Montagens com molas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens com molas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta eu só uso stopers ou urfes, tou como o João, só que eu faço as montagens em casa e levo em rolos de eva, de um ou dois anzóis, na ponta da linha madre só tenho um clip, quando quero mudar desengato a montagem e engato a urfe, mas como sou um teso, aproveito os stopers das montagens que estão velhas (5/10 pescas) e volto a usá-las nas novas montagens e, aí por vezes há stopers que começam a deslizar com mais facilidade mas "pacífico" se noto isso na jornada, dou um nó de oito por cima do stoper e toca a andar, depois da pesca essa montagem vai á vida.

Quanto ás molas, eu acho, "e pelo que vi nas que o João usava" aquilo fixa bem e para deslizar é bem difícil, talvez vinque um pouco a linha mas acho que é eficaz.

:fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Montagens com molas

Mensagem por Trophy_Master »

Estao com bom aspecto
Prefiro crossbeads e micromissangas
e ja agora fizeste uma para mim :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por Panca »

Os stoppers nunca usei pois gosto que os tensos fiquem onde devem estar e com os stoppers penso que acabem sempre por correr, uso muito os cross beads mas com tanto nó na linha por vezes temos desgostos e estas molas pareceu-me que vá ficar bem seguro, agora que fica uma montagem cara ai isso fica, molas para 0,40mm 12 molas 1,68€ :119:
Esperando que no minimo no fim de cada pesca se consiga aproveitar as molas o prejuízo ja se minimiza um bocado :join:

A ver vamos :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por Rider »

Também já vi montagens com essas molas, mas ainda não as usei.
Segundo a pessoa que a estava a usar, o unico contra é de facto o ajustamento do estralho em altura, em acção de pesca. No entanto não sei se rodando a mola, ela não desce ou sobe, consoante o sentido a rodado. Claro que nos stoppers o ajuste é mais rápido.

Uso os Stoppers, e gosto bastante.
Como já aqui foi dito, que os stoppers deslizam. Neste momento existe uma grande variedade de stoppers, tamanhos, formas, e marcas.
Se usar-mos um bom stopper, no tamanho adequado á linha que usamos no momento, ele não corre. Pode acontecer algumas excepções, como uma prisão, ou um toque de peixe grandeeeeee, mas mesmo assim dificil de correr.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Os stoppers nunca usei pois gosto que os tensos fiquem onde devem estar e com os stoppers penso que acabem sempre por correr, uso muito os cross beads mas com tanto nó na linha por vezes temos desgostos e estas molas pareceu-me que vá ficar bem seguro, agora que fica uma montagem cara ai isso fica, molas para 0,40mm 12 molas 1,68€ :119:
Esperando que no minimo no fim de cada pesca se consiga aproveitar as molas o prejuízo ja se minimiza um bocado :join:

A ver vamos :fixe:
As molas duram muuuuito, só se perderes a montagem é que perdes a mola, ou ao fim de muito tempo ficarem meio largas.
Mas os stopers não correm assim tanto, não são é bons para zonas de pedra :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por Panca »

Rider Escreveu:Também já vi montagens com essas molas, mas ainda não as usei.
Segundo a pessoa que a estava a usar, o unico contra é de facto o ajustamento do estralho em altura, em acção de pesca. No entanto não sei se rodando a mola, ela não desce ou sobe, consoante o sentido a rodado. Claro que nos stoppers o ajuste é mais rápido.

Uso os Stoppers, e gosto bastante.
Como já aqui foi dito, que os stoppers deslizam. Neste momento existe uma grande variedade de stoppers, tamanhos, formas, e marcas.
Se usar-mos um bom stopper, no tamanho adequado á linha que usamos no momento, ele não corre. Pode acontecer algumas excepções, como uma prisão, ou um toque de peixe grandeeeeee, mas mesmo assim dificil de correr.
Não não corre pelo menos não consegui, a solução e caso pretendas é tirar a mola e colocar novamente o que é bastante simples e pratico de fazer :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu: As molas duram muuuuito, só se perderes a montagem é que perdes a mola, ou ao fim de muito tempo ficarem meio largas.
Mas os stopers não correm assim tanto, não são é bons para zonas de pedra :fixe:
João já agora e se tiveres ai á mão de tirar uma foto podias colocar os que usas????
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Montagens com molas

Mensagem por NelsonP »

Desde que vi aqui as urfes, que as uso com sitema preferido. Tambem faço como o Soares, ou seja, no final da madre um clip daqueles com manga preta. Depois engato a urfe ou uma chumbadurfe (á la Panca :join: ) Quando quero montagem com 2 anzois uso crossbeads e seguro-os com stoppers. Tenho montagens de um crossbead apenas em que se quero pescar com um anzol uso-o assim simples. Se quiser mudar para 2 anzois é só subir os stoppers e por uma chumbadurfe no final da montagem que termina com novo clip. Bastante fácil e rápido. Tambem tenho montagens de 2 anzois apenas com crossbeads e finalizada com uma chumbada de aste com destorcedor. :fixe: :fixe:
A respeito dos stoppers correrem....... :hummm: ....o que eu quero mesmo é que ele corram e ter que voltar a po-los no sitio :join: :join: Por favor peixes, isto é um apelo :join: :join: Testem-me os stoppers :hahaha: :hahaha:
Responder