Salsicha-como apanhar?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Salsicha-como apanhar?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por chodadog »

As salsichas que usamos para estes lados têm este aspecto:
Imagem
Muito bom isco, já me tem dado umas alegrias.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por Joao Rodrigues »

Obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por chodadog »

Ora essa. O objectivo é ajudar-nos uns aos outros com o intuito de melhorarmos. Encontrei neste site (http://ospescas.blogspot.pt/2012/05/titas.html) as várias maneiras de iscar. Eu pessoalmente prefiro comprar as grandes (salsichas) em relação às pequenas (bibis) pois prefiro abri-las ao meio e cortá-las do tamanho que quiser. Após o corte atravesso-as ao meio com a agulha e com o fio elástico ato-a em forma cilindrica com o interior voltado para fora. Após o corte costumo deixá-las de reserva pelo menos 15 minutos pois ainda têm muita força e por isso são dificeis de atar. Se não as utilizar todas corto-as em tiras e congelo, ou dentro de água salgada ou embrulhadas em jornal.
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por teco43043 »

:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por NelsonP »

canudo Escreveu:Boas a todos,
Tambem descobri as titas por acaso,ao principio cavava uma barreira á procura de minhoca e eles apareceram,depois deixou de haver barreira e biboes nem ve-los.Foi entao que me veio á memoria de há uns anos um senhor que apanhava algo esquisito e como sou muito curioso fui perguntar o que apanhava,e vi in loco como se apanhavam,esse senhor pediu-me segredo e hoje percebo porque...desenvolvi um instrumento com um amigo que me permitiu apanhálos um a um,grande malha é como se estivesse a apanhar moedas de 2.5 euros :hahaha: :hahaha: de referir que é uma excelente isca mas o mais fixe para mim é que funciona igualmente congelada,podes ter um bom stock no congelador e nao serve de desculpa nao ter isca pra ir á pesca.De referir tambem que á eXcepçao da sardinha é a unica isca congelada que confio em pleno pra ir á pesca sem desculpas disto ou daquilo.Quanto a tentar explicar como se apanha,por palavras nao dá,só mesmo ao vivo,os buracos que fazem sao parecidos com buracos de outras especies e por vezes até enganam,nao é facil mas com o tempo e apratica fica mais fácil.tenho de ir apanhar mais pois a ultima vez foi em agosto e o meu stock so dá para mais uma pescaria.
Espero ter ajudado
Canudo
Viva camarada Canudo :fixe: Como é que congelas as Titas ?!
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por canudo »

Boas Nelson,
Pá o ideal seria congelar em vacuo como faz um amigo meu,com aquelas máquinas de tirar o ar.
Eu sou mais velha guarda,enrolo um a um em pelicula aderente e coloco dentro de uma caixa com tampa e congelador com eles.Pra teres uma ideia o ultimo bom robalo que tirei foi com titas congeladas desde agosto,no vacuo tal como o bucho de polvo penso que se aguentariam anos :hummm:
É uma bela isca sem nenhuma duvida, mas há por aqui um topico feito pelo Tiago onde tem lá umas belissimas consideraçoes acerca das titas ou bibao.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por NelsonP »

canudo Escreveu:Boas Nelson,
Pá o ideal seria congelar em vacuo como faz um amigo meu,com aquelas máquinas de tirar o ar.
Eu sou mais velha guarda,enrolo um a um em pelicula aderente e coloco dentro de uma caixa com tampa e congelador com eles.Pra teres uma ideia o ultimo bom robalo que tirei foi com titas congeladas desde agosto,no vacuo tal como o bucho de polvo penso que se aguentariam anos :hummm:
É uma bela isca sem nenhuma duvida, mas há por aqui um topico feito pelo Tiago onde tem lá umas belissimas consideraçoes acerca das titas ou bibao.
Cumprimentos
Eu pora acaso já vi esse post e tambem acho que se deve limpar primeiro e depois cortar as tiras e congelar. Essa de congelar a vacuo nunca experimentei. Enrolas inteiros um a um em pelicula ?! Eu a ultima vez que apanhei em quantidade meti todas em 4 caixas emas por cima de outras mas não gostei da cor delas depois de uns tempos. Se não limpar começam a ficar demasiados escuras.... :hummm: :hummm:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por canudo »

Boas,cortar ás tiras?Nao faço assim,congelo individual e depois enrolo as pontas da pelicula para o gelo nao entrar.Quando vou á pesca agarro nuns quantos e quando chego á praia já estao descongelados e faço assim,corto a cabeça do gajo e espremo tudo bem espremido,depois na outra ponta pressiono de maneira que a pele faça o bicho virar-se ao contrario,ou seja ele enrola-se sobre si mesmo e sai a pele inteira ficando o bicho do avesso,corto em dois ou tres bocados,assim nao fica rasgado e a iscada fica no meu entender mais robusta uma vez que nao foi aberto o bicho,mas isso sao manias minhas,agora que resulta nao tenho duvidas,espero que tenhas percebido.Nao precisas de meter muita linha ,se quizesses nem punhas nenhuma pois fica tipo canelones :hahaha: e nao cai do anzol
Cumprimentos
Canudo
Responder