Salsicha-como apanhar?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Salsicha-como apanhar?"
na nova versão do site.

Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Salsicha-como apanhar?

Mensagem por Costa_Vicentina »

Boas, alguem me poderia dizer/descrever como se apanha este isco?por estes lados raros são os que sabem apanhar, e os que sabem não revelam o procedimento...
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por Trophy_Master »

Pois é , quem sabe nada diz, tb tentei descobrir mas sem sucesso :no:
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por levi simao »

nao sendo eu um expert na materia mas a salsicha está nas encostas das covas que ficam na maré baixa e apanha-se com uma enchada o furo é assim oval mas ai a 2 cm costima estar tapado ao olhares vez um furo e tem uma "tampa" de areia a 2 cm nao é facil pois aquelas ameijoas da areia grandes tambem tem um furo semelhante.
pode ser que alguem te ajude melhor

boas pescas
Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por Costa_Vicentina »

levi simao Escreveu:nao sendo eu um expert na materia mas a salsicha está nas encostas das covas que ficam na maré baixa e apanha-se com uma enchada o furo é assim oval mas ai a 2 cm costima estar tapado ao olhares vez um furo e tem uma "tampa" de areia a 2 cm nao é facil pois aquelas ameijoas da areia grandes tambem tem um furo semelhante.
pode ser que alguem te ajude melhor

boas pescas
vou tentar...se não apanhar apanho ameijoas...mas gostava de aprender a apanhar a dita cuja
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por NelsonP »

Nas marés grandes apanho isso sem querer, ou seja, sei onde estão mas não conheço os buracos que fazem. Com a forquilha ando a apanhar isco e esse é um dos que apanho tambem, mas só mesmo nas marés que vazam muito. Um homenzinho amigo que é perito nisso diz que faz 2 buraquinhos juntos e por vezes 3. Ele anda com uma enxadazinha de cabo curto e é um artista naquilo. É preciso treinar muito mas se alguem não te ensinar....esquece.... Pega na forquilha nas marés grandes e faz como eu... cava :join: :join:
Nota- Forquilha é uma ferramenta proibida. Não te quero incentivar a nada :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por NelsonP »

Para quem não sabe salsicha é o mesmo que Tita :fixe: :fixe:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Tambem descobri as titas por acaso,ao principio cavava uma barreira á procura de minhoca e eles apareceram,depois deixou de haver barreira e biboes nem ve-los.Foi entao que me veio á memoria de há uns anos um senhor que apanhava algo esquisito e como sou muito curioso fui perguntar o que apanhava,e vi in loco como se apanhavam,esse senhor pediu-me segredo e hoje percebo porque...desenvolvi um instrumento com um amigo que me permitiu apanhálos um a um,grande malha é como se estivesse a apanhar moedas de 2.5 euros :hahaha: :hahaha: de referir que é uma excelente isca mas o mais fixe para mim é que funciona igualmente congelada,podes ter um bom stock no congelador e nao serve de desculpa nao ter isca pra ir á pesca.De referir tambem que á eXcepçao da sardinha é a unica isca congelada que confio em pleno pra ir á pesca sem desculpas disto ou daquilo.Quanto a tentar explicar como se apanha,por palavras nao dá,só mesmo ao vivo,os buracos que fazem sao parecidos com buracos de outras especies e por vezes até enganam,nao é facil mas com o tempo e apratica fica mais fácil.tenho de ir apanhar mais pois a ultima vez foi em agosto e o meu stock so dá para mais uma pescaria.
Espero ter ajudado
Canudo
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Salsicha-como apanhar?

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.

E não há nenhuma alma caridosa que ponha uma foto da dita cuja?
Responder