a montagem como é o caso da primeira foto, nas segundas tem um destorcedor duplo na ponta do tubo onde leva o fio da madre e o tenso para a amostra (pingalim ou Raglout) :fixe:

A montagem que nsinaram e já se usa á muito tempo por estes lados e é a que eu uso sempre pois afunda um bocado o buldo e não embrulha a linha é este (esta não é minha mas é de um amigo que costuma pescar comigo) :fixe:
12122012259.jpg
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: bombetes

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:
Peter8 Escreveu:Eu também desconhecia os bombetes, mas com estas explicações não restam muitas duvidas =D>

Aquela haste que os bombetes têm é sólida e o fio prende na ponta, ou é um tubinho e o fio passa por dentro?

Panca, podes partilhar essa montagem ensinada pelo Xavier, ou é "privado"?

Abraço
Existem bombetes furadas em que tens de fazer a montagem como é o caso da primeira foto, nas segundas tem um destorcedor duplo na ponta do tubo onde leva o fio da madre e o tenso para a amostra (pingalim ou Raglout) :fixe:

A montagem que nsinaram e já se usa á muito tempo por estes lados e é a que eu uso sempre pois afunda um bocado o buldo e não embrulha a linha é este (esta não é minha mas é de um amigo que costuma pescar comigo) :fixe:
12122012259.jpg
Boas

A linha branca entre o destrocedor da madre e o buldo é Dracon? Pergunto isto porque já vi uma montagens feitas com essa linha e estava a pensar fazer a minha com dacron de 12 lb que me deram para usar nos nós de correr quando pesco a boia, mas não sei se é o mais apropriado...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: bombetes

Mensagem por Panca »

Caparzo Escreveu: Boas

A linha branca entre o destrocedor da madre e o buldo é Dracon? Pergunto isto porque já vi uma montagens feitas com essa linha e estava a pensar fazer a minha com dacron de 12 lb que me deram para usar nos nós de correr quando pesco a boia, mas não sei se é o mais apropriado...
:hummm: :huuum: :huuum: Não faço ideia que linha ele usa mas eu a que uso foi-me oferecida é um multi grosso que vi gostei e a pessoa em questão ofereceu-me uma catrafada de metros :join:
Responder