Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx"
na nova versão do site.

ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por ostias »

jose elvas Escreveu:
zezinho Escreveu:Boas
Já agora por curiosidade ele achou pouco resistente, com folgas, muito fraco? ele disse te mais alguma coisa sobre o que achava do carreto?
Boas pescarias :let:
Boa tarde zezinho, os dois principais defeitos que ele, e eu pois também os experimentei, lhes apontou foram a folga que existe na manivela(abana muito) e principalmente e acima de tudo o "feeling" (ou falta dele) da embraiagem. Acresce a isso a qualidade de montagem mediana e o preço algo elevado (deu mais por eles do que eu dei pelos meus Super Ultegra) para concluir que ficou um pouco desiludido com os mesmos. :?
Mas os do seu colega sao os 70 pf ou o 80S???
Abraço
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por jose elvas »

ostias Escreveu: Mas os do seu colega sao os 70 pf ou o 80S???
Abraço


Os 80S! Por isso é que fiz questão de dizer logo na primeira mensagem que o que disse aplica-se se a qualidade do PF for semelhante á dos S (penso que a construção do corpo é semelhante mudando apenas a resistência do Drag). :fixe:
Abraço
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por ostias »

jose elvas Escreveu:
ostias Escreveu: Mas os do seu colega sao os 70 pf ou o 80S???
Abraço


Os 80S! Por isso é que fiz questão de dizer logo na primeira mensagem que o que disse aplica-se se a qualidade do PF for semelhante á dos S (penso que a construção do corpo é semelhante mudando apenas a resistência do Drag). :fixe:
Abraço
Sera que o Drag fazia um custar 90€ e outro 190 200 €???Esclareça me por favor.
Aqui o resto do pessoal não opina :( eu vi um topico de review dele aqui no forum mas fiquei sem saber se era bom investimento ou nao .
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por jose elvas »

ostias Escreveu: Sera que o Drag fazia um custar 90€ e outro 190 200 €???Esclareça me por favor.
Aqui o resto do pessoal não opina :( eu vi um topico de review dele aqui no forum mas fiquei sem saber se era bom investimento ou nao .

Amigo ostias gostava muito de te esclarecer tudo mas infelizmente ainda não experimentei o PF, sei que o Drag do PF tem até 30kg de resistência por oposição aos (salvo erro) 18kg do S, o que o torna mais resistente nesse aspecto. Mas em termos de qualidade de construção, e tendo em conta aquilo que é normal nos NBS, penso que seja apenas suficiente. Se só isso justifica a diferença de preço não o sei dizer!
P.S-Atenção que o S no inicio custava á volta de 140€, o equivalente aos Ultegras que são indiscutivelmente superiores! Se é um bom investimento?
Isso é muito relativo, se tu gostares do carreto porque não? Eu pessoalmente com um orçamento de 190/200€ não seria essa a minha escolha!
Lamento não poder ajudar mais mas sem ter experimentado o PF não quero estar aqui a dar grandes juizos de valor sob pena de te poder induzir em erro... :?
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por zezinho »

Boas
jose elvas Escreveu:
zezinho Escreveu:Boas
Já agora por curiosidade ele achou pouco resistente, com folgas, muito fraco? ele disse te mais alguma coisa sobre o que achava do carreto?
Boas pescarias :let:
Boa tarde zezinho, os dois principais defeitos que ele, e eu pois também os experimentei, lhes apontou foram a folga que existe na manivela(abana muito) e principalmente e acima de tudo o "feeling" (ou falta dele) da embraiagem. Acresce a isso a qualidade de montagem mediana e o preço algo elevado (deu mais por eles do que eu dei pelos meus Super Ultegra) para concluir que ficou um pouco desiludido com os mesmos. :?
Obrigado pela explicação :fixe: :fixe: :fixe:
Boas pescarias :let:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por ostias »

jose elvas Escreveu:
ostias Escreveu: Sera que o Drag fazia um custar 90€ e outro 190 200 €???Esclareça me por favor.
Aqui o resto do pessoal não opina :( eu vi um topico de review dele aqui no forum mas fiquei sem saber se era bom investimento ou nao .

Amigo ostias gostava muito de te esclarecer tudo mas infelizmente ainda não experimentei o PF, sei que o Drag do PF tem até 30kg de resistência por oposição aos (salvo erro) 18kg do S, o que o torna mais resistente nesse aspecto. Mas em termos de qualidade de construção, e tendo em conta aquilo que é normal nos NBS, penso que seja apenas suficiente. Se só isso justifica a diferença de preço não o sei dizer!
P.S-Atenção que o S no inicio custava á volta de 140€, o equivalente aos Ultegras que são indiscutivelmente superiores! Se é um bom investimento?
Isso é muito relativo, se tu gostares do carreto porque não? Eu pessoalmente com um orçamento de 190/200€ não seria essa a minha escolha!
Lamento não poder ajudar mais mas sem ter experimentado o PF não quero estar aqui a dar grandes juizos de valor sob pena de te poder induzir em erro... :?
Agradeço o esclarecimento, mas esse não é o meu saldo tenho um colega que me vende um usado por 100€ esta como novo.
Sendo que vem acompanhado pela cana por mais 100 € ou seja fico com um conjunto de 400 e poucos euros por 200 o que me parece um bom negocio mas queria opinioes pois posso tar a fazer uma asneira gigantesca.
Abraço
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por jose elvas »

ostias Escreveu:
Agradeço o esclarecimento, mas esse não é o meu saldo tenho um colega que me vende um usado por 100€ esta como novo.
Sendo que vem acompanhado pela cana por mais 100 € ou seja fico com um conjunto de 400 e poucos euros por 200 o que me parece um bom negocio mas queria opinioes pois posso tar a fazer uma asneira gigantesca.
Abraço

Nesse caso, e se estivesse no teu lugar era o que faria, porque não pedes ao teu colega que te deixe experimentar o material durante uma semana? Assim podes, com conhecimento de causa, tirar por ti próprio a conclusão de se o material vale a pena ou não, pois é a pescar que se vê o real valor das coisas... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Stallion 70 pf e cana speed master 500 bx

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Ostias, sabes porque é que poucos opinam, é fácil companheiro, não conhecem ou não usaram e portanto não podem opinar.

Eu falo por mim, repara, tenho três ou quatro carretos e três canas em uso, posso opinar sobre este material com o sentimento de que face ao seu desempenho direi "mal" ou "bem" mas é o meu sentir, poderei opinar sobre algum material que, não tendo, pesco com malta que o tem e sei o que esse material é capaz de fazer " entre aspas" percebes !

Cada um de nós está limitado e familiarizado com algum material mas, não todo, portanto quanto mais o material fôr daquele que é mais usado por um leque maior de malta mais ipótese temos de haver discussão, quando o material é daquele que poucos têm é mais difícil haver malta que fale dele, espero que me entendas, ok, até gosto de opinar mas estou limitado ao que conheço e, mesmo assim é só a minha opinião, pode não ser a de outros :join:

Gostaria de te ajudar, como a todos, mas nem essa cana nem o carreto conheço.

Malta vamos lá a dar uma ajuda aqui neste material, força!

Boas pescarias :fixe:
Responder