Cana, para que tipo de pesca?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana, para que tipo de pesca?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por Daniel A. »

Ora boas..
Hoje lembrei-me de uma cana/carreto que um vizinho me ofereceu à já uns aninhos e só a utilizei uma vez, pelo que me lembro, porque não sei para que tipo de pesca é esta cana... :huuum: E como sei que há por aqui muito boa gente já com uns valentes anos de pesca resolvi tirar umas fotos pa ver se me conseguem ajudar.. :) A cana tem cerca de 3.60m. É pena precisar de uns passadores novos, porque deve ser uma cana todo o terreno...axo que é os chamados canelões ou coisa parecida. O carreto esse tem o nome "Olimpic" com um ratio 4.6.1, força não lhe deve faltar, pena é tar um bocado mal tratado por fora..
Anexos
Cana
Cana
Ponteira robusta
Ponteira robusta
Cana
Cana
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por pintassilgo »

sem saber a acçao da cana arriscome a dizer pra 1 corrico ou 1 buldo.ou mesmo ao fundo se for num sitio alto.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por jose elvas »

Adoro ver este material antigo! E esse já merecia um detalhezinho... :fixe:
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por Daniel A. »

Pois, não faço ideia qual a acção da cana e quem me a ofereceu infelizmente já não está entre nós pa me dizer.. A ponteira é quase tao grossa como a zona acima do carreto e pesada é ela... Se não fosse tao pesada ainda a tentava arranjar e secalhar ia-me servir pa me iniciar no spinning, que me ando a interessar bastante por a modalidade, mas com este peso nem pensar...
Deixo uma foto mais de perto do carreto.
Anexos
Carreto
Carreto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por ffgsoares »

Bem recuperada ainda vais fazer umas pescarias em zonas de rocha, como parece ser uma cana de fibra maciça deve pesar bem, não será o ideal para pescas onde se esteja muito tempo com a cana na mão, mas, um rockfishing é sempre possível.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por fabio fonseca »

eu tenho uma cana igual ou parcidissima com essa. antiga,grossa e artesanal,maciça e digote que ela é de fundo,nao com toda a certeza mas ela normalmente quem pesca muito com ela ´sao os congreiros.eu ja a lancei com 120 e ela atirou bem e ate longe. realmente nao é uma cana de spinning chegarias ao fim do dia cansado e talvez sem peixe,pois ela nao trabalha as amostras! mas estima isso pois sera sempre uma reliquia.a minha tambem foi oferecida por um vizinho. abraço
Avatar do Utilizador
R.Madeira
Mensagens: 11
Registado: sexta jan 25, 2013 11:04 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por R.Madeira »

Boas. Aqui onde moro ainda se vê muito velho lobo de mar a pescar com esse estilo de cana. Defenitivamente rockfishing e para congros deve ser boa. Se quiser vir a vila real de santo antonio experimentar ao congro diga pois ca caem brincando. o carreto é que nao sei mesmo, nem conheço.
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Cana, para que tipo de pesca?

Mensagem por Daniel A. »

Obrigado a todos pelas opiniões, assim já fiquei esclarecido... :D
É mesmo uma cana maciça, tem aspecto de que se lá for peixe grande ela não lhe diz que não, é preciso é ir... :join:
Pra já ainda não, mas qualquer dia secalhar ainda vejo em quanto fica recuperar a cana, meter-lhe uns passadores novos (que eu não sei fazer isso) e depois ainda há-de fazer umas pescas..
R.Madeira Escreveu:...Se quiser vir a vila real de santo antonio experimentar ao congro diga pois ca caem brincando. o carreto é que nao sei mesmo, nem conheço.
Quem sabe este ano, se tiver assim algum convite como o ano passado pa ir passar uns dias a esses lados, e a cana já tiver pronta pa se apresentar ao serviço levarei o material com certeza. :D

Abraços
Responder