como fazer as nossas baixadas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como fazer as nossas baixadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Alvaro Leite »

Boas pessoal!

Em relação à utilização de pérolas fluorescentes junto ao anzol, qual a vossa opinião?

Já ouvi de tudo mas pessoalmente acho que faz sentido que as ditas cujas chamam à atenção dos nossos amigos subaquáticos.

O que é que usam e porquê?

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Alvaro Leite Escreveu:Boas pessoal!

Em relação à utilização de pérolas fluorescentes junto ao anzol, qual a vossa opinião?

Já ouvi de tudo mas pessoalmente acho que faz sentido que as ditas cujas chamam à atenção dos nossos amigos subaquáticos.

O que é que usam e porquê?

Abraço
Olá Alvaro.
As vezes uso aquelas perolas de borracha verde fluroscente que fica a correr pelo estralho.
Dizem os "entendidos" (se é que os há) que quando o peixe está a comer mal, a perola imita o olho do peixe e é a primeira coisa que atacam.
É muito usado para a pesca das douradas.

Mas se funciona :hummm: .......é certo que já apanhei peixe com estas perolas, agora se o peixe foi lá por causa da perola ou do isco :huuum: .
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Mais uma vez eu vou dar uma opinião que pode ser polémica, mas é a minha opinião, e mais do que comprovada nas mais variadas condições.

Pérolas ou atractivos por cima dos anzois:
Eu não gosto. O primeiro peixe a ser atraído são as cavalas. O que acontece é fazemos o apelo às cavalas e elas picam ou na descida ou na subida dando os problemas que todos conhecem.
Para os novatos que querem apanhar peixe, independentemente da qualidade, as pérolas é uma sugestão que se lhes dá frequentemente.

Por cima do anzol:
Está mais que provado que em dias de peixe difícil, o que resulta é iscar uma minhoca ( cazulo ou coreana) com agullha, e fazer passar a minhoca para cima do anzol. Depois isca-se normalmente com ameijoa, camarão ou coisa do género.

E aqui vos deixo mais umas ideias, que espero que ponham em prática e que tenham sucesso com elas. Ensinem e estejam abertos a aprender, mas é lá no locar, em cima do barco, a demonstrar que a teoria está correcta.
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por teco43043 »

Boa tarde caros amigos pescadores,
Mais uma vez venho aqui agradecer ao Sr. Antero Braz da Silva a transmissão dos seus preciosos conhecimentos, apesar de não o conhecer pessoalmente, sinto-me horado por poder receber toda a sua experiencia.
Muito obrigado
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Antero Braz da Silva Escreveu:Mais uma vez eu vou dar uma opinião que pode ser polémica, mas é a minha opinião, e mais do que comprovada nas mais variadas condições.

Pérolas ou atractivos por cima dos anzois:
Eu não gosto. O primeiro peixe a ser atraído são as cavalas. O que acontece é fazemos o apelo às cavalas e elas picam ou na descida ou na subida dando os problemas que todos conhecem.
Para os novatos que querem apanhar peixe, independentemente da qualidade, as pérolas é uma sugestão que se lhes dá frequentemente.

Por cima do anzol:
Está mais que provado que em dias de peixe difícil, o que resulta é iscar uma minhoca ( cazulo ou coreana) com agullha, e fazer passar a minhoca para cima do anzol. Depois isca-se normalmente com ameijoa, camarão ou coisa do género.

E aqui vos deixo mais umas ideias, que espero que ponham em prática e que tenham sucesso com elas. Ensinem e estejam abertos a aprender, mas é lá no locar, em cima do barco, a demonstrar que a teoria está correcta.
Esta é que eu não sabia :hummm:
Amigo Antero, obrigado pela opinião :fixe:

Em relação ás perolas e se houver cavalas, estas não perdoam......mas sinceramente acho estes "bichos" tanto atacam com perolas ou sem perolas......(obviamente que o uso das mesmas as provoca e é mais facil o seu ataque)
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Alvaro Leite »

Caro Antero, obrigado pela opinião a qual é de grande valor!

Por acaso já tinha pensado em levar para bordo uma dose de casulo para experimentar!!!!! Mas a ideia era usar só o casulo!

Engraçado que das poucas vezes que embarquei nunca tive problemas com as cavalas!!!!

Mais uma vez obrigado!

É um privilégio pertencer a esta grande comunidade!!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Alvaro Leite Escreveu:Caro Antero, obrigado pela opinião a qual é de grande valor!

Por acaso já tinha pensado em levar para bordo uma dose de casulo para experimentar!!!!! Mas a ideia era usar só o casulo!

Engraçado que das poucas vezes que embarquei nunca tive problemas com as cavalas!!!!

Mais uma vez obrigado!

É um privilégio pertencer a esta grande comunidade!!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Da-se......tás cheio de sorte :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Alvaro Leite »

Ó João, eu quando vou embarcar faço aviso prévio para que elas se ponham ao largo!!!!! :join: :join: :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder