Primeira pescaria do ano...!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Primeira pescaria do ano...!"
na nova versão do site.

canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por canudo »

Boas pessoal.
Sei que já faz algum tempo que nao faço nenhum relato mas desde inicio de outubro até final do ano só pesquei duas vezes sem grandes resultados, apesar de terem sido meses de excelencia de pesca aqui na zona ,o pessoal ainda acabou por apanhar umas belas douradas que teimavam em aparecer!
Ontem á tarde naqueles desafios tipicos ,vamos lá,bora ,ah tava a brincar...Fiquei logo com a pulga ,ainda nao tinha visto o mar este ano,vista de olhos no guru e maré,dois telefonemas e siga pra peniche com um amigo que tambem está cá agora no forum o RJoina,começou a pescar no verao e o vicio lá vai entranhando,eh eh! Eram cerca das dez da noite,a mare estava a comecar a encher e iamos fazer a reponta se o mar deixasse pescar.
Chegamos e fomos diretos ao super tubos, o mar nao estava muito grande mas tinha alguma força e estava um vento moderado de noroeste e chuvinha miudinha, notava-sse que o mar corria a sul,decidimos experimentar por ali, a norte deveria de estar mesmo impraticável,só queriamos pescar um pouco e a prespectiva de apanhar peixe era muito reduzida ,só queria mesmo que a cana se aguentasse sem correr, desfrutar um bocadinho do sitio e do momento,enfim pescar :let:
Canas armadas e lá pra dentro,seriam por volta das 11 da noite e primeiro lance e nada, mas pescava fixe,novo lance mais pra perto e nada tambem e viro-me pró Rodrigo e digo,pá olha a segui vou lançar a sul de ti,parece que está mais calmo e assim fiz.
Cana na água e vejo que já estava a chegar á consolaçao,tiro-a e lanço o mais que posso,meto a cana na estaca e vejo que a pesca está fixa,vou pró pe do Rodrigo ,acendo um :join: e vejo a cana dar uma porrada,´nem trinta segundos estava dentro de agua,ao que se seguiu uma valente e forte investida que denunciava um bom peixe do outro lado da linha! :fixe:
Agarro-me a ela e sinto logo o peixe, sinto que está ferrado e era mesmo um bom peixe, é entao que dispara e decide correr e de que maneira pra sul,ui como puxava e o coraçao batia a mil á hora, mas sempre mantendo a calma lá fui acompanhando e recuperando alguma linha,pouca pois o gajo nao queria parar e estava mesmo com força o mar.O peixe embalou e estava a ver que o tinha de ir tirar á consolaçao,num dia de verao nunca o tiraria.., até que abranda e começa a luta prá borda já muiiiitos metros pra sul. Aproveitei a maré e a força das ondas para lentamente o trazer até á borda onde com muita calma mesmo láo consegui colocar a jeito e a seco para o Rodrigo o agarrar!
Pelo puxar a diesel :hahaha: pensei tratar-se de um robalo e era mesmo, um belissimo exemplar da especie que veio a tornar-se meu recorde pessoal com 4.378kg.mais 78 gramas que o anterior :118: :119: :119: :119:
Com a moral mais que em altas lá fizemos a maré e as primeiras duas da vazante mas nem mais um toque,abandonámos o pesqueiro já seriam cerca das 4.30 da manha.
Eu entao com a moral mesmo em altas ,nem nos meus melhores sonhos esperava apanhar aquele peixe neste dia,mas a pesca é assim mesmo,é preciso ter a sorte de estar na hora certa,no sitio certo, e acaba por ser quando menos esperamos que estas surpresas acontecem :fixe: :let:
As fotos ó pessoal,é mais do mesmo,eh eh,felizmente ontem estava presente o Rodrigo que em tempo oportuno me fará o favor de mas colocar aqui,ficaram muito fixes,desde ja o meu obrigado Joina!
Cumprimentos e boas pescarias para todos
Canudo
P.S. A todos os meus amigos que me conhecem peço o favor de me darem um toque pois o meu tel avariou e perdi todos os vossos contactos pessoais,fiquem bem :moca: :moca:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por krazy_dude »

Grande relato Canudo! muito bom! Parabéns pelo peixe e pelo recorde batido foi mesmo à tangente :D que venham muitos desses!
Cá aguardo pela foto do cabeçudo :118:
Obrigado pela partilha e continuação de boas pescarias,
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por jose elvas »

Parabéns pela captura, é sempre especial quando batemos os nossos recordes! Venham as fotos... :fixe:
rjoina
Mensagens: 9
Registado: segunda jan 21, 2013 9:42 pm

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por rjoina »

Boas Carlos, primeiro que nada e mais uma vez parabens por este belo exemplar, grande noite.

Ainda fiquei com mais vontade de pescar embora não tenha tido nem um pique na cana, tirando as ondas :lingua:

Como de prometido aqui vão as fotos do bicho de que tanto se fala no concelho de Azambuja eheheheh

Como tu tens sido o meu professor nesta minha nova actividade, não vejo o dia de ser galardoado com algo parecido.

Grande abraço.
20130126024407f.jpg
20130126024303.jpg
20130126024223.jpg
20130126024143.jpg

PS: isto neste forum é mesmo esquesito a forma de colocra fotos :122:
Última edição por Panca em segunda jan 28, 2013 10:40 am, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar fotos no site
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por krazy_dude »

Espectáculo! Que bocarra! que lindo peixe mesmo! :118:
Obrigado amigo pela colocação das fotos, dá pica só de ver em fotos... quanto mais voces que o tiraram e o viram ao vivo! :D
Parabéns pessoal e toca a lançar,
Abraço e continuação de boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por NelsonP »

Ganda prémio óh companheiro =D> =D> Os meus parabens pelo excelente exemplar :beer: :beer:
Já agora, qual foi o isco que fez as delicias desse bicho ?! :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por krazy_dude »

Pessoal coloquei as fotos de novo só de forma a estarem alojadas no forum e não se perderem. :fixe:
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título2.jpg
Sem Título3.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Primeira pescaria do ano...!

Mensagem por krazy_dude »

e mais esta, ok :fixe:
Anexos
Sem Título4.jpg
Responder