Carreto de fundo

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto de fundo"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Carreto de fundo

Mensagem por Andrezio »

Boas, queria vos perguntar isto:será que posso usar o meu carreto de fundo/surfcasting para corricar amostras pesadas como spinnerbaits e grandes crankbaits sem o danificar?Eu sei que o ideal seria usar um carreto de casting mas como não tenho nenhum conjunto de casting e de momento o dinheiro não abunda...
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Carreto de fundo

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...poder ate podes,e nao danifica o carreto mas sim a linha que ele tiver...o grande problema é que nao vais conseguir trabalhar as amostras,elas precisam duma rapidez correta e moderada,cada amostra tem a sua caraterisrica e para tal convem ter outro carreto. ja agora permite-me corrigir que nao precisa de ser (casting),pois isso sao outros equipamentos para pescadores com algum conhecimento e alguma tecnica !!!nao tens por ai um carreto pequeno de boia?ou seja um carreto tipo Navi 3000(por exemplo)...pois se usares o de fundo a linha nao esticara ao bobinar e pode criar problemas na pescaria. abraço...dispõe sempre
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Carreto de fundo

Mensagem por Andrezio »

Não por acaso não pesco à boia.Tenho só esse carreto de fundo, um Vega Zeus 6500.Mas acho que já sei o que irei fazer.Tenho aqui em casa um carreto velho da Decathlon e vai ser esse que fica para as amostras pesadas(esse também não se da cabo, pois não?)mas se der...enfim.E utilizo o melhorzinho para a pesca fina-Já agora e um carreto de spining aos robalos não dava?Tive a ver e são relativamente baratos e sempre ficava com material adiantado caso um dia decidisee-me dedicar aos robalos.
Já agora por que é que o carreto de fundo não estica a linha e o de boia já estica?
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Carreto de fundo

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...podes sempre ir aos chinas mas nao ficas bem servido. sim os carretos de spinning mar servem claro. compra um barato....30 euros ja deve dar para algo sem ser dos chinas. o motivo de esticar a linha é q a linha q tens ou deves ter no de fundo é mais grossa q a usada pa spinning dai a amostra nao trabalhar e o carreto nao ter peso suficiente pa puxar e esticar a linha
Responder